Redes Sociais
Los Angeles Chargers

Guias, Análises & Fatos

32 times da NFL em 16 dias – Los Angeles Chargers sob nova direção!

32 times da NFL em 16 dias – Los Angeles Chargers sob nova direção!

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Los Angeles Chargers, sob a análise do João Basso:


Retrospectiva 2020/2021

Mais um ano em que os Chargers sofrem com lesões acima da média. Foram várias perdas durante a temporada. Mike Pouncey, Derwin James, Melvin Ingram, Hunter Henry, Austin Ekeler, Chris Harris Jr., e a lista se estende com mais de 8 titulares fora por, pelo menos, 6 semanas. E, para piorar a equipe contou com um dos piores comandos técnicos da história da franquia. Anthony Lynn até não é mau treinador, mas teve péssimas escolhas, principalmente em momentos decisivos. 

Felizmente nem tudo deu errado, e a franquia parece ter encontrado seu novo franchise quarterback. Justin Herbert impressionou a todos com números muito próximos a Josh Allen (que estava na briga para MVP), por exemplo, e teve a melhor temporada da história de um calouro ofensivo até então. Aliás, ele fechou a temporada com chave de ouro, ganhando o prêmio de Offensive Rookie of the Year, desbancando Joe Burrow, Justin Jefferson e Jonathan Taylor.


Qual a principal questão a responder na temporada?

A troca de head coach para um quarterback novato nunca é a melhor opção a ser tomada. Às vezes, dar sequência a um trabalho com a mesma filosofia pode gerar resultados melhores do que uma quebra brusca para outro estilo de jogo. Mas, nesse caso em especial, não tem como pensar diferente disso. De 2019 até o término da última temporada, os Chargers tiveram 22 jogos decididos por uma posse e perderam 16 desses confrontos. 

Com a chegada de Brandon Stanley (ex-coordenador defensivo dos Rams), os torcedores aparentam estar um tanto quanto decepcionados por não trazerem uma “mente ofensiva”. Afinal, ter um bom quarterback num contrato de calouro é a coisa mais valiosa que uma franquia poderia ter. Cabe a Stanley, então, saber conduzir o desenvolvimento de sua joia e saber aproveitá-lo da melhor forma.


Quais setores reforçar?

Se você analisar o elenco dos Chargers como um todo, irá perceber que não faltam muitas peças e que realmente a equipe é azarada quando o assunto é lesão. Entretanto, reforçar a linha ofensiva e proteger seu jovem quarterback deve ser a prioridade. Bryan Bulaga e Trai Turner, que chegaram em 2020, jogaram apenas 6 jogos juntos e a linha como um todo sofreu diversas mudanças durante a última temporada.

No entanto, trazer um companheiro para Joey Bosa na linha defensiva também seria uma boa ideia, já que Melvin Ingram que fica mais fora do que dentro de campo e não deve voltar para a equipe para a próxima temporada.


Situação do Cap Space

No momento, a situação é bem tranquila. Quase todos os principais free agents dos Chargers eram jogadores “caros” que não estavam rendendo o esperado ou se mantendo saudáveis. Ou seja, são atletas de fácil substituição.

Assim, o Los Angeles Chargers está com aproximadamente 32,6 milhões de dólares positivos e caminho aberto para uma movimentada Free Agency.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Os Chargers aproveitam que estão com uma situação boa de cap e contratam o guard Brandon Scherff (ex-Washington). Além disso, escolhem no draft o offensive tackle Christian Darrisaw, de Virginia Tech, para reforçar sua linha ofensiva. Por fim, trazem Trey Hendrickson, de New Orleans, para ajudar Joey Bosa na pressão.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Los Angeles Chargers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos