-
Por
Thiago Miguel
A semana das finais de conferência da NCAA foi repleta de bons jogos e algumas surpresas. Na principal deles, Georgia perdeu uma sequência de 29 partidas com vitória e viu a rival Alabama levantar o título da SEC em pleno Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Com isso, a participação no final four, que parecia certa, agora é improvável. Isso porque Washington levantou a Pac-12 sobre Oregon e capturou uma vaga. Florida State manteve-se invicta, mas não convenceu. E Texas massacrou Oklahoma State com um vigor impressionante. Alheio a tudo isso, Michigan passeou novamente. E ainda temos Ohio State, que assistiu tudo isso de casa, mas corre (muito) por fora. Confira, então, o que de melhor aconteceu na semana 14 do College Football:
Nick Saban prova (mais uma vez) que não é jogo apostar contra ele
Em certo momento da temporada, a NCAA praticamente se esqueceu de Alabama. Após a derrota para Texas na semana 2 e vitórias sem convencer contra times com pouca expressão, os Crimson Tides pareciam que estavam a passeio. Mas o time de Nick Saban venceu Tennessee e LSU de maneira contundente, viu Jalen Milroe começar a jogar como postulante ao Heisman até que, na última semana, o quarterback virou um jogo improvável em uma quarta para 19 diante de Auburn com um passe milimétrico na endzone. O cenário, então, estava montado.
Neste sábado, 2, Alabama fez o que melhor sabe. Em um jogo sem turnovers, um ataque terrestre competente e uma defesa sufocante, os Crimson Tides bateram os Bulldogs por 27×24, encerraram uma sequência de 29 vitórias seguidas de Georgia e, de quebra, levantaram a taça da SEC na casa do rival. Jalen Milroe passou para dois touchdowns e Roydell Williams colaborou com 64 jardas terrestres e um touchdown. Por Georgia, Carson Beck também foi bem e passou para 243 jardas e fez um touchdown terrestre. Assim, Alabama agora parece ter a vantagem sobre Georgia no ranking que será divulgado neste domingo, 3. E a participação no Final Four, que parecia apenas um sonho, agora pode se transformar em realidade.
Washington bate Oregon com Dillon Johnson fazendo de tudo e carimba a vaga
Ainda na sexta-feira, 1, Washington carimbou a vaga no Final Four com uma vitória de 34×31 sobre Oregon. E Dillon Johnson fez mais uma partida de potencial candidato ao troféu Heisman. Além de correr para 152 jardas e 2 touchdowns, o running back ainda fez um passe para Germie Bernard anotar o seu touchdown. Por fim, cravou a vitória no último drive da partida com uma corrida furiosa de 18 jardas. Ou seja, muito se fala de Michael Penix Jr, mas os Huskies também precisam agradecer a Dillon Johnson pela campanha invicta e pela vaga no Final Four.
Mas, sejamos justos, o quarterback de Washington fez outra partida consistente. Foram 319 jardas, um touchdown e uma interceptação. Do outro lado, Bo Nix teve 308 jardas de scrimmage e 3 touchdowns, com uma interceptação. Com a derrota, Oregon não tem chances de ser um dos escolhidos para a semifinal do College Football. Já Washington, além de levantar a Pac-12, segue na luta pelo título da NCAA.
Texas humilha Oklahoma State, fatura a Big 12 e faz seu nome. Michigan volta a passear
Sem dúvida, os Longhorns tiveram a vitória mais contundente deste final de semana. O time do Texas bateu o rival Oklahoma State por 49×21 e faturou o título da conferência. Além disso, viu o quarterback Quinn Ewers brilhar intensamente no AT&T Stadium. Apesar de cometer uma interceptação, ele passou para nada menos que 452 jardas e 4 touchdowns no massacre sobre o rival. Assim, os wide receivers Adonai Mitchell e Ja’tavion Sanders fizeram a festa e terminaram com mais de 100 jardas cada.
Assim como Texas, Michigan não teve qualquer dificuldade e venceu Iowa na final da Big Ten por 26×0. Os Wolverines vão ao Final Four como a grande sensação do ano e com status de favorito. JJ McCarthy fez mais um jogo competente, de 147 jardas e nenhum turnover. Já o running back Blake Corum anotou dois touchdowns e correu para 52 jardas. Os outros pontos do time foram marcados pelo kicker James Turner. Michigan parece ter a melhor chance de encerrar a seca e vencer o título nacional, algo que não acontece desde 1997.
Florida State vence a ACC, termina o ano invicto mas não parece ter vaga garantida no Final Four
Por fim, os Seminoles fecharam uma belíssima temporada com a confirmação do título da ACC. Florida State venceu Louisville por 16×6 com uma grande partida do running back Lawrance Toafili, que correu para 118 jardas e um touchdown. Entretanto, sem o quarterback reserva Tate Rodemaker, os Seminoles lançaram o terceiro quarterback Brock Glenn, e ele passou para apenas 55 jardas com 8 passes completos em 21 tentativas.
Apesar do título e da campanha invicta, Florida State pode ficar de fora do Final Four. Isso porque a equipe venceu apenas LSU, Duke e Louisville de cabeças de chave. Além disso, está sem o quarterback titular Jordan Travis, que machucou o tornozelo e não volta a tempo das semifinais da NCAA. Assim, os jurados por optar por times como Alabama ou até mesmo Georgia para a última vaga. Ao mesmo tempo, é impossível desconsiderar uma campanha de 13 vitórias.
Previsão TrickPlay para o Final Four após a semana 14 do College Football
Em uma das temporadas mais imprevisíveis dos últimos tempos, entender o que se passa na cabeça dos jurados do College Football é praticamente um exercício de adivinhação. Mas o TrickPlay tentará prever o resultado do ranking, que será publicado na tarde deste domingo, 3.
Com bons desempenhos e vitórias incontestáveis, Michigan está garantida como cabeça de chave 1. Washington, que conta com Michael Penix e Dillon Johnson em um ano inspirado, deverá ser a cabeça de chave número 2. A partir daí, tudo fica bastante complicado. Mas, com grandes atuações recentes e por ostentar uma vitória no confronto direto contra Alabama, Texas parece ter garantido uma vaga nos playoffs. Resta saber se será cabeça de chave número 3 ou 4.
Isso porque a principal dúvida está entre Florida State e Alabama. Os Seminoles ostentam uma campanha de 13 vitórias e nenhuma derrota. Entretanto, venceram poucos adversários de peso e estão sem Jordan Travis. Já Alabama acabou com uma sequência de 29 vitórias de Georgia e praticamente enterrou qualquer chance dos rivais irem aos playoffs. Vale lembrar, que os Bulldogs eram líderes absolutos do ranking. Assim, pelo impacto da vitória, por derrubarem os atuais bicampeões e por jogarem em uma conferência mais difícil, o TrickPlay aposta que os Crimson Tides estarão nos playoffs.
Dessa forma, a ordem do ranking após a semana 14 do College Football ficaria dessa forma:
- Michigan Wolverines
- Washington Huskies
- Texas Longhorns
- Alabama Crimson Tides
Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 14 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da temporada da NCAA.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 23 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL