Ele fez novamente! Com mais um game winning drive de Kenny Pickett, os Steelers venceram os Ravens por 16×13 no jogo que fechou esse domingo, 1, de jogos da NFL. Com o resultado, a franquia de Pittsburgh, que esteve 3-7 no meio da temporada, chega viva à última semana. O time de Mike Tomlin briga com Patriots e Dolphins pela derradeira vaga de Wild Card na AFC. Já os Ravens se afastam da possibilidade de título da AFC North.
O jogo em Baltimore foi físico e típico de uma das maiores rivalidades da NFL. Logo no primeiro drive, os Steelers fizeram boa campanha, mas pararam na linha de 3 jardas. Chris Boswell converteu o field goal e abriu o placar. Mas a resposta veio imediata e na mesma moeda. Justin Tucker acertou field goal de 30 jardas para empatar o jogo. Na sequência, as equipes trocaram punts e Boswell perdeu um chute de 48 jardas. Antes do intervalo, os Ravens se aproveitaram de uma falta de Cameron Heyward e anotaram o touchdown com Isaiah Likely para ir aos vestiários vencendo por 10×3.
No retorno, o time da casa ampliou com um field goal de 51 jardas de Justin Tucker para abrir 13×3. Entretanto, Chris Boswell respondeu na sequência com um mesmo chute de 51 jardas. A defesa dos Steelers, então, forçou o punt e Chris Boswell estava lá para colocar a partida em 13×9. Depois disso, as defesas voltaram a prevalecer e forçaram punts. Faltavam menos de 5 minutos no relógio.
Kenny Pickett aparece novamente e dá a vitória aos Steelers
Os Steelers, então, tinham uma situação muito parecida com a de semana passada. E, da mesma forma, Kenny Pickett foi marchando com passes precisos no meio do campo até chegar às portas da redzone já dentro do two minute warning. Depois de corridas curtas, o calouro arrancou um passe espetacular para Najee Harris no fundo da endzone e virou o jogo para os Steelers com apenas 56 segundos no relógio.
Tyler Huntley, sem tempos a pedir, tinha a chance de posicionar Justin Tucker para o chute do empate. Entretanto, ao tentar um passe para Mark Andrews, Minkah Fitzpatrick apareceu para interceptá-lo e dar a vitória à franquia de Pittsburgh. Assim, além de manter vivo o sonho dos playoffs, o time conserva a possibilidade de manutenção da incrível sequência de Mike Tomlin. O treinador dos Steelers jamais teve uma temporada com recorde negativo à frente da franquia.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Steelers sobre os Ravens? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.