Redes Sociais
bo-nix

NCAA

Semana 11 do College Football confirma os favoritos mais uma vez

Foto: Norway Posts English

Semana 11 do College Football confirma os favoritos mais uma vez

Certamente esse é um dos momentos mais importantes da temporada do College Football. Não há margem para erros. Por isso, as quatro primeiras ranqueadas precisam manter uma boa performance para não perder o seu posto de playoffs. E, nesta semana, apesar de alguns sustos, a história se repetiu novamente. Washington e Oregon estão sedentas para que os primeiros colocados tropecem e seguem fazendo os seus papeis de maneira bastante competente. Confira, então, o que de melhor aconteceu na semana 11 do College Football:

Sem Jim Harbaugh, Wolverines sucedem em seu maior desafio da temporada

Inúmeras coisas poderiam tirar Michigan do prumo nessa partida: um ambiente hostil, um adversário capaz e a repercussão do escândalo que baniu seu head coach da sideline, Jim Harbaugh. Porém, os Wolverines utilizaram do jogo terrestre para dominar o relógio e abafar as distrações. O running back Blake Corum foi o destaque da partida, carregando a bola 26 vezes, duas delas terminando na endzone. As 145 jardas corridas de Corum representaram mais que a soma dos dois quarterbacks da partida e foram o bastante para que Michigan dominasse o relógio e as ações do jogo diante de Penn State. Com ou sem Harbaugh, os Wolverines visitam Maryland na semana que vem. Após a derrota por 24×15, os Lions venceram apenas 3 dos últimos 20 confrontos contra equipes top 10.

Após 24 pontos sem resposta, Bulldogs sobrevivem a susto e batem um capaz time de Ole Miss

Por incrível que pareça, não foi a defesa que fez Georgia passar por Ole Miss nesse final de semana. Uma explosão ofensiva de 400 jardas impulsionou os Bulldogs para praticamente matar o jogo na metade do terceiro quarto e determinar a vitória por 52×17. Os running backs Kendall Milton e Daijun Edwards foram os principais responsáveis por alterar o placar, com pelo menos 2 touchdowns cada um. No entanto, uma partida consistente de Carson Beck manteve o time marchando o campo. Apesar de ter sofrido uma interceptação, Beck teve mais de 300 jardas na partida e o time teve um aproveitamento próximo de 50% nas terceiras descidas. Após conquistar sua décima vitória na temporada, os Bulldogs visitam Tennessee para se consolidar como um dos 4 melhores colleges de 2023 e voltar aos playoffs defendendo seu bicampeonato.

Com novo show de Marvin Harrison Jr, Buckeyes atropelam Michigan State em casa

Outro time que encaminhou sua partida cedo foi Ohio State. Ao final do primeiro tempo, o placar já apontava 35×3 para o time de Ohio. Os Buckeyes terminaram a etapa inicial com quase três vezes mais jardas que seu adversário, sufocando as ações ofensivas de Michigan State e colocando a defesa adversária constantemente com as costas para a parede. O segundo tempo foi uma mera formalidade e o placar ficou em 38×3. O jogo aéreo foi o que ditou o ritmo da partida para Ohio State, tendo como principais destaques Marvin Harrison Jr e Cade Stover. Semana que vem, Os Buckeyes recebem Minnesota, última partida antes do grande teste contra os Wolverines.

Washington e Oregon sobrevivem a grandes desafios na semana 11 do College Football e seguem na luta

Se os quatro líderes não dão brechas para surpresas, os principais candidatos à substituição de uma das vagas no final four seguem na mesma linha. Em um jogo complicado, Washington virou no segundo tempo e bateu Utah por 35×28. Dillon Johnson fez mais uma partida monstruosa, com 104 jardas e um touchdown. Michael Penix Jr cortou os erros de semana passada e passou para 332 jardas e 2 touchdowns. Assim, os Huskies seguem sonhando.

Quem também está ali pronto para qualquer eventualidade é Oregon. E muito disso tem a marca de Bo Nix. O quarterback dos Ducks colocou o jogo debaixo do braço e passou para 412 jardas, 4 touchdowns e nenhum turnover na vitória por 36×27 sobre USC. Do outro lado, Caleb Williams fez uma partida correta, de 291 jardas e um touchdown. Mas, outra vez, vê seu time perder para outra equipe de ponta.

Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 11 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da temporada da NCAA.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA