A semana 12 da NFL já é, de longe, a quem mais sofre com os problemas em decorrência do Covid. Tudo começou com uma grande sequência de testes positivos no Baltimore Ravens. Destaques do time como Lamar Jackson e Calais Campbell contraíram o vírus e, assim, estão na Covid/Injury Reserve com outros 20 jogadores da equipe.
Assim, a partida contra o Pittsburgh Steelers, que deveria ser disputada na noite de Thanksgiving, foi reagendada para domingo e, posteriormente, passou para a próxima terça-feira, 1. Aliás, os Steelers também convivem com casos positivos de Covid nesta semana. O running back James Conner testou positivo. Além dele, o coordenador do Special Team, Danny Smith, também está com Covid. Por isso, Stephon Tuitt, Isaiah Buggs e Jerald Hawkins, contatos de alto risco, também estão na Covid Reserve.
Mesmo com todo esse cenário, a NFL confirma a partida da semana 12 para terça-feira, 1, no Heinz Field. O jogo realmente deve acontecer, visto que, até lá todos os contatos serão rastreados.
Denver Broncos jogará sem quarterback contra o New Orleans Saints
Além do problema na AFC North, os Broncos vão conviver com uma situação bastante inusitada neste domingo, 29. O quarterback reserva Jeff Driskel testou positivo para o Covid. Após rastreamento, identificou-se que os outros três QBs do time (Drew Lock, Brett Rypien e Blake Bortles) seriam os contatos de alto risco. Todos eles, então, foram colocados na Covid/Injury Reserve.
Assim, os Broncos não possuem QBs ativos para o jogo de hoje. A equipe tentou adiar a partida e, inclusive, solicitou à NFL para que algum de seus técnicos pudesse atuar. Entretanto, a liga declinou o pedido. Assim, a expectativa é que o wide receiver do Practice Squad Kendall Hinton, que já atuou como quarterback no College, assuma a posição. O running back Royce Freeman é outra opção. Vale lembrar que, nos Saints, o left tackle Terron Armstead também testou positivo para Covid.
Prefeitura de Santa Clara decreta proibição dos jogos e fechamento do Levi’s Stadium
Ainda na noite deste sábado, 28, a prefeitura de Santa Clara aumentou as restrições e, dentre outras coisas, proibiu todos os esportes de contato na cidade em um raio de 150 milhas. Isso significa dizer que o San Francisco 49ers está impedido de jogar no Levi’s Stadium até o restante da temporada. Além disso, a equipe deve se isolar em um hotel da cidade caso ainda queira treinar na região ou transferir as atividades para outra localidade.
O jornalista Ian Rapoport informou na manhã deste domingo que o State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, é o destino mais provável dos 49ers. Outra opção é atuar em um estádio no Texas. A decisão deve ser confirmada nas próximas horas.
E aí, torcedor? O que acha das atitudes da NFL no combate ao Covid? Deixe seu comentário ou entre em contato.