Depois da verdadeira loucura dos dois primeiros dias, a semana 1 da Free Agency da NFL terminou de maneira muito mais tranquila. Boa parte dos principais jogadores já encontrou seus novos times. Assim, a movimentação diminui, com as franquias olhando com mais cuidado para as questões de cap space.
Com isso, dois jogadores veteranos, dispensados recentemente das suas equipes, acabaram ganhando os holofotes: Cooper Kupp e Darius Slay. O wide receiver deixou o Los Angeles Rams por decisão de Sean McVay. Imediatamente, ele recebeu uma chuva de ofertas, mas optou por retornar ao seu Estado natal. Assim, Cooper Kupp irá jogar pelos Seahawks, rivais dos Rams, por US$ 45 milhões e 3 temporadas. Lá, ele fará parte de um renovado ataque, que terá Sam Darnold como quarterback.
Já o atual campeão do SuperBowl pelos Eagles seguirá no mesmo Estado. O veterano cornerback assinou contrato com o Pittsburgh Steelers por US$ 10 milhões e um ano. Assim, além de levar sua comprovada competência ao time de Mike Tomlin, ele ainda servirá como mentor para o jovem Joey Porter Jr., que apresentou algumas instabilidades no final da temporada passada.
Nomes importantes ainda estão disponíveis na após a semana 1 da Free Agency
Depois da semana 1 da Free Agency, ainda restam vários jogadores consagrados que aguardam por um novo contrato. Em relação a quarterbacks, Aaron Rodgers e Russell Wilson são os principais nomes. Dispensado dos Jets, Rodgers é o grande centro das atenções. Ele desperta interesse de Giants e Steelers, mas, aparentemente, não está muito interessado em tomar a decisão de maneira rápida. Isso afeta Russell Wilson de maneira direta, visto que as suas opções são exatamente os mesmos dois times.
Ainda no ataque, destaque para os wide receivers veteranos. Nomes como Stefon Diggs, Keenan Allen, Amari Cooper, Brandin Cooks e Tyler Lockett estão disponíveis. Da mesma forma, os running backs também estão com certa dificuldade para encontrar novos contratos. Nomes como JK Dobbins, Gus Edwards, Cam Akers e, principalmente, Nick Chubb, seguem no mercado. Por fim, na linha ofensiva, os tackles Cam Robinson, Tyron Smith e Jedrick Wills, e os guards, Brandon Scherff, Shaq Mason e Teven Jenkins são os principais nomes.
Na defesa, as opções para a linha defensiva estão mais escassas. Os defensive ends Charles Omenihu, DeMarcus Walker e Foley Fatukasi são os principais nomes restantes. Para edges, destaque para os veteranos Von Miller, Za’Darius Smith e Matthew Judon. Por fim, na secundária, ainda temos bons nomes. Para a posição de cornerback, destaque para Asante Samuel Jr., Rasul Douglas, Stephon Gilmore, Mike Hilton e Kendall Fuller. Para safety, temos Justin Simmons, Julian Blackmon, Jordan Fuller e Marcus Williams, dispensado recentemente dos Ravens.
E aí, torcedor? O que achou da semana 1 da Free Agency? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.