-
Por
Equipe TrickPlay
A rodada de domingo da NFL começou quente. Enquanto alguns times considerados favoritos para a temporada, como Packers e Ravens, venceram com autoridade, Eagles e Colts amargaram surpreendentes derrotas na estreia. Além disso, um grande destaque foi a excelente partida de Aaron Rodgers, que conduziu os Packers à vitória. Confira abaixo o resumo dos jogos do primeiro horário de domingo:
Em monólogo, Ravens atropelam os Browns
Controlando a partida do início ao fim, o Baltimore não teve dificuldades diante de um errático Cleveland Browns. Logo no primeiro drive da partida, a forte defesa dos Ravens forçou um turnover e tirou toda a confiança do ataque dos Browns. Logo depois, um fake punt desastrado fez com que a vantagem fosse para 10 pontos. Assim, com Lamar Jackson no comando, o Baltimore abriu vantagem no início para não mais perdê-la até o apito final.
O Cleveland até tentou a recuperação com um TD de David Njoku, mas Lamar Jackson trabalhou bem com seus TEs e, com dois touchdowns seguidos como resposta, o jogo já parecia decidido no intervalo. Então, com o placar em 24×6, os Ravens voltaram para o segundo tempo apenas para administrar o marcador e, contando com nova série de erros dos Browns, abriram a temporada com uma convincente vitória.
Destaques da partida
Baltimore Ravens
Lamar Jackson: 275 jardas, 3 TDs;
J.K Dobbins: 7 corridas, 22 jardas, 2 TDs;
Mark Andrews: 5 recepções, 58 jardas, 2 TDs.
Cleveland Browns
Baker Mayfield: 188 jardas, TD, INT;
Kareem Hunt: 13 corridas, 72 jardas.
David Njoku: 3 recepções, 50 jardas, TD.
Em partida disputadíssima, Raiders traz a primeira vitória para Las Vegas
O Las Vegas Raiders foi até Charlotte e estragou a estreia de Teddy Bridgewater. Em um jogo em que os running backs brilharam, o time de Jon Gruden bateu os Panthers por apenas uma posse de bola. O placar final foi de 34×30 para os Raiders. Com 3 TDs, o destaque da partida foi Josh Jacobs. Em seu segundo ano na NFL, ele acabou ofuscando Christian McCaffrey e, utilizando toda a sua força, garantiu vitória para a sua equipe.
O jogo foi equilibrado do início ao fim. No intervalo, o placar de 17×15 mostrava uma ligeira vantagem para a equipe de Las Vegas. Derek Carr voltou inspirado para o terceiro período e fez com que os Raiders abrissem para 27×15. Porém, quando tudo parecia garantido, Bridgewater e McCaffrey explodiram e conseguiram uma ótima virada. Mas Josh Jacobs (sempre ele!) fez mais um TD terrestre e recuperou a vantagem. Ainda com tempo no placar, os Panthers tentaram a vitória no último drive, mas pararam no bom trabalho da defesa dos Raiders.
Destaques da partida
Carolina Panthers
Teddy Bridgewater: 270 jardas, TD;
Christian McCaffrey: 23 corridas, 96 jardas, 2 TDs;
Robby Anderson: 6 recepções, 115 jardas, TD.
Las Vegas Raiders
Derek Carr: 239 jardas, TD;
Josh Jacobs: 25 corridas, 93 jardas, 3 TDs.
Nelson Agholor: 1 recepção, 23 jardas, TD.
Russel Wilson e companhia começam o ano afiados
O primeiro tempo do confronto entre Falcons e Seahawks foi pautado no equilíbrio, com boas jogadas dos running backs de ambas equipes. Todd Gurley anotou 1 TD para Atlanta e Chris Carson fez dois para o Seattle. Entretanto, essa igualdade não se manteve a partir do início do terceiro período, quando o jogo pendeu para o lado dos Hawks após uma conversão de 4ª descida próxima ao meio do campo, que se tornou em TD numa conexão Wilson-Metcalf.
Além da vitória por 38×25, os pontos positivos pra Seattle foram a pressão exercida em Matt Ryan (os Hawks geraram 4 turnovers on downs), a estreia de Adams e, como sempre, Russel Wilson (com 4 TDs). Do lado dos Falcons, vemos um front 7 fortíssimo e uma secundária completamente frágil, ilustrada pelas mais de 180 jardas combinadas de D.K. Metcalf e Tyler
Lockett.
Destaques da partida
Seattle Seahawks
Russel Wilson: 322 jardas, 4 TDs;
Chris Carson: 6 corridas, 21 jardas, 2 TDs;
DK Matcalf: 4 recepções, 95 jardas, TD.
Atlanta Falcons
Matt Ryan: 450 jardas, 2 TDs, INT;
Todd Gurley: 14 corridas, 56 jardas, TD.
Calvin Ridley: 9 recepções, 130 jardas, 2 TDs.
Colts não conseguem converter a posse de bola em vantagem e tropeçam no primeiro jogo da temporada.
Em um jogo surpreendentemente equilibrado, os Colts dominaram boa parte do jogo administrando uma vantagem no relógio e no marcador. Logo no início da partida Indianapolis perdeu Marlon Mack, com uma lesão no tornozelo. Isso abriu espaço para o novato Jonathan Taylor, que se destacou mais no jogo de recepção que correndo com a bola. Ainda pelo lado dos Colts, Phillip Rivers teve uma boa partida em controle do jogo, jardas aéreas e porcentagem de conclusão de passes, mas não foi o suficiente para dar a vitória ao seu time.
Do lado dos Jaguars, Gardner Minshew ratificou o que a imprensa americana vinha falando a seu respeito nessas últimas semanas e teve um jogo impecável. Ele teve perto de 100% de aproveitamento em seus passes e terminou o jogo com 3 TDs. Além dos números, Minshew conseguiu distribuir muito bem o jogo entre seus recebedores, com destaque para Keelan Cole. O jogo foi definido no último quarto, quando os Jaguars viraram o jogo com um touchdown de Cole. Faltando um pouco mais de 2 minutos e meio no relógio, os Jaguars aumentaram com um field goal de 46 jardas e, para sacramentar a vitória, a defesa dos Jags conseguiu um turnover on downs, eliminando qualquer possibilidade de reação.
Destaques da partida
Jacksonville Jaguars
Gardner Minshew: 173 jardas, 3 TDs;
James Robinson: 16 corridas, 62 jardas;
Keelan Cole: 5 recepções, 47 jardas, TD.
Indianapolis Colts
Philip Rivers: 363 jardas, TD, 2 INTs;
Nyheim Hines: 7 corridas, 28 jardas, 2 TDs.
Parris Campbell: 6 recepções, 71 jardas.
Bears viram o jogo no final e vencem os Lions longe de casa
Pass incomplete é o que mais se ouviu no primeiro tempo. Enquanto Mitchell Trubisky tentava fazer as suas conexões com os recebedores, Matthew Stafford parecia mais entrosado com seu time e abriu 23×6 para os Lions no terceiro quarto. Destaque para as carregadas de bola do veterano A. Peterson.
A virada então iniciou na defesa, com a liderança de Khalil Mack. Com isso, o final de jogo foi extremamente eletrizante. Trubisky começou a acertar os passes e, após a interceptação feita por Kyle Fuller, os Bears ganharam confiança. Com um TD de Anthony Miller, o time de Chicago assumiu a liderança no placar. No último snap o rookie D’Andre Swift dropou uma bola limpa dentro da endzone e os Bears saíram com a vitória. É importante destacar a excelente partida de Cairo Santos, que foi perfeito em suas intervenções.
Destaques da partida
Chicago Bears
Mitchell Trubisky: 242 jardas, 3 TDs;
David Montgomery: 13 corridas, 64 jardas;
Anthony Miller: 4 recepções, 76 jardas, TD.
Detroit Lions
Matthew Stafford: 297 jardas, TD, INT;
D’Andre Swift: 3 corridas, 8 jardas, TD.
TJ Hockenson: 5 recepções, 56 jardas, TD.
Cam Newton comanda e Patriots vencem os Dolphins
No retorno do “Super Cam” aos gramados, o novo quarterback do Patriots garantiu a vitória com seus 2 TDs terrestres. New England aproveitou sua mobilidade e usou e abusou do famoso play action durante o jogo inteiro. Foram 42 jogadas terrestres e 19 passes para a equipe ao todo. Por mais que a partida tenha sido meio fraca e repleta de punts, a equipe da casa parecia ter o domínio durante 100% do tempo, contando com a ajuda de sua defesa, que forçou 3 interceptações.
Do outro lado, tivemos um Dolphins muito agressivo na linha defensiva durante a partida inteira, porém, extremamente apático no ataque. Tiveram sucesso com DeVante Parker em alguns momentos na primeira metade da partida, mas o jogador não retornou para a segunda etapa com uma lesão na coxa. Ademais, tanto Fitzpatrick lançando como o jogo terrestre não foram muito produtivos. Placar final de 21×11 para os Patriots.
Destaques da partida
New England Patriots
Cam Newton: 155 jardas, 75 jardas terrestres, 2 TDs;
Sony Michel: 10 corridas, 37 jardas, TD;
Julian Edelman: 5 recepções, 57 jardas.
Miami Dolphins
Ryan Fitzpatrick: 191 jardas, TD, 3 INTs;
Jordan Howard: 8 corridas, 7 jardas, TD.
DeVante Parker: 4 recepções, 47 jardas.
Bills passam sem dificuldades pelos Jets
O jogo começou agitado no ataque dos Bills, com Josh Allen fazendo algumas jogadas correndo e confundindo a defesa dos Jets. Assim, o primeiro touchdown dos Bills foi justamente com ele correndo para a endzone. John Brown também teve uma boa estreia juntamente com Stefon Diggs. Zack Moss também foi um dos alvos preferidos para fechar a fácil vitória do Bills.
Já pela equipe dos Jets, tivemos um belo TD de Jamison Crowder. Le’Veon Bell iniciou a tentativa de reação da equipe, mas acabou se machucando (lesão na coxa) no quarto final. Entretanto, os muitos problemas na defesa dos Jets ficaram escancarados e deixaram Josh Allen tranquilo durante a partida. Final 27×17 para os Bills.
Destaques da partida
Buffalo Bills
Josh Allen: 312 jardas, 57 jardas terrestres, 3 TDs;
Devin Singletary: 9 corridas, 30 jardas;
John Brown: 6 recepções, 70 jardas, TD.
New York Jets
Sam Darnold: 215 jardas, TD, INT;
Josh Adams: 2 corridas, 8 jardas, TD.
Jamison Crowder: 7 recepções, 115 jardas, TD.
Rodgers brilha e dá a vitória ao Green Bay Packers na estreia
Após um começo de jogo devagar, com duas chegadas à redzone mas sem conseguir converter em touchdowns, Aaron Rodgers deu um show nessa primeira partida da temporada. Com 4 passes para TD ele mostrou que ainda é um dos melhores QBs da liga. A conexão com Davante Adams continua fantástica e os passes longos são uma constante ameaça. Assim, os Packers largam como favoritos para vencer a NFC North.
Os Vikings até tentaram uma reação no final, mas quando seu QB tem 3 passes completos, 1 safety e uma interceptação no primeiro tempo inteiro, fica complicado ganhar dos Packers com um Aaron Rodgers inspirado. Dalvin Cook continua sendo a principal arma ofensiva da equipe, marcando 2 TDs. Se Kirk Cousins conseguir engrenar mais cedo nas partidas, o time de Minnesota pode incomodar muito os próximos adversários.
Destaques da partida
Green Bay Packers
Aaron Rodgers: 364 jardas, 4 TDs;
Aaron Jones: 16 corridas, 66 jardas, TD;
DaVante Adams: 14 recepções, 156 jardas, 2 TDs.
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 259 jardas, 2 TDs, INT;
Dalvin Cook: 12 corridas, 50 jardas, 2 TDs.
Adam Thielen: 6 recepções, 110 jardas, 2 TDs.
Irreconhecíveis, Eagles tomam 27 pontos em sequência e perdem em Washington
Em mais uma partida com resultado surpreendente, Washington venceu com o talento de sua defesa. Foram 8 sacks e 3 fumbles forçados em cima Carson Wentz. Em relação ao jogo, depois de abrir 17×0 no placar, a partida se encaminhava para aquilo que já era previsto pela maioria: uma vitória tranquila para o time da Philadelphia.
Com uma rotação em seus defensive ends, o time de Washington conseguiu manter sua defesa jogando em alto nível durante toda a partida. As duplas de DE se revezavam entre Ryan Kerrigan, Montez Sweet e o novato Chase Young. A pressão vinha de todos os lados também com outros jogadores talentosos dessa defesa como Jonathan Allen e Matthew Ioannidis. O
resultado disso tudo foi um Carson Wentz totalmente pressionado e com claras dificuldades de achar alvos num grupo totalmente desfalcado. Washington teve ainda Haskins com uma atuação tranquila, mas longe de ser brilhante.
Destaques da partida
Washington Football Team
Dwayne Haskins: 178 jardas, TD;
Peyton Barber: 17 corridas, 29 jardas, 2 TDs;
Logan Thomas: 4 recepções, 37 jardas, TD.
Philadelphia Eagles
Carson Wentz: 270 jardas, 2 TDs, 2 INTs;
Boston Scott: 9 corridas, 35 jardas.
Dallas Goedert: 8 recepções, 101 jardas, TD.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 4 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL