Redes Sociais
will-howard-2

Últimas Notícias

Playoffs do College tem derrotas dos cabeças de chave 1 e 2

Foto: Athlon Sports

Playoffs do College tem derrotas dos cabeças de chave 1 e 2

A zebra passeou nos playoffs do College Football nos primeiros dias de 2025. Favoritos, Oregon e Georgia se despediram da competição com derrotas para Ohio State e Notre Dame, respectivamente. Já Texas se salvou na segunda prorrogação diante de Arizona State. O único favorito que não teve dificuldades para avançar foi Penn State. Confira, então, tudo que rolou nos 4 jogos das quartas-de-final dos playoffs do College Football:

Penn State avança com facilidade sobre Boise State. Notre Dame se aproveita da ausência de Carson Beck e elimina Georgia

Com um grande desempenho no jogo terrestre, Penn State venceu Boise State por 31×14 ainda na terça-feira, 31. Os Nittany Lions contaram com 216 jardas terrestres. Kaytron Allen contribuiu com 134 delas. Já Nicholas Singleton garantiu o touchdown do time. Além disso, o quarterback Drew Allar fez um jogo sem erros e passou para 171 jardas e 3 touchdowns. A defesa também foi um dos pontos altos do time, visto que limitou Ashton Jeanty a “apenas” 104 jardas. Assim, o quarterback Maddux Madsen teve que passar mais a bola e acabou amargando 3 interceptações. Apesar disso, ele ainda terminou a partida com 304 jardas e um touchdown.

Já na quinta-feira, 2, Notre Dame venceu Georgia por 23×10. Apesar de não ter feito um jogo ruim, visto que o quarterback reserva Gunner Stockton passou para 234 jardas e um touchdown, os Bulldogs sentiram muito a falta de Carson Beck, machucado. Trevor Etienne também não conseguiu dar ritmo ao jogo terrestre e, assim, acabou sendo presa fácil para a defesa dos Fighting Irish. O quarterback Riley Leonard terminou com 170 jardas de scrimmage e um touchdown. A outra ida à endzone do time de Notre Dame foi do Special Team, que conseguiu um belo retorno de kickoff, com Jayden Harrison, no início do segundo tempo.

Agora, Penn State Nittany Lions e Notre Dame Fighting Irish se enfrentam no Orange Bowl, em Miami, na próxima quinta-feira, 9.

Ohio State atropela Oregon. Cam Skattebo e Arizona State levam Texas ao limite, mas Quinn Ewers salva os Longhorns

Mostrando toda a sua força e tradição no College Football, Ohio State não tomou conhecimento do favorito Oregon e atropelou os Ducks por 41×21 na quarta-feira, 1. O quarterback Will Howard teve um jogo dominante, de 319 jardas e 3 touchdowns. Além disso, o running back Treveyon Henderson também roubou a cena e correu para 94 jardas e 2 touchdowns. A partida chegou a ficar em absurdos 34×0. Oregon então chegou a ensaiar uma reação no segundo tempo, com as 299 jardas e 2 touchdowns de Dillon Gabriel. O wide receiver Traeshon Holden foi o responsável pelas duas idas à endzone, mas o time não conseguiu recuperar a grande desvantagem. Enorme frustração para os Ducks, que tinham, talvez, a melhor possibilidade de, enfim, acabar com o jejum de títulos.

Com muito sacrifício e após duas prorrogações, Texas venceu Arizona State por 39×31. Apesar da derrota, o nome do jogo foi o running back dos Sun Devils, Cam Skattebo. Ele teve 242 jardas de scrimmage, com 2 touchdowns, e ainda passou para um touchdown de Malik McClain em uma trickplay maravilhosa no último quarto. Sam Leavitt colaborou com outras 282 jardas de scrimmage, mas teve a interceptação que decidiu a partida na segunda prorrogação. Pelos Longhorns, Quinn Ewers foi o grande nome, com 322 jardas e 4 touchdowns, sendo que um deles foi pela via terrestre. Matthew Golden e Gunnar Helm foram os principais recebedores, com 149 e 56 jardas, respectivamente.

Nas semifinais do College, Ohio State Buckeyes e Texas Longhorns se enfrentam no Cotton Bowl, em Arlington, na próxima sexta-feira, 10.

E aí, torcedor? O que achou das quartas-de-final dos playoffs do College? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Últimas Notícias