-
Por
Thiago Miguel
A rodada da tarde da NFL trouxe a primeira vitória do Detroit Lions. Além disso, Chargers e Eagles conseguiram vitórias cruciais, que fazem com que as franquias continuem sonhando com os playoffs. Por fim, como esperado, Buccaneers e Cardinals passaram facilmente por seus adversários e seguem dominando as suas divisões. Confira tudo aqui:
Bucs vencem Falcons sem problemas e se aproximam do título da divisão
Os Buccaneers tiveram um início lento, mas venceram os Falcons por 30×17 e estão muito próximos de confirmar o título da NFC South. Já os Falcons se afastam da luta por playoffs. O jogo começou bom para os Bucs e logo no primeiro drive Tom Brady achou Leonard Fournette na endzone para abrir o marcador. Mas a resposta foi imediata. Mike Davis teve uma boa corrida de 17 jardas e empatou o jogo. Na campanha seguinte, Tom Brady achou Cameron Brate na endzone e recuperou a vantagem. A seguir, após troca de punts, Younghoe Koo anotou um field goal e reduziu a desvantagem. Antes do intervalo, Tom Brady centralizou as atenções. Primeiro, ele encontrou Rob Gronkowski na endzone para fazer o touchdown que abriu 20×10. Depois, ele foi interceptado de maneira infantil por Marlon Davidson, sofreu a pick six e os Falcons conseguiram descontar.
Na volta do intervalo, entretanto, só deu Buccaneers. Primeiro, após fumble de Russell Gage e troca de punts, Tom Brady finalmente fez uma boa campanha depois de algum tempo e voltou a achar Rob Gronkowski na endzone para novo touchdown de um de seus alvos prediletos. Na sequência, após nova troca de punts entre as equipes, Ryan Succop converteu field goal de 31 jardas e praticamente resolveu a partida, Os Falcons ainda tiveram uma campanha para descontar, mas não conseguiram sequer um field goal e amargaram nova derrota.
Destaques da partida
Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 38/51 passes, 368 jardas, 4 TDs, INT;
Leonard Fournette: 13 corridas, 44 jardas;
Chris Godwin: 15 recepções, 143 jardas.
Atlanta Falcons
Matt Ryan: 30/41 passes, 297 jardas;
Cordarrelle Patterson: 13 corridas, 78 jardas;
Russell Gage: 11 recepções, 130 jardas.
Chargers atropelam Bengals e retomam o caminho em busca dos playoffs
Em uma das partidas que mais prometiam equilíbrio, os Chargers venceram os Bengals por 41×22 e estão de volta à luta por playoffs. O time de Los Angeles teve um primeiro quarto dominante. No primeiro drive, após rápida campanha, Justin Herbert achou Keenan Allen na endzone e abriu o marcador. Na sequência, após fumble de Joe Burrow, Justin Hopkins converteu field goal e abriu 9×0. No drive seguinte, Burrow foi interceptado e Herbert novamente achou Keenan Allen para um novo touchdown. Após troca de punts, Justin Herbert encontrou Jalen Guyton na endzone e o jogo foi a incríveis 24×0. Procurando a recuperação os Bengals pontuaram pela primeira vez com um touchdown de Tee Higgins, Antes do intervalo, após fumble de Austin Ekeler, os Bengals conseguiram novo touchdown, dessa vez com o próprio Burrow e, então, colocaram fogo na partida.
O segundo tempo começou com um field goal de Evan McPherson. Na sequência, após novo fumble de Austin Ekeler, Joe Mixon correu para a endzone e, assim, garantiu o 22º ponto consecutivo dos Bengals. Mas a reação parou por aí. Primeiro, após fumble de Joe Mixon, Tevaughn Campbell recuperou a bola e levou até a endzone. Na sequência, após a defesa dos Chargers forçar um punt dos Bengals, Austin Ekeler anotou seu touchdown e abriu 38×22. Pressionado, Joe Burrow acabou cometendo dois erros seguidos. Primeiro, ele foi interceptado por Chris Harris. Depois, um turnover on downs seguido de um field goal de Dustin Hopkins deu números finais ao jogo.
Destaques da partida
Los Angeles Chargers
Justin Herbert: 26/35 passes, 317 jardas, 3 TDs, INT;
Austin Ekeler: 14 corridas, 59 jardas, TD;
Mike Williams: 5 recepções, 110 jardas.
Cincinnati Bengals
Joe Burrow: 24/40 passes, 300 jardas, TD, 2 INTs;
Joe Mixon: 19 corridas, 54 jardas, TD;
Tee Higgins: 9 recepções, 138 jardas, TD.
Cardinals contam com voltas de Murray e Hopkins, vencem e afundam os Bears
Os Cardinals confirmaram o favoritismo, venceram os Bears por 33×22 e, assim, deram mais um passo para vencer a NFC. O jogo começou terrível para os Bears, porque logo no primeiro drive, Andy Dalton foi interceptado e Kyler Murray achou DeAndre Hopkins na endzone para abrir os trabalhos. Na sequência, nova interceptação de Dalton e Kyler Murray usou as próprias pernas para dobrar a vantagem. No drive seguinte, David Montgomery reduziu o prejuízo e correu até a endzone. Mas a jogada foi respondida no drive seguinte, já que Kyler Murray achou ótimo passe para James Conner e os Cardinals abriram 21×7 antes do intervalo.
No retorno, Matt Prater finalizou a primeira campanha com um field goal e o jogo foi a 24×7. Os Bears então responderam com um touchdown de Jimmy Graham. Só que uma nova interceptação de Andy Dalton, seguida de um field goal de Matt Prater, levou o jogo a 27×14. Na sequência, nova interceptação de Dalton e mais um touchdown terrestre de Kyler Murray para praticamente decidir o jogo. Ainda deu tempo de Andy Dalton achar Jakeem Grant para reduzir o prejuízo, mas a partida estava mais que decidida.
Destaques da partida
Arizona Cardinals
Kyler Murray: 11/15 passes, 123 jardas, 2 TDs;
Kyler Murray: 10 corridas, 59 jardas, 2 TDs;
James Conner: 2 recepções, 36 jardas, TD.
Chicago Bears
Andy Dalton: 26/41 passes, 229 jardas, 2 TDs, 4 INTs;
David Montgomery: 21 corridas, 90 jardas, TD;
Jakeem Grant: 5 recepções, 62 jardas, TD.
Eagles superam desfalque de Jalen Hurts, vencem os Jets e ainda sonham com os playoffs
Mesmo sem Jalen Hurts, os Eagles conseguiram uma importante vitória de 33×18 sobre os Jets e respiram na luta por pós-temporada. Mas o jogo começou difícil para os Eagles. Isso porque Zach Wilson achou Elijah Moore na endzone e abriu os trabalhos. Na sequência, Gardner Minshew respondeu e achou Dallas Goedert na endzone para tomar aa liderança pela primeira vez. Mas logo Zach Wilson usou as pernas e anotou novo touchdown para os Jets. No drive seguinte, nova dobradinha entre Minshew e Goedert e os Eagles recuperaram a liderança.
Mas o jogo estava frenético e os Jets pontuaram novamente no drive seguinte, dessa vez com um passe de Zach Wilson para Ryan Griffin. Na sequência, após boa campanha, Kenneth Gainwell anotou touchdown terrestre de 18 jardas e os Eagles voltaram à liderança. Antes do intervalo, Jake Elliott acertou field goal de 31 jardas e o jogo foi ao intervalo com 24×18 a favor do time de Philadelphia.
No retorno, dois field goals seguidos de Jake Elliott levaram a partida para 30×18 e, então, os Eagles ficaram mais próximos da vitória. Na sequência, Zach Wilson foi interceptado e a partida começou a escorrer de vez entre os dedos dos Jets. Jake Elliott anotou novo field goal e abriu 33×18 a favor dos Eagles. Na tentativa de reduzir o placar, os Jets cometeram turnover on downs e a partida terminou com uma larga vantagem a favor dos visitantes.
Destaques da partida
Philadelphia Eagles
Gardner Minshew: 20/25 passes, 242 jardas, 2 TDs;
Miles Sanders: 24 corridas, 120 jardas;
Dallas Goedert: 6 recepções, 105 jardas, 2 TDs.
New York Jets
Zach Wilson: 23/38 passes, 226 jardas, 2 TDs, INT;
Tevin Coleman: 11 corridas, 58 jardas;
Elijah Moore: 6 recepções, 77 jardas, TD.
Depois de 12 jogos, Lions vencem a primeira e complicam a vida dos Vikings
A primeira vitória do Detroit Lions enfim veio. E contra um dos adversários de divisão. Neste domingo, 5, o time de Dan Campbell bateu os Vikings por 29×27 e evitou uma temporada sem vitórias. Mas o jogo não começou bom para os Lions, isso porque Greg Joseph converteu dois field goals e abriu 6×0. Mas, na sequência, Jared Goff encontrou TJ Hockenson na endzone e os Lions viraram a partida. Depois, após fumble de Kirk Cousins, Jared Goff achou Brock Wright na endzone e a partida foi a 14×6. Antes do intervalo, dois chutes de Riley Patterson deram uma boa vantagem de 20×6 ao time da casa.
No retorno, os Vikings logo descontaram cum um field goal de Greg Joseph. Na sequência, a defesa forçou punt e Alexander Mattison entrou na endzone e reduziu a desvantagem para 20×15. Riley Patterson respondeu com mais um chute de 49 jardas e manteve os Lions na frente. Mas um novo touchdown dos Vikings, dessa vez de KJ Osborn, deu mais drama à partida. Na sequência, após interceptação de Jared Goff, Justin Jefferson recebeu na endzone e deu a vantagem aos Vikings. Só que os Lions tinham a última posse e Amon-Ra St. Brown, a 4 segundos do fim, recebeu passe de 11 jardas na endzone e deu a virada e a vitória aos Lions.
Destaques da partida
Detroit Lions
Jared Goff: 25/41 passes, 296 jardas, 3 TDs, INT;
Jamaal Williams: 17 corridas, 71 jardas;
Amon-Ra St. Brown: 10 recepções, 86 jardas, TD.
Minnesota Vikings
Kirk Cousins: 30/40 passes, 340 jardas, 2 TDs;
Alexander Mattison: 22 corridas, 90 jardas, TD;
Justin Jefferson: 11 recepções, 182 jardas, TD.
Colts atropelam os Texans e seguem firmes na luta por um lugar na pós-temporada
Os Colts não tomaram conhecimento de seu adversário e massacraram os Texans por 31×0. Os Texans viram que o jogo não seria fácil quando Tyrod Taylor foi interceptado logo na primeira tentativa de passe. Jonathan Taylor recebeu snap direto e, então, abriu os trabalhos. Na sequência, Pharaoh Brown sofreu fumble, mas os Colts não conseguiram aproveitar. Depois, após troca de vários punts, Carson Wentz achou Ashton Dulin na endzone antes do intervalo e o jogo ficou 14×0 para os Colts.
No retorno, um novo touchdown de Jonathan Taylor praticamente decidiu o jogo em favor dos Colts. Depois, após turrnover on downs, Mike Badgley anotou chute de 23 jardas e abriu ainda mais vantagem. Na sequência, Jonathan Taylor até sofreu um fumble, mas nada que chegasse a ameaçar a vitória. No final, ainda deu tempo de Deon Jackson entrar na endzone e consolidar a vitória.
Destaques da partida
Indianapolis Colts
Carson Wentz: 16/22 passes, 158 jardas, TD;
Jonathan Taylor: 32 corridas, 143 jardas, 2 TDs;
Michael Pittman: 6 recepções, 77 jardas.
Houston Texans
Tyrod Taylor: 5/13 passes, 45 jardas, INT;
Rex Burkhead: 8 corridas, 30 jardas;
Brandin Cooks: 3 recepções, 38 jardas.
Dolphins vencem os Giants, chegam à quinta vitória e o sonho começa a virar realidade
Os Dolphins confirmaram o favoritismo e venceram os Giants por 20×9. Assim, o time de Miami vence a quinta seguida e passa a sonhar com playoffs. O jogo começou bem truncado, e mesmo com uma interceptação de Mike Glennon, que substituiu o machucado Daniel Jones, foram os GIants que abriram o marcador com Graham Gano. Os Dolphins responderam na mesma moeda e Jason Sanders empatou a partida. Antes do intervalo, entretanto, Tua Tagovailoa achou Mack Hollins e virou o jogo a favor do time da casa.
No retorno, um field goal de Graham Gano aproximou os Giants no placar, Entretanto, após troca de seis punts, os Dolphins conseguiram encaixar uma boa campanha e Tua Tagovailoa encontrou Isaiah Ford na endzone para abrir uma boa vantagem de 17×6. Antes do final da partida, ainda deu tempo de os times trocarem field goals, mas nada que ameaçasse a boa vitória dos Dolphins, cada vez mais próximos da luta por uma vaga nos playoffs.
Destaques da partida
Miami Dolphins
Tua Tagovailoa: 30/41 passes, 244 jardas, 2 TDs;
Myles Gaskin: 15 corridas, 44 jardas;
Jaylen Waddle: 9 recepções, 90 jardas.
New York Giants
Mike Glennon: 23/44 passes, 187 jardas, INT;
Saquon Barkley: 11 corridas, 55 jardas;
Evan Engram: 4 recepções, 61 jardas.
E aí, torcedor? O que achou da rodada da tarde deste domingo, 5? Deixe o seu comentário abaixo ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 11 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL