Além dos emocionantes jogos, a semana 5 da NFL trouxe várias preocupações às equipes. Isso porque muitos times perderam alguns de seus principais jogadores por conta de lesões. Em alguns casos, como JuJu Smith-Schuster, nos Steelers, os problemas físicos exigem cirurgia, o que significa fim de temporada.
O wide receiver de Pittsburgh sofreu um forte tackle ainda no primeiro tempo da vitória sobre os Broncos e não teve condições de retornar ao gramado. Após a realização de exames ao final da partida, constatou que o jogador havia deslocado o ombro e necessitaria de cirurgia. O procedimento deverá ocorrer ainda nessa semana e o tempo de recuperação estimado é de quatro meses. Anthony Miller deve ser confirmado como seu substituto.
Nos 49ers, o problema é com Trey Lance. O calouro, que fez a sua primeira partida como titular, teve uma torção no joelho que afetou o ligamento medial. Entretanto, a lesão não é tão grave e a semana de bye dos Niners deve ajudar na recuperação. Na mesma divisão, Russell Wilson já operou o dedo médio da sua mão direita e deve perder algum tempo.
Giants sofrem maiores perdas e terão problemas no ataque contra os Rams na próxima semana
Mas nenhuma outra franquia sofreu mais com lesões que o New York Giants neste final de semana. Logo no começo da partida contra os Cowboys, em um lance bobo, Saquon Barkley torceu o tornozelo ao pisar no pé do adversário e deve ficar de duas a quatro semanas afastado. Na sequência, ao tentar entrar na endzone, Daniel Jones recebeu uma forte pancada. Ao tentar levantar, claramente o quarterback não tinha condições e, assim, ficou de fora do restante da partida. Ele dificilmente deverá superar as fases do protocolo de concussão e é outro que não deve enfrentar os Rams.
Para finalizar, Kenny Golladay torceu o joelho e também deverá ficar de uma a duas semanas sem jogar. A jogada aconteceu também no início do jogo, ao tentar recepcionar um passe no meio campo. Vale lembrar que os Giants já não possuem Darius Slayton e Sterling Shepard, também lidando com lesões.
Os offensive linemen Oday Aboushi, dos Chargers, e Laremy Tunsil, dos Texans, também tiveram lesões. O primeiro rompeu o ligamento cruzado. Já Tunsil tem um problema no polegar da mão direita e deve necessitar de cirurgia. Além disso, o wide receiver Quintez Cephus, dos Lions, quebrou a clavícula e não deve voltar nesta temporada.
E aí, torcedor? Seu time sofreu com lesões neste final de semana? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.