-
Por
Thiago Miguel
Como esperado, Lamar Jackson é o MVP da temporada 2023/2024 da NFL. O quarterback do Baltimore Ravens venceu seu segundo prêmio na carreira após conduzir seu time ao título da AFC. Na sequência, a franquia de Maryland acabou parando no Kansas City Chiefs na final de conferência dos playoffs. Lamar Jackson teve seu melhor ano da carreira passando a bola. Foram 3.678 jardas aéreas e 24 touchdowns. Ele ainda anotou 821 jardas terrestres e 5 touchdowns.
Outro ponto a se destacar, também, é que o jogador se manteve saudável durante o ano e apenas não atuou na última partida da temporada regular, na derrota dos Ravens para os Steelers, quando acabou poupado. Jackson alcançou 493 pontos na votação, muito acima de Dak Prescott (152) e Christian McCaffrey (147) que foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Christian McCaffrey é o jogador ofensivo do ano. Myles Garrett vence na defesa
Mas Christian McCaffrey não saiu de mãos abanando da cerimônia dos melhores do ano da NFL. O running back do San Francisco 49ers recebeu 39 votos e venceu o prêmio de jogador ofensivo do ano. McCaffrey bateu Tyreek Hill, dos Dolphins, também por larga vantagem. O jogador foi a grande mola propulsora do ataque dos Niners, com 1.459 jardas terrestres (maior marca da carreira) e 14 touchdowns. Além disso, ele ainda recebeu 564 jardas aéreas, com 7 touchdowns (também a maior marca da carreira).
Já na defesa, tivemos polêmicas. Myles Garrett, do Cleveland Browns, venceu o prêmio de jogador defensivo do ano com 165 pontos totais contra 140 de TJ Watt, o segundo colocado. O jogador dos Steelers apresentou números melhores em sacks, QB hits, tackles, interceptações e touchdowns defensivos, mas isso não foi o suficiente para que ele levasse seu segundo título para casa. Melhor em critérios como maior porcentagem em duelos vencidos, Myles Garrett ganhou a premiação de jogador defensivo do ano.
Texans gabaritam as premiações de calouro do ano
O Houston Texans não pode se orgulhar mais do draft que fez em 2023. Com a segunda e terceira escolhas, a franquia do Texas selecionou, CJ Stroud e Will Anderson Jr, respectivamente. E ambos acabaram eleitos os calouros do ano. O defensive end ganhou 16 votos contra 14 de Jalen Carter (Philadelphia Eagles) e outros 14 de Kobie Turner (Los Angeles Rams) para, assim, vencer o título de calouro defensivo do ano. Anderson teve uma temporada de 7 sacks e 37 tackles para se consolidar como um dos grandes pilares defensivos dos Texans.
Mas quem brilhou mesmo foi CJ Stroud. O quarterback dos Texans só não foi eleito por unanimidade porque Puka Nacua (Los Angeles Rams) acabou recebendo 2 votos. Ele teve 4.108 jardas aéreas e 23 touchdowns em 15 jogos. Além disso, Stroud teve apenas 5 interceptações, número baixíssimo para um calouro. Assim, ele se consolidou como principal arma ofensiva dos Texans, venceu o prêmio de calouro ofensivo do ano e ainda levou seu time à semifinal de conferência nos playoffs.
Browns vencem outras duas premiações com Kevin Stefanski e Joe Flacco
Além de Myles Garrett, os Browns também tiveram outros motivos a comemorar. Por uma diferença mínima de votos, Kevin Stefanski foi escolhido o técnico do ano. O Head Coach do Cleveland Browns enfrentou diversos problemas. Primeiro, Nick Chubb sofreu uma grave lesão no joelho e ficou de fora da temporada. Na sequência, quem se machucou foi Deshaun Watson. Assim, ele teve que ter bastante criatividade para buscar soluções e levar os Browns aos playoffs. O técnico dos Texans, DeMeco Ryans ficou na segunda posição, com 20 votos.
Por fim, Joe Flacco venceu o prêmio de Comeback Player of The Year. O veterano quarterback superou o favorito Damar Hamlin que voltou a jogar após um mal súbito em campo. Depois de alguns anos afastado do papel de protagonista na NFL, o jogador, que completou 39 anos em janeiro, levou os Browns aos playoffs com boas atuações, mas acabou parando na defesa dos Texans na fase de Wild Card dos playoffs. A diferença de votos foi de 151×140 a favor do jogador do time de Cleveland.
Cameron Heyward leva o Walter Payton Man of The Year
Apesar da frustração com a perda do prêmio de melhor jogador defensivo do ano com TJ Watt, os Steelers viram o seu outro capitão, Cameron Heyward, vencer um dos prêmios mais nobres do ano. O defensive end foi reconhecido com o Walter Payton Man of the Year. A honraria é dedicada aos jogadores que prestaram serviços sociais, contribuindo decisivamente para o progresso da comunidade em que estão inseridos. Assim, Heyward passara a usar o patch de Walter Payton em seu uniforme a partir da temporada 2024/2025.
E aí, torcedor? O que achou da nomeação de Lamar Jackson como MVP e das demais premiações? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 49 minutos atrásBroncos sofrem com lei do ex, mas vencem jogo contra os Browns
Na partida que encerrou a semana 13 da NFL, os Broncos venceram os Browns...
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásBills atropelam os 49ers e garantem o título da AFC East
Na partida que encerrou o domingo, 1, de NFL, os Bills massacraram os 49ers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles batem os Ravens. Rams e Bucs vencem e sonham
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 1, de NFL, os Eagles conseguiram uma...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásSteelers complicam Bengals. Seahawks e Commanders vencem
Ainda nos jogos do primeiro horário deste domingo, 1, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL