-
Por
Thiago Miguel
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular. Ou seja, todos os jogos passam a ser decisivos para aqueles times que lutam por uma vaga na pós-temporada. Além disso, é a semana que antecede o Thanksgiving, uma das mais importantes do calendário. Não há mais invictos. Assim, pela primeira vez o Kansas City Chiefs defende a liderança da AFC, mas enfrenta um frágil rival. Do outro lado, o Detroit Lions segue voando e vai até Indianapolis para sustentar a liderança da NFC. Já a embolada NFC West tem um confronto direto pela liderança. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 12:
Os favoritos entre os jogos da NFL da semana 12
Apesar da derrota para os Bills no último final de semana, os Chiefs seguem como líderes da AFC e parecem não ter se abalado muito com o revés. Experiente, a equipe sabe que o que importa mesmo é a caminhada em janeiro. Assim, o time deve manter a sua postura em Charlotte, diante de um Panthers que melhorou, mas ainda tem muitos problemas. A equipe de Carolina volta da semana de bye após bater os Giants, na Alemanha, no último confronto. Bryce Young segue liderando o time, mas agora terá uma nova arma ofensiva. Adam Thielen finalmente está de volta e deve ganhar mais snaps ofensivos. Pelos Chiefs, a novidade deverá ser Isaiah Pacheco, que retorna da Injury Reserve e deve ser mais uma opção para Patrick Mahomes.
Os Commanders têm a chance de voltar ao caminho das vitórias diante dos Cowboys. A equipe de Dan Quinn vem de derrotas seguidas para Steelers e Eagles e não quer se afastar da luta pelo título da divisão. Mais saudável, Brian Robinson deve ser peça mais ativa no ataque. Jayden Daniels também quer voltar a ser a peça decisiva que foi na primeira metade da temporada. Já os Cowboys têm muito pouco a lutar. O time parece totalmente descompromissado com a temporada. CeeDee Lamb e Trevon Diggs foram vistos em uma casa noturna após a derrota para os Texans. Jerry Jones diz que acredita no trabalho de Mike McCarthy, apesar de todos os indícios contrários a isso. Ou seja, o time de Dallas parece uma nau à deriva no momento.
Os divisionais da semana
Os Steelers colocam a sequência de 5 vitórias consecutivas diante dos Browns, em Cleveland. O time de Mike Tomlin vem subindo de nível semana após semana e, com uma defesa poderosa e um jogo terrestre funcional, já parece ser uma ameaça a Chiefs e Bills na luta pelo título da AFC. A equipe vem de vitória sobre os Ravens e agora enfrenta mais um rival. Uma vitória é fundamental para consolidar o bom momento e o rótulo de contender. Do outro lado, os Browns têm problemas e venceram apenas duas em 10 partidas. O time vem de derrota para os Saints, quando viu Taysom Hill correr para mais de 130 jardas e fazer 3 touchdowns. Assim, a palavra de ordem é recuperação. E não há momento melhor do que fazer isso diante do maior rival e líder de divisão.
Em franca recuperação, os Dolphins recebem os Patriots no Hard Rock Stadium. A equipe de Mike McDaniel ainda parece longe dos playoffs, mas tem uma tabela relativamente acessível e ainda pode sonhar com uma vaga na pós-temporada. Para isso, é fundamental vencer o rival de Foxborough. Tua Tagovailoa voltou melhor após o período afastado e vem retomando a boa conexão com Tyreek Hill e Jaylen Waddle. De’Von Achane é outra arma. Nos Patriots, a boa notícia é a evolução de Drake Maye. Mesmo com poucas peças ofensivas, o calouro vem subindo de produção e mostrando desenvoltura no pocket. Sem pressão, o time de New England pode ser um adversário perigoso.
Outro calouro que está em boa fase é Bo Nix. O quarterback dos Broncos já começa a defender a sua causa na luta pelo título de calouro ofensivo do ano e, assim, quer reafirmar a sua posição diante de um rival de divisão. Para isso, conta ainda com uma defesa forte e um ataque que, surpreendentemente, vem crescendo de produção. Assim, o time de Denver é favorito diante dos Raiders. Aliás, o time de Las Vegas não deve ser a principal atração esportiva neste final de semana na cidade. Isso porque a Fórmula 1 está em Nevada e deve dividir as atenções. O time está em clima de fim de feira. Antonio Pierce luta pelo seu emprego e, assim, confia em Gardner Minshew para ajudar em sua causa.
Os melhores jogos da NFL da semana 12
Apesar de estarem com 8 vitórias na temporada, os Vikings não passam mais a mesma confiança do início da temporada. Claramente Sam Darnold não está no mesmo nível e a equipe vai se segurando por conta de sua boa defesa. Do outro lado, um Chicago Bears que vem de 4 derrotas consecutivas. O time parece ter se desmantelado depois da Hail Mary dos Commanders. Shane Waldron acabou demitido e, além disso, Caleb Williams fez alguns comentários que não caíram bem no vestiário. Mas a equipe fez um bom jogo dos Packers. O time só não ganhou porque Cairo Santos teve um chute bloqueado no último lance. Assim, espera-se que os Bears, em casa, consigam, finalmente, uma reação.
Os Lions parecem ser o melhor time da NFL no momento. A equipe de Dan Campbell simplesmente amassou os Jaguars na última semana e anotou mais de 600 jardas de scrimmage, em um desempenho fabuloso. Ou seja, a equipe de Detroit parece imparável no momento. Mas eles irão jogar fora de casa, diante de uma equipe que ainda luta por uma vaga nos playoffs. Anthony Richardson voltou e conduziu o drive da vitória sobre os Jets, o que é excelente para a sua confiança. Mas a equipe vai precisar melhorar na defesa, especialmente contra o jogo terrestre, se quiser ter alguma chance contra os atuais favoritos a vencer o troféu Lombardi nas casas de apostas.
Packers e 49ers revivem uma rivalidade recente. O time de San Francisco vem se dando bem nos últimos confrontos diante dos rivais de Green Bay nos playoffs. Agora, enfrenta uma partida decisiva para as suas pretensões na temporada. Isso porque a equipe perdeu para os Seahawks na última semana e ocupa a lanterna da divisão. A volta de Christian McCaffrey ainda não teve o efeito esperado e a equipe corre sério risco de nem ir aos playoffs. Os Packers têm 7 vitórias em 10 jogos, mas a equipe não inspira muita confiança. De qualquer forma, um triunfo encaminha a vaga na pós-temporada. Para isso, Jordan Love precisa reduzir os seus erros. Na defesa, o time não terá Jaire Alexander, o que pode ser um diferencial.
Os melhores jogos da NFL da semana 12 (parte 2)
Cardinals e Seahawks fazem um inesperado confronto pela liderança da NFC West na semana 12. Quando todos esperavam que 49ers e Rams fossem os favoritos, os underdogs, então, vêm surpreendendo. Os Cardinals voltam da semana de bye e defendem a liderança com as pernas de Kyler Murray e boas armas ofensivas, como James Conner e Marvin Harrison. Além disso, a defesa vem subindo de produção. Já os Seahawks conseguiram uma vitória no coração diante dos 49ers na última semana. A atmosfera no Lumen Field deverá estar elétrica e o time, que estava à beira da eliminação, pode terminar a semana na liderança. Para isso, Geno Smith precisa estar mais afiado e, a defesa, mais física. Promessa de bom jogo em Seattle.
O Sunday Night Football envolve outro time da NFC West. Os Rams venceram os Patriots em Foxborough e, com ajuda dos resultados, voltou a pensar em título da divisão. Para isso, uma vitória diante dos Eagles é inegociável para o time de Sean McVay. Puka Nacua e Cooper Kupp fizeram jogos gigantescos na última semana e esperam manter o nível diante de uma defesa mais forte. Já o time de Philadelphia, quietinho, já é líder da NFC East e começa a ameaçar os Lions na luta pelo bye. Saquon Barkley vem jogando demais e, novamente, deverá ser a principal peça ofensiva da equipe.
A semana 12 termina com um duelo entre irmãos. Jim e John Harbaugh, técnicos de Chargers e Ravens, respectivamente, se enfrentam em um Monday Night Football que vale muito para ambas as equipes. Os Ravens vêm de derrota para os Steelers e um novo revés complica demais a situação do time de Baltimore na luta pelo título da divisão. Já os Chargers estão em franca ascensão, venceram os últimos 4 jogos e, assim, querem se consolidar em uma boa posição para playoffs. Além disso, um novo triunfo permite, inclusive, que a equipe possa sonhar com o título da AFC West, desafiando os Chiefs. Promessa de batalha entre Lamar Jackson e Justin Herbert.
O que sobrou entre os jogos da NFL da semana 12
Depois de uma fácil vitória diante dos fragilizados Cowboys, a tabela volta a sorrir para o Houston Texans. O time recebe o Tennessee Titans, que já pensa mais em 2025 que na atual temporada. Joe Mixon fez três touchdowns e deve ter mais uma boa partida diante dos rivais de Nashville. Entretanto, quem precisa subir de nível é CJ Stroud, que ainda está longe do desempenho de 2023. Os Titans têm poucos objetivos. O time vem de duas derrotas consecutivas e mostra pouco no ataque. Will Levis claramente está sendo avaliado, tem lampejos de bom jogador, mas não empolga. Assim, a tendência é que a equipe realmente ative o plano de um novo quartreback no próximo draft. Na defesa, a expectativa é, então, pela volta de L’Jarius Sneed.
Por fim, os Buccaneers voltam da semana de bye e encaram os Giants no MetLife Stadium. A boa notícia para Baker Mayfield é que Mike Evans treinou durante a semana e, assim, deve estar à disposição para o confronto em uma fria New York. A equipe de Tampa precisa vencer de qualquer maneira para ainda perseguir os Falcons pelo título da divisão. Do outro lado, um time em transformação. Os Giants também voltam da semana de bye e terão um novo quarterback. Daniel Jones, enfim, ficará no banco de reservas, cedendo lugar a Tommy DeVito. Assim, a tendência é que a torcida dos Giants passe menos raiva. De qualquer forma, a equipe já parece que iniciou a preparação para 2025.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 12
Pittsburgh Steelers @ Cleveland Browns (21/11, 22h15) – Huntington Bank Field (Cleveland) – ESPN 2
Kansas City Chiefs @ Carolina Panthers (24/11, 15h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – ESPN 2
Minnesota Vikings @ Chicago Bears (24/11, 15h) – Soldier Field (Chicago) – RedeTV
Tennessee Titans @ Houston Texans (24/11, 15h) – NRG Stadium (Houston) – NFL Game Pass
Detroit Lions @ Indianapolis Colts (24/11, 15h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – ESPN 3
New England Patriots @ Miami Dolphins (24/11, 15h) – Hard Rock Stadium (Miami) – NFL Game Pass
Tampa Bay Buccaneers @ New York Giants (24/11, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Dallas Cowboys @ Washington Commanders (24/11, 15h) – Northwest Stadium (Washington) – NFL Game Pass
Denver Broncos @ Las Vegas Raiders (24/11, 18h05) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass
San Francisco 49ers @ Green Bay Packers (24/11, 18h25) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2
Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks (24/11, 18h25) – Lumen Field (Seattle) – ESPN 3
Philadelphia Eagles @ Los Angeles Rams (24/11, 22h20) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
Baltimore Ravens @ Los Angeles Chargers (25/11, 22h15) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 12? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 36 minutos atrásBroncos sofrem com lei do ex, mas vencem jogo contra os Browns
Na partida que encerrou a semana 13 da NFL, os Broncos venceram os Browns...
-
Últimas Notícias
/ 24 horas atrásBills atropelam os 49ers e garantem o título da AFC East
Na partida que encerrou o domingo, 1, de NFL, os Bills massacraram os 49ers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles batem os Ravens. Rams e Bucs vencem e sonham
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 1, de NFL, os Eagles conseguiram uma...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásSteelers complicam Bengals. Seahawks e Commanders vencem
Ainda nos jogos do primeiro horário deste domingo, 1, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL