-
Por
Thiago Miguel
A semana 11 da NFL chega repleta de bons jogos. A luta pelos playoffs esquenta cada vez mais. O líder Kansas City Chiefs coloca a sua invencibilidade à prova em um difícil desafio diante dos Bills em Orchard Park. Além disso, temos jogos divisionais eletrizantes que valem a liderança. Os Commanders visitam os Eagles. Já os Ravens vão até Pittsburgh e desafiam os Steelers. Packers e Bears também revivem uma rivalidade histórica. Ou seja, não faltam motivos para você aproveitar intensamente a rodada da NFL que estará entre os feriados nacionais. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 11:
Os jogos da NFL da semana 11 que você não pode deixar passar
A semana começa com um mais que importante confronto entre Washington Commanders e Philadelphia Eagles. O time da capital vem de derrota para os Steelers em uma partida extremamente disputada, e que acabou decidida em uma falta. Assim, os Commanders querem a vitória para recuperar a liderança da NFC East. Mas não será uma tarefa fácil. Isso porque os Eagles simplesmente amassaram os Cowboys no último final de semana e voltaram a ocupar a primeira posição da divisão. Jalen Hurts, Saquon Barkley e AJ Brown vêm comandando as ações ofensivas. Já a defesa vem crescendo de nível progressivamente. Promessa de jogão no Lincoln Financial Field.
Do outro lado da Pensilvânia, uma das rivalidades mais ferrenhas da liga. Em excelentes momentos, Steelers e Ravens medem forças no Acrisure Stadium. A equipe de Mike Tomlin vem de quatro vitórias consecutivas. Depois de várias temporadas, o ataque parece fluir com Russell Wilson e o time passou a ser um dos postulantes ao título da AFC. Do outro lado, um sempre forte Ravens que, embora tenha enfrentado dificuldades diante dos Bengals, conseguiu sair com a vitória e segue próximo aos rivais. Uma vitória significa a liderança da AFC North para qualquer um dos lados. Alex Highsmith, pelos Steelers, e Kyle Hamilton, pelos Ravens, são os prováveis desfalques.
Patrick Mahomes e Josh Allen revivem um confronto que já se tornou épico. A partida deste domingo, 17, não vale a liderança, mas em caso de vitória dos Bills, a diferença cai para apenas meia partida. Mas não será fácil. Isso porque, mesmo longe de seu 100%, os Chiefs sempre arranjam um jeito de ganhar os seus jogos, seja abusando da genialidade de seu quarterback, se apoiando em sua boa defesa, ou bloqueando um field goal na linha de 35 jardas, como aconteceu no último final de semana. Certamente será uma grande partida, que pode alterar um pouco os rumos na Conferência Americana.
Programe-se para não perder esses jogos da NFL da semana 11 também
A rivalidade também será vista entre Green Bay Packers e Chicago Bears. O time de Wisconsin retorna da semana de bye e tenta retomar o caminho das vitórias. Para isso, terá um Jordan Love mais inteiro, visto que o quarterback vinha lidando com problemas físicos constantemente. Já os Bears atravessam um momento turbulento. Depois da Hail Mary sofrida diante dos Commanders, o time tomou duas surras de Cardinals e Patriots em sequência e agora tenta a reabilitação. Shane Waldron foi a primeira vítima e acabou demitido. Resta saber se Caleb Williams vai performar minimamente para justificar a sua escolha no draft.
Depois de quase aprontarem para cima dos Chiefs, os Broncos têm jogo crucial diante dos Falcons em Denver. O time de Sean Payton parece organizado e capaz de enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Bo Nix vem crescendo de produção e encontrando Courtland Sutton com mais frequência. Resta saber se a defesa manterá o padrão de qualidade das últimas semanas. Já o time de Atlanta precisa de respostas. O time teve uma inesperada derrota para os Saints no último final de semana e, apesar de ainda não estar ameaçado na liderança da NFC South, precisa vencer para consolidar a sua posição nos playoffs. Para isso, conta com Kirk Cousins, Bijan Robinson e Drake London.
Vencer ou vencer para San Francisco 49ers e Seattle Seahawks. O time de Mike MacDonald vive uma situação mais complicada e uma derrota diante dos rivais, basicamente significa, então, já iniciar o planejamento de 2025. Para que isso não aconteça, o time conta com a volta de DK Metcalf. Além disso, vai precisar contar com a inspiração de Geno Smith. Já os 49ers já tiveram o retorno de Christian McCaffrey na última semana, quando venceram os Bucs, e agora querem consolidar o bom momento em casa. Brock Purdy também fez um bom jogo e espera repeti-lo diante dos Seahawks para empatar com os Cardinals na liderança da divisão.
Os favoritos destacados entre os jogos da NFL da semana 11
Depois de uma virada excepcional diante dos Texans, os Lions voltam para Detroit e encaram os esfacelados Jaguars. Líderes da NFC, os comandados de Dan Campbell sabem que têm um enorme favoritismo na partida, mas precisam confirmar isso na prática. Para isso, contam com um jogo menos errático de Jared Goff, que passou para nada menos que 5 interceptações. Os Jaguars não terão Trevor Lawrence novamente no pocket. Assim, restam poucas armas para sequer desafiar o time da casa. Pode ser um longo domingo para o time de Jacksonville.
Os Vikings viajam a Nashville para encarar os Titans. O time de Minneapolis também era muito favorito diante dos Jaguars na semana 10, mas acabou se complicando, principalmente por conta da má partida de Sam Darnold. Assim, a expectativa é que o quarterback suba de nível para facilitar a vida de seu time. Pelo lado dos Titans, o time já pensa em 2025. Will Levis voltou na última semana, mas a equipe ficou longe de ameaçar a vitória dos Chargers. Agora, a franquia de Tennessee parece ter mais chances, mas precisará fazer um jogo quase perfeito para vencer a forte defesa de Brian Flores.
Texans e Cowboys fazem o clássico do Texas no Monday Night Football. A partida deveria ser bem mais equilibrada do que provavelmente será, mas o time de Dallas sofre com a ausência de Dak Prescott. Cooper Rush foi muito mal diante dos Eagles e tem a sua titularidade ameaçada por Trey Lance ou Will Grier. Seja qual for a opção de Mike McCarthy, as projeções não são animadoras. Já os Texans precisam se recuperar. Para isso, podem ter a volta de Nico Collins, que era o melhor wide receiver da equipe até se lesionar. A equipe está confortável na liderança da AFC South, mas precisa vencer para não se afastar dos líderes.
Vencer não é opcional
Os Dolphins venceram os Rams na última semana e reacenderam a esperança pelos playoffs. Mas, para que continue nutrindo a esperança pela pós-temporada, precisam vencer os Raiders em casa no próximo domingo, 17. Desde que retornou, Tua Tagovailoa não vem fazendo grandes jogos, o que acaba limitando o seu bom ataque. De qualquer forma, a defesa parece ter subido de nível e ajuda a equipe nos objetivos. Já os Raiders estão no modo temporada 2025. O time já não tem possibilidade de playoffs e joga apenas pela honra.
Em Foxborough, os Rams parecem ter a última chance de ainda tentarem salvar a temporada. A derrota para os Dolphins, em casa, na última semana, foi um balde de água fria para as pretensões da equipe e agora o time de Sean McVay se vê contra a parede. Já os Patriots vêm de uma imponente vitória diante dos Bears. A terceira vitória em 10 jogos na temporada não muda a situação da equipe na temporada, mas significa uma certa evolução do time de Jerod Mayo. Assim, a partida não deve ser fácil para os visitantes.
Colts e Jets também jogam por uma necessária vitória. O time de New York volta a jogar no MetLife Stadium e deve sofrer uma considerável pressão da torcida. Aaron Rodgers vem sendo (merecidamente) muito cobrado e a relação entre time e torcida não está nada boa. Em caso de derrota, os Jets podem pensar em 2025. Já o time de Indianapolis terá a volta de Anthony Richardson ao pocket. Afastado desde que Joe Flacco foi promovido a titular, o jovem quarterback volta terá mais uma chance. Com quatro vitórias, os Colts precisam vencer para seguir na luta por Wild Card.
O que sobrou da rodada
Depois da demissão de Dennis Allen, os Saints conseguiram uma boa vitória sobre os Falcons e agora estão empolgados para enfrentar os Browns. Derek Carr deu um dinamismo diferente ao ataque e a produtividade de Alvin Kamara melhorou automaticamente. O time quase não tem chance de playoffs, mas, uma vitória combinada com uma derrota dos Falcons pode fazer o time voltar a sonhar mais uma vez. Por outro lado, os Browns pensam em 2025. O time faz uma temporada bastante aquém das expectativas e, assim, já tenta definir os seus caminhos para a próxima temporada. Za’Darius Smith foi aos Lions e Jameis Winston segue no pocket. Assim, o time de Kevin Stefanski joga pela sua honra.
Por fim, o Sunday Night Football é um bom jogo entre Bengals e Chargers, no SoFi Stadium. O time de Los Angeles vem crescendo de produção, com Justin Herbert aumentando a produtividade e fazendo o ataque fluir melhor. Uma vitória praticamente consolida a posição da equipe no Wild Card. Por outro lado, os Bengals estão desesperados pela vitória. Joe Burrow e Ja’Marr Chase vêm fazendo jogos esptaculares, mas o time não consegue traduzir o bom desempenho em vitórias. Assim, é praticamente matar ou morrer para a equipe de Cincinnati.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 11
Washington Commanders @ Philadelphia Eagles (14/11, 22h15) – Lincoln Financial Field (Philadelphia) – ESPN 2
Green Bay Packers @ Chicago Bears (17/11, 15h) – Soldier Field (Chicago) – ESPN 4
Jacksonville Jaguars @ Detroit Lions (17/11, 15h) – Ford Field (Detroit) – RedeTV
Las Vegas Raiders @ Miami Dolphins (17/11, 15h) – Hard Rock Stadium (Miami) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ New England Patriots (17/11, 15h) – Gillette Stadium (Foxborough) – NFL Game Pass
Cleveland Browns @ New Orleans Saints (17/11, 15h) – Caesars Superdome (New Orleans) – NFL Game Pass
Baltimore Ravens @ Pittsburgh Steelers (17/11, 15h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 2
Minnesota Vikings @ Tennessee Titans (17/11, 15h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
Indianapolis Colts @ New York Jets (17/11, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Atlanta Falcons @ Denver Broncos (17/11, 18h05) – Empower Field at Mile High (Denver) – NFL Game Pass
Seattle Seahawks @ San Francisco 49ers (17/11, 18h05) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 4
Kansas City Chiefs @ Buffalo Bills (17/11, 18h25) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2
Cincinnati Bengals @ Los Angeles Chargers (17/11, 22h20) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
Houston Texans @ Dallas Cowboys (18/11, 22h15) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 11? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásSteelers batem Ravens. Rams, Vikings e Colts confirmam
Ainda nos jogos do primeiro horário deste domingo, 17, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL