-
Por
Thiago Miguel
Chegamos à semana 8 da NFL. Nesta rodada, todos os times estarão em campo para 16 jogos certamente bastante eletrizantes e que valem muito para os rumos da temporada. Alguns times, como os 49ers, querem se recuperar na competição após duas derrotas. Já os Panthers tentam vencer pela primeira vez após voltarem da bye week. Ainda, teremos alguns confrontos divisionais e bons jogos que devem ratificar a condição de algumas equipes ou mudar o momento de outras. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 8:
Os favoritos entre os jogos da NFL da semana 8
Os Eagles recuperaram o bom momento após vencerem os Dolphins na última semana. Apesar de Jalen Hurts passar para uma interceptação esquisita, ele acabou fazendo um jogo mais consistente e encontrou boas alternativas para furar a defesa de Miami. Entretanto, vale dizer que os Eagles tiveram muitas dificuldades para vencerem os Commanders no primeiro jogo da temporada. Do outro lado, o time da capital vem de derrota para os Giants e está em um momento de baixa. Sam Howell não consegue encontrar soluções e, caso a equipe perca dos Eagles mais uma vez, espera-se que os Commanders sejam vendedores no fechamento da janela de transferências.
Já os Ravens estão em ótimo momento. O time de John Harbaugh atropelou os Lions na última rodada, lidera a AFC North e espera emendar mais uma vitória. O ataque vem resolvendo a questão com os drops e a defesa está se consolidando com uma das melhores da liga. Ou seja, aparentemente, o time de Baltimore está cada vez mais forte. Já os Cardinals estão no outro extremo. O time vem perdendo rendimento rodada após rodada e Joshua Dobbs tem a sua titularidade contestada. Kyler Murray já está treinando, mas ainda não tem data para estrear. Mesmo em casa, o time de Arizona seria a grande zebra da rodada.
Os Chiefs visitam os Broncos e Patrick Mahomes carrega o histórico de nunca ter perdido para o time de Denver. Além disso, são 6 vitórias consecutivas, sendo que uma delas há 15 dias diante do próprio time de Sean Payton. Os atuais campeões parecem cada vez mais encaixados e estão jogando melhor. Por outro lado, os Broncos venceram os Packers na última semana e respiraram. Entretanto, para conseguirem sonhar com algo, vão precisar vencer a partida desse final de semana. Para isso, precisarão de um Russell Wilson quase perfeito.
Os favoritos não tão favoritos entre os jogos da NFL da semana 8
Os Bills abrem a semana 8 da NFL e recebem os Buccaneers em uma situação bastante esquisita. O time de Sean McDermott vai muito bem diante de boas equipes (como no caso da vitória sobre os Dolphins), mas acaba jogando mal e eventualmente perdendo confrontos acessíveis, como diante dos Patriots. Assim, ninguém sabe muito bem o que esperar do time de Orchard Park. Do outro lado, os Bucs vivem um momento de instabilidade. O time de Tampa perdeu para Lions e Falcons em sequência e deixou a liderança da NFC South. Portanto, seria importante uma recuperação por aqui.
Em Los Angeles, os Chargers recebem os Bears e não podem nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. O time do contestadíssimo Brandon Staley já tem 4 derrotas na competição e precisa vencer se ainda quiser pensar em playoffs. Para isso, Justin Herbert e Austin Ekeler precisam aparecer. Os Bears chegam após uma vitória sobre os Raiders e um bom jogo de Tyson Bagent, que mais uma vez irá substituir Justin Fields. A equipe de Chicago é franca atiradora e, caso vença o jogo, se coloca inesperadamente na briga por uma das vagas nos playoffs. Entretanto, é uma tarefa difícil.
Para fechar a essa seção dos jogos da NFL da semana 8, os Lions recebem os Raiders no Monday Night Football e esperam apagar a má impressão da derrota para os Ravens. O time de Detroit carrega um favoritismo natural e precisa vencer para se consolidar na liderança da NFC North. Já os Raiders sofreram no último final de semana com Brian Hoyer de titular. A boa notícia é que Jimmy Garoppolo deve retornar e trazer um pouco mais de qualidade ao ataque da equipe. Os Raiders estão 3-4 na competição e também fazem um jogo decisivo para as suas pretensões no ano.
Os divisionais e um confronto municipal
Os renovados Vikings visitam os Packers no Lambeau Field. A equipe de Minneapolis foi a grande surpresa da última rodada ao vencer os 49ers e, assim, voltar forte na briga por uma vaga nos playoffs. Kirk Cousins fez um bom jogo e, mesmo sem Justin Jefferson, conseguiu dar um bom dinamismo para o ataque. Entretanto, Jordan Addison e TJ Hockenson sentiram lesões na segunda-feira, 23, e são dúvidas. Já os Packers vêm de derrota para os Broncos e precisam se recuperar. Jordan Love acabou tendo uma interceptação decisiva no último quarto e precisa dar uma resposta nesse final de semana. Além disso, o time está pressionado por sua própria campanha e precisa vencer para não fazer apenas número até o final da temporada.
Já os Dolphins querem se recuperar da derrota para os Eagles encarando um time que, historicamente, vão bem. Tua Tagovailoa teve uma interceptação no último quarto da partida da última rodada, mas sua conexão com Tyreek Hill apavora qualquer defesa. Com o time um pouco mais saudável, os Dolphins desfrutam até de certo favoritismo. Os Patriots estão empolgados pela boa vitória sobre os Bills e querem emendar mais um triunfo para consolidarem a recuperação. Entretanto, precisarão que Mac Jones tenha uma atuação parecida com a do último final de semana.
Por fim, teremos o clássico regional entre Jets e Giants. O lado verde da Big Apple retorna da semana de bye e quer manter o bom momento para continuar brigando por uma vaga nos playoffs. Para isso, conta com Garrett Wilson e Breece Hall, as duas melhores peças do ataque. Do outro lado, os Giants venceram os Commanders e estão mais vivos na competição. Tyrod Taylor fez mais uma partida competente e conectou o primeiro touchdown de Darren Waller na competição. Caso os Giants vençam, também se colocam na briga pelos playoffs. Promessa de equilíbrio no MetLife Stadium.
Os bons jogos da NFL da semana 8
Jaguars e Steelers fazem um confronto de dois times em alta. A equipe da Florida vem de três vitórias consecutivas e, então, espera se consolidar na liderança da AFC South. Para isso, confia em Trevor Lawrence, que se recuperou de dores no joelho e está próximo dos 100% fisicamente. Além disso, Travis Etienne é outra boa arma ofensiva. Os Steelers, por sua vez, vêm de duas vitórias contra Ravens e Rams. A melhor notícia foi a boa produção ofensiva no último quarto em Los Angeles e o time parece estar mais coeso nesse momento. Pat Freiermuth e Cameron Heyward, na Injury Reserve, devem ser os únicos desfalques.
Os Browns, sem Deshaun Watson, vão até Seattle e desafiam os Seahawks. O time de Cleveland sofreu para vencer os Colts no último final de semana em um jogo de arbitragem bastante polêmica. Agora, no extremo oeste dos Estados Unidos, a equipe de Kevin Stefanski confia na ótima defesa para conquistar mais um bom resultado. Por outro lado, os Seahawks conseguiram uma boa vitória sobre os Cardinals e se recuperaram da derrota para os Bengals. A melhor notícia deve ser o retorno de DK Metcalf, que não atuou no último final de semana. Promessa, então, de muito equilíbrio no Lumen Field.
Empolgados com a recuperação no campeonato e com Joe Burrow em melhores condições físicas, os Bengals vão até Santa Clara para confirmar o bom momento. A equipe retorna da bye week e precisa da vitória para se colocar então entre os postulantes a uma vaga nos playoffs. Para isso, confia em Ja’Marr Chase. Já os 49ers vivem um momento de baixa. A equipe vem de derrotas para Browns e Vikings fora de casa e espera dar uma resposta ao torcedor. Mas provavelmente terá que fazer isso sem Brock Purdy. O quarterback está no protocolo de concussão e deve abrir lugar para a estreia de Sam Darnold como titular em San Francisco.
O que restou da rodada
Com muitos desfalques, os Panthers tentam vencer pela primeira vez na competição. A equipe de Charlotte é a única que ainda não conseguiu qualquer vitória e luta para sair do zero. Para isso precisa de uma melhor produção de Bryce Young. Se de um lado teremos a escolha 1 do draft, do outro teremos a escolha 2. CJ Stroud vem fazendo uma boa temporada e retorna da bye week com o objetivo de colocar os Texans nas conversas de playoffs. O time de Houston parece favorito aqui.
Outro time do Texas que volta da bye week é o Dallas Cowboys. O time de Mike McCarthy venceu os Chargers há duas semanas e espera dar sequência ao bom momento. Para isso, se baseia em sua forte defesa. Já os Rams tentam se recuperar da derrota para os Steelers. O time está bem desfalcado, principalmente na posição de running back, e precisa de alternativas para conseguir construir os seus ataques. A expectativa, então, é que Cooper Kupp e Puka Nacua sejam bastante envolvidos.
O que restou da rodada (2)
Saints e Colts fazem o duelo dos times com campanhas iguais. O time de New Orleans vem de duas derrotas consecutivas e espera estancar o mau momento para voltar a desafiar os Falcons na liderança da divisão. Já os Colts vêm da frustração da derrota contra os Browns e esperam se recuperar na competição. Para isso, Gardner Minshew precisa cortar os erros e ser um pouco mais confiável. A defesa também precisa dar uma melhor resposta para o time de Indianapolis.
Para finalizar, os Titans recebem os Falcons no retorno da bye week. O time de Nashville vive um momento estranho. Kevin Byard acabou negociado na última semana e a expectativa é que outros jogadores ainda saiam. Além disso, o time está sem Ryan Tannehill e deve iniciar com Will Levis. Já o time de Atlanta tem uma ótima chance de se consolida na liderança da divisão. Com Bijan Robinson recuperado do mau estar que teve na última semana, ele deve voltar a ser uma peça ofensiva importante para a equipe. Desmond Ridder, entretanto, precisa jogar melhor.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 8
Tampa Bay Buccaneers @ Buffalo Bills (26/10, 21h15) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2
Houston Texans @ Carolina Panthers (29/10, 14h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ Dallas Cowboys (29/10, 14h) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
New Orleans Saints @ Indianapolis Colts (29/10, 14h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Minnesota Vikings @ Green Bay Packers (29/10, 14h) – Lambeau Field (Green Bay) – NFL Game Pass
New England Patriots @ Miami Dolphins (29/10, 14h) – Hard Rock Stadium (Miami) – RedeTV
New York Jets @ New York Giants (29/10, 14h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Jacksonville Jaguars @ Pittsburgh Steelers (29/10, 14h) – Acrisure Stadium (Pittsburgh) – ESPN 4
Atlanta Falcons @ Tennessee Titans (29/10, 14h) – Nissan Stadium (Nashville) – NFL Game Pass
Philadelphia Eagles @ Washington Commanders (29/10, 14h) – FedEx Field (Washington) – NFL Game Pass
Cleveland Browns @ Seattle Seahawks (29/10, 17h05) – Lumen Field (Seattle) – ESPN 3
Baltimore Ravens @ Arizona Cardinals (29/10, 17h25) – StateFarm Stadium (Glendale) – NFL Game Pass
Kansas City Chiefs @ Denver Broncos (29/10, 17h25) – Empower Field at Mile High (Denver) – NFL Game Pass
Cincinnati Bengals @ San Francisco 49ers (29/10, 17h25) – Levi’s Stadium (Santa Clara) – ESPN 2
Chicago Bears @ Los Angeles Chargers (29/10, 21h20) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
Las Vegas Raiders @ Detroit Lions (30/10, 21h15) – Ford Field (Detroit) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL na semana 8? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 horas atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL