Redes Sociais
dalvin-cook-3

Últimas Notícias

Jogos da NFL 2021 | Semana 11 – Tudo o que você precisa saber!

Foto: Sportsnet

Jogos da NFL 2021 | Semana 11 – Tudo o que você precisa saber!

Passamos da metade da temporada e a temporada 2021/2022 da NFL começa a definir o seu rumo. As disputas por vagas nos playoffs ficam cada vez mais acirradas, e o times precisam de vitórias para conseguirem êxito em suas divisões. Nessa semana, destaque para os Buccaneers, que tentam se recuperar sobre um Giants que contará com a volta de Saquon Barkley. Também teremos um apetitoso Bills e Colts, que pode valer, inclusive, a perda da liderança da divisão para o time de Orchard Park. Além disso, depois de uma sequência insana de jogos contra favoritos, os Titans pegam os Texans e tentam deslanchar na liderança da AFC. Então, confira tudo sobre os jogos da NFL 2021 na semana 11:

New England Patriots (6-4) @ Atlanta Falcons (4-5)

Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – 18/11 – 22h20 (ESPN)

Um dos times mais quentes no momento, os Patriots defendem uma sequência de quatro vitórias consecutivas diante de um conhecido adversário. Todos ainda têm em mente aquele SuperBowl LI e o inesquecível 28×3. De lá para cá, os times foram muito mexidos, mas as marcas ficaram. O time de Bill Belichick se deu melhor e, nesta temporada, vem mostrando força suficiente para brigar por uma vaga nos playoffs. A equipe vem de uma vitória que teve um enorme ponto de exclamação sobre o Cleveland Browns e entra como favorito para a partida deste final de semana. A grande novidade será o retorno de Damien Harris, recuperado de uma concussão que o afastou do último compromisso.

Do outro lado, um time que, de certa forma, vem entregando mais até do que se esperava. Embora não consiga emplacar uma sequência de bons resultados, os Falcons figuravam na sétima posição da NFC até a última semana e ainda estão na luta por uma vaga nos playoffs. O time vem de uma desagradável derrota por 40 pontos em Dallas e espera conseguir se recuperar em casa diante de um dos times mais fortes da AFC no momento. Para ter chances de vencer, os Falcons precisarão contar com um bom jogo de Matt Ryan e, principalmente, Cordarrelle Patterson, um dos principais destaques da equipe na temporada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do New England Patriots.

New Orleans Saints (5-4) @ Philadelphia Eagles (4-6)

Lincoln Financial Field (Philadelphia) – 21/11 – 15h (NFL Game Pass)

Depois de duas derrotas consecutivas, os Saints começam a ver os seus adversários cresceram no retrovisor. Os revezes contra Falcons e Titans fizeram a equipe de Sean Payton despencar na classificação e o time tem um confronto decisivo neste final de semana. Aliás, a falta de rendimento do time pode provocar uma mudança de quarterback. Trevor Siemian, que foi muito mal na primeira parte da partida contra os Titans, pode ceder lugar a Taysom Hill, o que mudaria consideravelmente a dinâmica do ataque. A grande novidade, entretanto, deve ser o retorno de Alvin Kamara. Embora Mark Ingram não tenha feito um jogo ruim em Nashville, Kamara hoje é a melhor chance de vitória dos Saints em qualquer partida e deve ter, então, um grande volume de jogo.

Já os Eagles estão embalados após a contundente vitória em Denver na última semana. Aliás, o triunfo colocou o time liderado por Jalen Hurts apenas um jogo atrás dos Panthers, que hoje se classificariam para os playoffs e dois atrás dos próprios Saints. Então, pode-se dizer que temos um confronto direto por uma vaga na pós-temporada na Pensilvânia. O time pode ter o retorno de Miles Sanders. Entretanto, Boston Scott e Jordan Howard deram conta do recado e é bastante provável que o antigo titular volte com menos volume de jogo. Mas a grande força da equipe está na defesa. Com Fletcher Cox, Javon Hargreave e Darius Slay com ótimos desempenhos, o time fará de tudo para parar o ataque adversário e produzir big plays.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Philadelphia Eagles.

Miami Dolphins (3-7) @ New York Jets (2-7)

MetLife Stadium (New Jersey) – 21/11 – 15h (NFL Game Pass)

Jogo entre os dois lanternas da AFC East, mas que vivem momentos opostos na competição. Os Jets foram amassados pelos Bills no último final de semana, com quatro interceptações de Mike White. O mau desempenho fará com que o jovem quarterback volte ao banco de reservas para que Joe Flacco volte a assumir o pocket da equipe. E talvez essa seja a maior demonstração de Robert Saleh de que os Jets já pensam em 2022. O time não consegue vencer e sofre com lesões. Apesar de já ter vencido o rival deste final de semana na partida disputada na Inglaterra, é difícil pensarmos em um resultado parecido dessa vez.

Já os Dolphins, surpreendentemente, estão em seu melhor momento na temporada. Na última semana, o time conseguiu uma importante vitória diante dos Ravens com uma brilhante atuação defensiva. O time de Brian Flores teve lampejos daquela equipe de 2020/2021 que quase foi aos playoffs e neutralizou totalmente as jogadas produzidas por Lamar Jackson. Ainda é improvável pensarmos nos Dolphins novamente às disputas por uma vaga nos playoffs, mas para uma equipe que parecia completamente sem rumo, as últimas atuações são um alento a todos, principalmente para o técnico, que começa a imaginar a continuidade de seu trabalho na equipe da Florida.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Miami Dolphins.

Washington Football Team (3-6) @ Carolina Panthers (5-5)

Bank of America Stadium (Charlotte) – 21/11 – 15h (NFL Game Pass)

O Washington Football Team foi a maior surpresa da última rodada. O time da capital venceu os Buccaneers com um ótimo desempenho no jogo terrestre e se recuperou na competição. Entretanto, a equipe lamentou muito a lesão que encerrou precocemente a temporada de Chase Young. O jovem jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só volta a atuar no próximo ano. Ainda longe das disputas por uma vaga nos playoffs, o grande objetivo do time é desenvolver os jogadores para a próxima temporada. Mas, de qualquer forma, a partida deste final de semana pode ser encarada como um confronto direto.

Só que não será nada fácil. Isso porque os Panthers venceram os Cardinals de maneira contundente, mesmo fora de casa, no que também foi uma das maiores surpresas da última rodada. Além da vitória, o jogo marcou também a volta de Cam Newton à equipe. O quarterback entrou em poucos snaps, mas já conseguiu um touchdown terrestre e mandou avisar que “está de volta”. Para o jogo diante do Washington, ele deve ser o titular e começar a dar a sua cara à franquia que o projetou para a NFL. Além dele, outra grande arma é Christian McCaffrey, que volta a esquentar as turbinas e, com um volume de jogo bastante pesado, é a melhor peça do ataque do time de Charlotte.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Carolina Panthers.

Indianapolis Colts (5-5) @ Buffalo Bills (6-3)

Highmark Stadium (Orchard Park) – 21/11 – 15h (Fox Sports)

Um dos jogos mais interessantes da rodada é a reedição do confronto do Wild Card da última temporada. Os Colts buscam a revanche e estão em excelente momento para isso. O time vem de duas vitórias consecutivas e espera utilizar isso a seu favor para ameaçar a forte defesa dos Bills. Para isso, a principal alternativa é Jonathan Taylor. O running back é o líder de jardas terrestres da temporada (ao lado de Derrick Henry) e vem fazendo um excelente ano. Forte também na recepção de passes, ele é a principal opção de Carson Wentz para dar dinamismo ao ataque. Um dos pontos de atenção é a defesa. O time permitiu a reação dos Jaguars na última rodada e quase se complicou no final. Contra os Bills, uma postura parecida poderá ser fatal.

O Bills venceram os Jets e seguem na liderança da AFC East, mas já sentem a pressão dos Patriots. Aquela tranquilidade de início de temporada foi embora e agora a equipe precisa se concentrar ao máximo para não ver as vantagens irem para o espaço. A melhor notícia do último final de semana foi a volta da conexão entre Josh Allen e Stefon Diggs. O wide receiver, enfim, teve um jogo para mais de 100 jardas e espera repetir o desempenho diante de uma secundária bastante competente. Outra fortaleza do time de Buffalo está na defesa, que vem produzindo big plays rodada após rodada e, certamente, pode decidir jogos a favor do time de Sean McDermott.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Buffalo Bills.

Detroit Lions (0-8-1) @ Cleveland Browns (5-5)

FirstEnergy Stadium (Cleveland) – 21/11 – 15h (NFL Game Pass)

Os Browns convivem com uma temporada de intensos altos e baixos. Após uma ótima vitória longe de casa contra os Bengals, o time foi confiante até Foxborough, mas voltou com uma sacola de pontos na bagagem. Além disso, a equipe se preocupa com a lesão de Baker Mayfield, que sofre com um problema crônico no ombro. Para o jogo diante dos Lions, a esperança fica sobre o retorno do running back Nick Chubb. Com ele em campo, a produtividade do time é completamente diferente e os Browns ganham força para vencer. No jogo aéreo, a equipe ainda se acostuma com a ausência de Odell Beckham Jr. e, neste quesito, Jarvis Landry deve chamar a responsabilidade e ser o principal foco da unidade ofensiva.

Do outro lado, um time que nem perdeu e nem ganhou na última rodada. Os Lions vêm de um improvável empate em um jogo repleto de erros diante dos Steelers. Como ponto positivo, D’Andre Swift fez um de seus melhores jogos desde que chegou à NFL e carregou um ataque que teve um Jared Goff apagado. Aliás, com uma lesão no oblíquo, o quarterback é dúvida para o jogo. A expectativa fica por conta do retorno de Jamaal Williams, que não foi a Pittsburgh e pode reaparecer após lesão. Os Lions têm um difícil compromisso em Cleveland, mas não há mais absolutamente nada a perder por aqui.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cleveland Browns.

San Francisco 49ers (4-5) @ Jacksonville Jaguars (2-7)

TIAA Bank Field (Jacksonville) – 21/11 – 15h (NFL Game Pass)

Depois da primeira vitória em casa na temporada 2021/2022 da NFL, os 49ers tentam engatar uma sequência de vitórias jogando do outro lado do país. Aliás, um triunfo na Florida será extremamente importante para o objetivo do time em chegar aos playoffs. Para isso, a equipe conta com a excelente fase de Deebo Samuel, que vem sendo a principal válvula de escape da equipe na parte ofensiva. Além dele, George Kittle vem recuperando o ritmo de jogo e já é novamente uma das principais armas de Jimmy Garoppolo. Para essa partida, a ausência deve ser Eli Mitchell. O running back também vem fazendo um ótimo ano, mas se machucou no jogo contra os Rams e dificilmente terá condições de jogo.

Já os Jaguars buscam reabilitação após serem derrotados diante dos Colts. A equipe até fez um bom jogo no Lucas Oil Stadium, mas ainda falta aquele “algo a mais” para que a equipe finalmente consiga uma sequência de bons resultados. Mais uma vez, a principal arma do time será o running back James Robinson, que vem alternando bons e maus momentos principalmente por conta de sua condição física. Além dele, para que tenha chances de vitória, os Jaguars precisarão ter um desempenho defensivo parecido com o da partida diante dos Bills. Será que um mesmo raio cai duas vezes no TIAA Back Field?

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do San Francisco 49ers.

Houston Texans (1-8) @ Tennessee Titans (8-2)

Nissan Stadium (Nashville) – 21/11 – 15h (NFL Game Pass)

Depois de um calendário pesadíssimo nas últimas semanas, os Titans encontram o lanterna da AFC South para estender a boa sequência de vitórias e dar mais um passo em direção ao título da AFC, o que daria uma semana de bye ao time de Mike Vrabel. O desempenho defensivo continua sendo o ponto alto da equipe desde a lesão de Derrick Henry. Os jogadores da unidade têm se tornando um verdadeiro tormento para os quarterbacks adversários e dando ótima condições de campo a Ryan Tannehill. Para o jogo, além logicamente de Henry, a ausência mais sentida será de Julio Jones, que sofre com problemas de ordem física desde o início da temporada.

Os Texans são um time em pré-férias. A equipe retorna da semana de bye com pouca ou quase nenhuma aspiração na temporada e apenas cumpre tabela, esperando um difícil ano finalmente acabar. Tyrod Taylor, que já havia voltado no jogo diante dos Dolphins, novamente será o quarterback titular da equipe e tenta a difícil missão de arrancar uma vitória sobre uma das equipes mais quentes do momento. Entretanto, essa provavelmente será a tarefa mais difícil da semana e uma zebra por aqui é algo bastante improvável.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tennessee Titans.

Green Bay Packers (8-2) @ Minnesota Vikings (4-5)

US Bank Stadium (Minneapolis) – 21/11 – 15h (ESPN)

De volta à liderança da NFC após os resultados da última semana, os Packers esperam reafirmar essa condição diante de um de seus principais rivais. O time de Green Bay já tem o título da divisão praticamente garantido e, então, a luta agora é por uma semana de descanso nos playoffs. Para isso, o time conta com as boas atuações de Aaron Rodgers, que vem comendo pelas beiradas na luta para manter a sua condição de MVP da temporada. Em contrapartida, a ausência para o duelo do final de semana deverá ser o running back Aaron Jones, que deve ficar de uma a duas semanas longe das atividades. Assim, AJ Dillon deverá receber carga maior no backfield.

Os Vikings também vêm de um ótimo resultado. A equipe de Minneapolis finalmente venceu uma partida com diferença de apenas uma posse de bola e voltou a pensar em playoffs. Afinal de contas, o time está meio jogo atrás do Carolina Panthers, equipe que hoje fecharia a lista de classificados para a pós-temporada. Além de Dalvin Cook, que vem recuperando a boa forma, outra grande arma da equipe é o wide receiver Justin Jefferson. O jogador vem acumulando partidas acima das 100 jardas e é uma das principais válvulas de escape no ataque comandado por Kirk Cousins. A missão é difícil, mas uma vitória daria enorme moral ao time.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Green Bay Packers.

Baltimore Ravens (6-3) @ Chicago Bears (3-6)

Soldier Field (Chicago) – 21/11 – 15h (NFL Game Pass)

Depois da grande frustração da última semana, diante dos Dolphins, os Ravens tentam a recuperação em Chicago para não correrem o risco de deixar a liderança da AFC North escapar pelos dedos. O time sofreu demais com as blitzes dos Dolphins e Lamar Jackson não conseguiu dar a costumeira fluidez a um dos ataques mais insinuantes da liga. Além disso, a desfalcada defesa precisa subir de nível para impedir que os adversários continuem pontuando com facilidade. No backfield, sem Le’Veon Bell, dispensado durante a semana, DeVonta Freeman deve participar de ainda mais snaps e dividir a responsabilidade com Latavius Murray, que provavelmente retorna de lesão depois de algum tempo.

Os Bears voltam da semana de bye com esperanças de retorno. Khalil Mack e Eddie Jackson, que não jogaram diante dos Steelers, têm alguma chance de voltar ao time e dar maior consistência defensiva. No ataque, Darnell Mooney e Allen Robinson, que não treinaram durante alguns dias da semana, são presenças confirmadas. Aliás, a grande expectativa fica por conta da atuação de Justin Fields. Tímido no primeiro tempo do jogo em Pittsburgh, o calouro se soltou na segunda etapa e achou grandes passes no meio de uma competente defesa. Resta saber como ele vai se portar na partida deste final de semana.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Baltimore Ravens.

Cincinnati Bengals (5-4) @ Las Vegas Raiders (5-4)

Allegiant Stadium (Las Vegas) -21/11 – 18h05 (NFL Game Pass)

Jogo entre duas equipes que começaram muito bem a temporada, mas não mantiveram o ritmo e agora ambos se encontram fora da zona de playoffs. Os Bengals foram humilhados pelos Browns na semana anterior ao bye e precisam se recuperar se quiserem retornar aos playoffs depois de algum tempo. Para isso, contam com a volta da conexão entre Joe Burrow e Ja’Marr Chase. Após um início de temporada fulminante, as defesas adversárias controlaram melhor as big plays e reduziram a eficiência do ataque. Assim, cresce a importância de Joe Mixon para a produção ofensiva. Por fim, é necessário um melhor desempenho defensivo, principalmente contra o jogo terrestre.

Do outro lado, um time que também precisa se recuperar. Afinal, a derrota por 41×14 para o Kansas City Chiefs derrubou o Las Vegas Raiders da liderança direto para a terceira colocação da divisão. Assim, a expectativa é pela retomada do topo. O time vem sofrendo bastante com a ausência do jogo terrestre. Josh Jacobs, mais uma vez, está longe das condições físicas ideais e não vem conseguindo um bom desempenho. Outro jogador que tem problemas na temporada é Darren Waller, que não repete os números da temporada 2020/2021. Em um confronto bastante equilibrado, a vitória é mais do que fundamental aqui.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Cincinnati Bengals.

Arizona Cardinals (8-2) @ Seattle Seahawks (3-6)

Lumen Field (Seattle) – 21/11 – 18h25 (ESPN 2)

Praticamente um jogo de vida ou morte para os Seattle Seahawks. Na última semana, contando com a volta de Russell Wilson, o time foi até Green Bay e não fez um ponto sequer na equipe da casa. A falta de ritmo do quarterback principal da franquia ficou evidente e Wilson pouco conseguiu conectar os seus alvos. Pior que isso, sempre esteve mais perto das interceptações que dos touchdowns. Assim, apesar de um bom desempenho defensivo, a equipe nunca esteve perto de vencer. Para o jogo diante dos Cardinals, será necessário um “vintage Russell Wilson”. Caso contrário, as chances do time figurar na pós-temporada da NFL ficam cada vez mais distantes.

Os Cardinals finalmente têm motivos para sorrir. Apesar da dura derrota no último final de semana, a equipe ainda continua entre os líderes da NFL e, para essa rodada, deve contar com os retornos de Kyler Murray e DeAndre Hopkins. O time não conseguiu fazer nada contra os Panthers e espera uma maior fluidez da unidade ofensiva para vencer o rival e praticamente eliminar as chances dos Seahawks. Além do jogo ofensivo, outra importante arma do time é James Conner, que vem fazendo excelentes jogos e carregado suas estatísticas com boas jardas terrestres.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Arizona Cardinals.

Dallas Cowboys (7-2) @ Kansas City Chiefs (6-4)

Arrowhead Stadium (Kansas City) – 21/11 – 18h25 (ESPN)

Um dos jogos mais quentes da rodada é entre Cowboys e Chiefs. O time de Dallas conseguiu se recuperar muito bem da derrota para os Broncos na semana anterior e massacrou os Falcons na última rodada. Assim, o time se coloca na briga pelo título da conferência e espera um tropeço de Packers e Cardinals para vislumbrar mais de perto a possibilidade de descansar na primeira semana dos playoffs. A boa notícia, também, foi a volta da produtividade de Ezekiel Eliott. O running back anotou dois touchdowns e colaborou bastante para o triunfo. Além dele, Dak Prescott é inegavelmente um dos candidatos a MVP e vem sendo a mola propulsora de um ataque bastante explosivo.

Já os Chiefs conseguiram retomar o caminho após um início de temporada bastante problemático. Na última semana, Patrick Mahomes reencontrou o seu jogo, passou para mais de 400 jardas e lembrou aquele jogador que dominou as últimas temporadas da liga. A conexão com Travis Kelce reapareceu e, assim, os Chiefs sempre estarão mais próximos da vitória. Por fim, a unidade defensiva também finalmente evoluiu e, agora, o time de Kansas City parece muito mais próximo da vitória que antes.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Dallas Cowboys.

Pittsburgh Steelers (5-3-1) @ Los Angeles Chargers (5-4)

SoFi Stadium (Los Angeles) – 21/11 – 22h20 (ESPN)

Jogo entre duas equipes que tiveram grandes frustrações na última semana. Os Chargers receberam os Vikings no último final de semana e acabaram perdendo para o time de Minneapolis. Com isso, a franquia de Los Angeles acabou perdendo a liderança da divisão e precisa se recuperar para não deixar os Chiefs escaparem. Entretanto, os Chargers provavelmente terão que fazer isso sem o seu principal jogador defensivo. Joey Bosa testou positivo para Covid e, como não está vacinado, tem pouquíssimas chances de atuar. Jerry Tillery se encontra na mesma situação. No ataque, a expectativa fica por conta de um bom jogo de Justin Herbert, que teve vários problemas com a defesa dos Vikings.

Os Steelers também tiveram uma rodada complicada e empataram com os Lions. O time não contou com Ben Roethisberger, que também testou positivo para o Covid, mas teve, pelo menos, três oportunidades para vencer o jogo. Entretanto, os fumbles de Diontae Johnson e Pat Freiermuth colocaram tudo a perder. Sem saber ainda se poderá contar com o retorno de Big Ben, o time também não tem certeza sobre a disponibilidade de Minkah Fitzpatrick, que também testou positivo. Já TJ Watt está machucado e tem poucas chances de jogar. A única boa notícia deverá ser retorno de Chase Claypool.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Los Angeles Chargers.

New York Giants (3-6) @ Tampa Bay Buccaneers (6-3)

Raymond James Stadium (Tampa) -22/11 – 22h15 (ESPN)

Bucs e Giants encerram a rodada em um confronto que se repete pela segunda temporada consecutiva. O time da casa sofre um período de baixa. Tom Brady teve um jogo muito ruim contra o Washington Football Team e busca a recuperação imediata. Uma vitória aqui é fundamental para que a equipe não comece a ser ameaçada seriamente de perder a liderança da divisão. Para isso, o veterano quarterback deve contar com os retornos de Rob Gronkowski e Antonio Brown, duas das peças mais importantes do ataque do atual campeão da NFL. Jogo de risco para o time de Bruce Arians.

Isso porque o New York Giants não tem absolutamente nada a perder e retorna de uma semana de bye. O time venceu o Las Vegas Raiders antes da semana de descanso com uma excelente atuação da defesa e espera repetir o bom desempenho na Florida. No ataque, a grande novidade fica por conta do retorno de Saquon Barkley, recuperado de uma lesão em seu tornozelo. No jogo aéreo, outro que pode reaparecer é Kenny Golladay, o que daria mais opções a Daniel Jones. Em caso de vitória, os Giants podem começar a olhar para cima em busca de uma vaga na pós-temporada.

Palpite Equipe Trickplay: Vitória do Tampa Bay Buccaneers.

Quer saber o palpite de cada um dos nossos analistas para os jogos da NFL da semana 11? Clique aqui e confira!

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Últimas Notícias