-
Por
Thiago Miguel
A NFC West seguidamente era apontada como divisão mais forte da NFL. Entretanto, a saída de Russell Wilson derrubou o status do Seattle Seahawks para essa temporada. De qualquer forma, ela ainda conta com o atual campeão Los Angeles Rams, um time que recentemente esteve no SuperBowl (San Francisco 49ers) e um Arizona Cardinals que montou um elenco com diversas estrelas e tem a oportunidade de jogar um SuperBowl em casa nessa temporada. Será que o título permanece no oeste? Confira a análise das equipes da NFC West:
Arizona Cardinals
Os Cardinals tiveram uma offseason longe de ser fácil. O time perdeu vários bons talentos como Chandler Jones, Jordan Hicks, Christian Kirk e Chase Edmonds sem que a reposição tivesse sido feita à altura. Além disso, no final do período de Free Agency veio a notícia da suspensão de 6 jogos para DeAndre Hopkins por violar a política antidoping da NFL. Assim, o time teve que improvisar e trouxe Marquise Brown dos Ravens para tentar amenizar mais essa perda.
Mas o fato é que os Cardinals não são um time melhor que o da última temporada e tendem a ter um ano mais complicado na NFC West. O time perdeu muito poder de fogo em pressionar os quarterbacks. A situação física incerta de JJ Watt piora esse quadro. Assim, a ótima dupla de linebackers (Zaven Collins e Isaiah Simmons) é quem terá que carregar o piano. Por fim, Kyler Murray precisa assumir a responsabilidade enquanto líder e jogar melhor em momentos importantes. Será que ele consegue dar esse passo a mais na carreira?
Craque do time: DeAndre Hopkins (WR);
Pontos fortes: Corpo de wide receivers e jogo terrestre;
Pontos fracos: Pass rush e instabilidade do quarterback;
Previsão TrickPlay: Briga por playoffs.
Los Angeles Rams
Os atuais campeões parecem preparados para renovar o título nesta temporada. É verdade que os Rams perderam algumas importantes peças em Von Miller e Darious Williams e ainda não renovaram o contrato de Odell Beckham Jr. Em contrapartida, porém, trouxeram Allen Robinson, Bobby Wagner e Troy Hill, jogadores que certamente estarão entre os titulares na rotação de Sean McVay.
Olhando para o elenco, os Rams parecem ser um time completo e sem buracos. O grande destaque, sem dúvidas, vai para Aaron Donald. O defensive end deu um susto na torcida ao falar de aposentadoria após o título da última temporada, mas desistiu dessa ideia e segue caçando os quarterbacks adversários. Com a máquina de tackles chamada Bobby Wagner ao seu lado, a defesa dos Rams tem tudo para ser um verdadeiro pesadelo para os rivais do time da California.
Craque do time: Aaron Donald (DE);
Pontos fortes: Pass rush e play action;
Pontos fracos: Jogo terrestre e linha ofensiva;
Previsão TrickPlay: Briga pelo título da conferência.
San Francisco 49ers
Os Niners tiveram uma offseason relativamente conturbada. Logo no início, as especulações sobre uma possível negociação de Jimmy Garoppolo aumentaram consideravelmente. Entretanto, o time da California não conseguiu mover o seu quarterback e acabou ficando com um problema na mão, visto que Trey Lance parece já contar com a condição de titular para a temporada.
Mas isso foi pouco perto da situação que ocorreu com Deebo Samuel. O wide receiver foi ameaçado pela própria torcida nas redes sociais e pediu a troca. Mas em uma reviravolta surpreendente, ele renovou o seu contrato e fica em Santa Clara. Os 49ers ainda carregam o sucesso da última temporada, quando chegaram à final da conferência e certamente são um dos times a serem batidos na NFC. Resta saber se Kyle Shanahan vai voltar a fazer tudo se conectar para que o time possa ir longe na temporada mais uma vez.
Craque do time: George Kittle (TE);
Pontos fortes: Linha ofensiva e jogo terrestre;
Pontos fracos: Instabilidade do quarterback e secundária;
Previsão TrickPlay: Briga por playoffs.
Seattle Seahawks
De uma temporada para outra, o mundo parece ter caído na cabeça de todos em Seattle. As saídas de Russell Wilson e Bobby Wagner partiu o coração dos torcedores e, aparentemente, deixaram o time sem planos. Dentre os jogadores que vieram como contrapartida dos Broncos está Drew Lock, que não parece ser o futuro da franquia. Mas Shelby Harris e Noah Fant deverão ter alta minutagem no esquema de Pete Carroll.
A grande questão aqui é como vai ser a sucessão de Russell Wilson. É muito provável que Pete Carroll force muito o jogo terrestre. Não por acaso, Charles Cross e Abraham Lucas vieram do draft para reforçar a linha ofensiva. Já Kenneth Walker chega para compor um backfield que já conta com Rashaad Penny como possível titular. Os Seahawks dão a impressão que realmente estão em reconstrução, mas não é prudente descartá-los totalmente.
Craque do time: DK Metcalf (WR);
Pontos fortes: Corpo de wide receivers e jogo terrestre;
Pontos fracos: Quarterback e secundária;
Previsão TrickPlay: Deverá ter uma escolha top 10 no draft 2023.
Quer saber mais sobre as outras divisões? Clique nos links abaixo:
E aí, torcedor? O que achou da análise da NFC West? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL