A NFL amanheceu com uma notícia estarrecedora neste sábado, 9. O quarterback do Pittsburgh Steelers, Dwayne Haskins, não resistiu aos ferimentos de um forte atropelamento e faleceu. O jogador, de apenas 24 anos, estava no sul da Florida em uma semana de treinamentos organizada por Mitchell Trubisky. Além dele, vários atletas dos Steelers, como Chase Claypool, Pat Freiermuth, Najee Harris e Kendrick Green estão no local.
O técnico da equipe, Mike Tomlin, emitiu um comunicado em nome da franquia: “Estou devastado e sem palavras pela passagem de Dwayne Haskins. Ele rapidamente se tornou parte da família Steelers desde sua chegada em Pittsburgh e foi um dos trabalhadores mais engajados, no campo e na comunidade. Dwayne era também um grande companheiro de equipe, mas, além disso, era um tremendo amigo de muitos. Eu verdadeiramente estou com meu coração dilacerado. Nossos pensamentos e orações estão com sua esposa, Kalabrya, e sua família inteira durante esse período difícil”.
Escolhido na primeira rodada no draft de 2019, Haskins era considerado um dos quarterbacks mais talentosos da classe. Entretanto, ele teve uma primeira temporada difícil, com 7 touchdowns e 7 interceptações em 9 jogos. Em seu segundo ano com o Washington, o comportamento fora de campo atrapalhou uma promissora carreira. Flagrado em uma casa de prostituição em plena pandemia, ele foi demitido do time da capital. No final da temporada 2021/2022, entretanto, os Steelers o contrataram e deram uma nova chance.
Possibilidade de suceder Big Ben é interropida de maneira trágica
Apesar de não ter feito nenhum jogo oficial pela equipe, Dwayne Haskins teve o seu contrato renovado e se dizia empolgado com a chance de lutar pela condição de titular dos Steelers após a aposentadoria de Ben Roethlisberger. Assim, ele disputaria a vaga com Mitchell Trubisky e Mason Rudolph no training camp, previsto para se iniciar em alguns meses.
Após um convite do novo quarterback do time, que tem residência no sul da Florida, Haskins e alguns companheiros de time viajaram até o local e, ainda na tarde desta sexta-feira, 8, postaram alguns vídeos da atividade com Trubisky. O próprio jogador fez um checkin no local ao lado do running back Najee Harris.
Tudo foi interrompido da pior forma possível neste sábado. Não há maiores informações sobre o acidente até o momento, mas o sonho de recuperar uma promissora carreira chegou ao fim. São várias as manifestações de jogadores, técnicos e da comunidade da NFL.
Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.