Outra grande notícia fechou a semana da NFL nesta sexta-feira, 18. O quarterback Deshaun Watson será novo jogador do Cleveland Browns. Mais do que isso, ele fechou um contrato que o faz ser o jogador com mais dinheiro garantido na história da liga. Assim, ele completa uma grande reviravolta em sua vida, visto que há pouco tempo corria o risco de ser preso por supostos crimes de assédio sexual.
Watson vai a Cleveland com mais a escolha de quinta rodada do draft de 2024 dos Texans. Em troca, a franquia de Houston recebe as escolhas de primeira rodada dos Browns em 2022, 2023 e 2024. Além disso, ainda ganham a escolha de terceira rodada do draft de 2023 e a escolha de quarta rodada do draft de 2024. Mas o que mais impressiona é o valor de contrato. O quarterback assinou por 5 anos e receberá 230 milhões de dólares, sendo que todo o montante é garantido. Assim, Deshaun Watson vira o recordista histórico da liga.
Apesar da troca, a liga já confirmou que as investigações a respeito da conduta do jogador não irão parar. Watson segue correndo um grande risco de ser suspenso de alguns jogos da temporada 2022/2023 caso seja confirmada a sua conduta imprópria. Nesse caso, o salário dos jogos em que ele não atuar seria descontado. Com a chegada de Watson, os Browns devem acelerar o processo de saída de Baker Mayfield. Indianapolis Colts e Seattle Seahawks surgem como possíveis destinos.
Steelers perdem três wide receivers em um dia. Winston retorna a New Orleans
Nas outras movimentações do dia, destaque para a ida de JuJu Smith-Schuster para o Kansas City Chiefs. O wide receiver já tinha conversado com o time de Patrick Mahomes no último ano, mas preferiu seguir em Pittsburgh. Aliás, por falar nos Steelers, eles ainda viram James Washington assinar com os Cowboys e RayRay McCloud acertar a sua ida aos Niners. Por conta disso, o time da Pensilvânia agiu rápido e trouxe Gunner Olszewski para ser o retornador de kickoffs e punts da equipe.
Outra movimentação que chamou a atenção no dia foi o retorno de Jameis Winston a New Orleans. Recuperando-se de uma grave lesão no joelho, ele terá a incumbência de carregar o ataque dos Saints por mais um ano. Ainda no ataque, destaque para a chegada de Austin Hooper nos Titans e para a gorda renovação de contrato de DJ Moore em Carolina. Na defesa, Logan Ryan será o novo cornerback dos Bucs, enquanto que Matt Eberflus chega ao Chicago Bears para dar um upgrade no pass rush do time.
E aí, torcedor? O que achou das movimentações do dia? Deixe o seu comentário ou entre em contato.