A NFL voltou do jeito que mais gostamos. Em um grande jogo, os Chiefs bateram os Ravens por 27×20 no Arrowhead Stadium e iniciaram a defesa do bicampeonato com o pé direito. O jogo foi uma reedição da final da Conferência Americana do último ano. E mais uma vez os comandados de Andy Reid saíram vitoriosos.
Mas não foi fácil. Isso porque, logo no início, Derrick Henry deu o seu cartão de visitas. Em uma campanha sólida, o running back terminou dentro da endzone para abrir os trabalhos. Mas a resposta veio na sequência. Em uma campanha rápida, o calouro Xavier Worthy usou a sua velocidade para fazer um end around que terminou dentro da endzone.
Após dois punts, Lamar Jackson se enrolou com a bola e sofreu um fumble no campo de defesa. Harrison Butker converteu field goal de 32 jardas para colocar os Chiefs na frente. Depois, turnover on downs dos Ravens e, mais uma vez, Harrison Butker acertou chute. Dessa vez para 31 jardas. Antes do intervalo, duas coisas bem incomuns. Primeiro, Justin Tucker falhou em um field goal de 53 jardas. Na sequência, Patrick Mahomes acabou interceptado por Roquan Smith. Os Ravens, então, diminuíram com chute de Justin Tucker para 25 jardas e foram ao intervalo com a desvantagem de 13×10 no placar.
Chiefs aceleram na volta do intervalo, mas sofrem no fim e ganham por pouco
No retorno, os Chiefs abriram 20×10 após Isaiah Pacheco entrar na endzone e encerrar outra campanha rápida. Mas os Ravens não se davam por vencidos e, após um punt para cada lado, Lamar Jackson encontrou um passe longo para Isaiah Likely. O tight end se desvencilhou da marcação e correu firme para a endzone para reduzir o placar para 20×17. No drive seguinte, os Chiefs devolveram na mesma moeda. Patrick Mahomes encontrou passe longo para o calouro Xavier Worthy, que correu 35 jardas para garantir o touchdown que colocou 27×17 no placar e aproximou os Chiefs da vitória.
Mas, novamente, os Ravens mostraram resiliência. Justin Tucker diminuiu com um field goal de 32 jardas para deixar a partida em apenas uma posse de bola. A defesa dos Ravens, então, conseguiu parar o ataque dos Chiefs e a bola voltou para Lamar Jackson. Sem tempos e com apenas 1:50 no relógio, o quarterback foi caminhando no campo até deixar o seu time na endzone com apenas 18 segundos por jogar. E aí, foram três tentativas de empatar o jogo. Na primeira, um passe alto para Isaiah Likely. Na segunda, Lamar Jackson errou um passe incrível para Zay Flowers, que estava livre na endzone. Por último, o quarterback encontrou Isaiah Likely na endzone para o touchdown. Entretanto, o bico da chuteira do jogador dos Ravens encostou na linha e os Chiefs asseguraram a vitória.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Ravens sobre os Chiefs? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.