Com contornos dramáticos, os Chiefs venceram os Jaguars por 27×20 neste sábado, 21, e estão na final da AFC pela 5ª vez consecutiva. Agora, a expectativa fica por conta da gravidade da lesão no tornozelo de Patrick Mahomes. Já os Jaguars fecham o ano com saldo positivo e com um claro plano para o futuro na NFL.
Após punt dos Jaguars, Patrick Mahomes fez um bom drive e encontrou Travis Kelce na endzone para abrir os trabalhos. Entretanto, Trevor Lawrence respondeu imediatamente e encontrou Christian Kirk na endzone para empatar a partida. No drive seguinte, o lance que deixou os torcedores dos Chiefs de cabelo em pé. Mahomes tentou se livrar da marcação, mas viu Arden Key cair sobre o seu tornozelo em uma forte torção. Mancando muito, ele continuou no jogo e viu Harrison Butker acertar chute de 50 jardas para colocar 10×7 no placar.
Na sequência, punt dos Jaguars e, com Patrick Mahomes no vestiário, Chad Henne assumiu o pocket dos Chiefs. Mostrando desenvoltura, ele liderou uma campanha de mais de 6 minutos que terminou com o segundo touchdown de Travis Kelce na partida. Antes do intervalo, porém, Riley Patterson converteu field goal de 41 jardas e deixou o jogo em apenas uma posse de bola. Restava, então, a apreensão sobre o estado físico do quarterback dos Chiefs.
Mahomes volta no sacrifício e conduz os Chiefs à vitória
Ainda com claras limitações de movimentação, Patrick Mahomes voltou para o segundo tempo. Entretanto, as defesas prevaleceram nas quatro primeiras campanhas e as equipes trocaram punts. Depois, Harrison Butker acertou mais um chute de 50 jardas e colocou o jogo em 20×10. Assim como no primeiro tempo, os Jaguars responderam imediatamente e Travis Etienne terminou a endzone uma boa campanha liderada por Trevor Lawrence.
Mas os Chiefs tinham Patrick Mahomes e, mesmo baleado, o quarterback fez um bom drive e, literalmente, usou uma perna só para achar Marquez Valdes-Scantling na endzone para abrir 27×17. Os Jaguars, então, vinham fazendo um excelente drive, mas Jamal Agnew cometeu fumble na porta da endzone. Os Chiefs recuperaram a bola, mas a devolveram novamente aos Jaguars em novo punt. Na sequência, Trevor Lawrence tentou passe para Jamal Agnew, mas foi interceptado por Jaylen Watson. Os Chiefs, então, queimaram tempo e o máximo que os Jaguars conseguiram foi descontar com um field goal de Riley Patterson.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Chiefs sobre os Jaguars? Deixe o seu comentário ou entre em contato.