Na quarta partida mais fria da história da NFL, os Chiefs venceram os Dolphins por 26×7 e estão na fase Divisional dos playoffs da AFC. Já o time de Miami, que foi muito bem durante a primeira metade da temporada, fecha o ano com três derrotas consecutivas e já pensa na próxima campanha.
O jogo, que começou a uma temperatura de -21ºC em Kansas City, teve Patrick Mahomes conduzindo um ótimo primeiro drive. O quarterback terminou a campanha com um passe de 11 jardas para Rashee Rice entrar na endzone e abrir os trabalhos. Na sequência, os times trocaram punts até que Tua Tagovailoa tentou passe para Jaylen Waddle, mas viu a bola parar nas mãos de Mike Edwards. Harrison Butker, então, finalizou a campanha com um field goal de 28 jardas para estender a vantagem para 10×0.
O quarterback dos Dolphins, então, se recuperou na campanha seguinte. Em um passe de 53 jardas, ele encontrou Tyreek Hill, que conseguiu fazer a recepção mesmo sofrendo falta e entrou na endzone para diminuir a desvantagem. Mas os Chiefs estavam sólidos no ataque e voltaram a pontuar com um field goal de 26 jardas de Harrison Butker. Na sequência, os Dolphins cometeram turnover on downs, mas os Chiefs não aproveitaram e devolveram a posse com um punt. Antes do intervalo, porém, o kicker de Kansas City voltou a aparecer com mais um chute, de 32 jardas, para levar a vantagem de 16×7 aos vestiários.
Com Tua Tagovailoa apagado, Dolphins não conseguem reação no segundo tempo
O segundo tempo começou com um punt dos Dolphins e mais um field goal de Harrison Butker após longa campanha dos Chiefs. Nesse momento, o placar apontava 19×7. Na sequência, os Dolphins andaram apenas 9 jardas no campo e voltaram a devolver a bola aos Chiefs. Patrick Mahomes, então, fez outro bom drive e Isaiah Pacheco finalizou a campanha com uma corrida de 3 jardas que parou na endzone e levou o jogo a 26×7.
Sem alternativas, os Dolphins passaram a assumir mais riscos (e cometer mais erros). No drive seguinte, o time produziu mais um turnover on downs. Os Chiefs optaram por uma campanha conservadora e devolveram a bola. Na sequência, outro turnover on downs dos Dolphins, praticamente encerrando qualquer chance de reação. Com pouco mais de um minuto para o fim, Clyde Edwards-Helaire ainda cometeu um fumble, mas os Dolphins não conseguiram aproveitar e a partida acabou mesmo com o placar de 26×7.
E aí, torcedor? O que achou da vitória dos Chiefs sobre os Dolphins? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.