Apontado por muitos como o jogo mais desequilibrado do Wild Card dos playoffs da NFL, Buccaneers e Washington fizeram um grande jogo no FedEx Field. No final, melhor para o time de Tom Brady, que venceu por 31×23 e, assim, segue para a fase Divisional dos playoffs. Para o Washington, é fim de temporada, mas fica a promessa de um time bastante competitivo para os próximos anos.
Sem Alex Smith, machucado, Washington obrigou-se a lançar Taylor Heinicke em um jogo de playoff. Foi apenas o nono jogo dele na NFL, o primeiro de pós-temporada. E o nervosismo ficou claro no primeiro quarto, quando ele foi interceptado por Sean Murphy-Bunting e os Bucs rapidamente abriram 9×0 no placar.
Entretanto, o erro pareceu ter quebrado uma barreira para Heinicke. Mais tranquilo, ele conduziu sua equipe até a redzone para JD McKissic descontar. Mas os Bucs tinham Tom Brady, e o veterano achou Chris Godwin na endzone para abrir 15×7. Os Bucs ainda converteram um field goal antes do intervalo e levaram uma confortável vantagem de 18×7.
No segundo tempo, Washington ameaça, mas Bucs seguram a vantagem
O Washington começou o terceiro quarto com um field goal. Logo depois, Taylor Heinicke fez a sua melhor jogada na partida. Pressionado por três defensores, ele escapou de todos eles e mergulhou para encostar a bola no pillow a reduzir a diferença para 18×16. O Washington ainda tentou a conversão de dois pontos que empataria a partida, mas falhou na missão.
No drive seguinte, Ryan Succop converteu um chute de 38 jardas e aumentou a vantagem para 5 pontos. Depois de um punt, Leonard Fournette entrou na endzone e parecia dar números finais ao jogo. Mas novamente Heinicke apareceu, achou Steven Sims na endzone e novamente reduziu a diferença para apenas uma posse.
O Washington ainda teve um drive para conseguir o empate. Entretanto, a defesa dos Buccaneers parou a grande atuação de Heinicke e garantiu a vitória. Agora, os Bucs esperam o resultado entre Saints e Bears para conhecerem o próximo adversário. Em caso de vitória dos Saints, o time de Tom Brady terá a revanche das duas derrotas da temporada regular, mas atuará em New Orleans. Caso os Bears surpreendam, os Bucs recebem os Rams no Raymond James Stadium, em Tampa.
Destaques da partida
Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 22/40 passes, 381 jardas, 2 TDs;
Leonard Fournette: 19 corridas, 93 jardas, TD;
Mike Evans: 6 recepções, 119 jardas.
Washington Football Team
Taylor Heinicke: 26/44 passes, 306 jardas, TD, INT;
Taylor Heinicke: 6 corridas, 46 jardas, TD;
Cam Sims: 7 recepções, 104 jardas.
Deixe seu comentário ou entre em contato.