A primeira noite do draft da NFL reservou algumas surpresas para os torcedores. Os wide receivers chamaram atenção mais uma vez e, além de as franquias reforçarem as suas equipes com calouros, os veteranos também movimentaram o mercado. O principal deles foi AJ Brown, que deixou o Tennessee Titans para automaticamente ser, então, a melhor opção no ataque de Jalen Hurts, em Philadelphia.
Para adquirir o ótimo wide receiver de apenas 24 anos, os Eagles enviaram então as escolhas de primeiro e terceiro rounds para o Tennessee Titans. Com isso, a franquia de Nashville respondeu imediatamente à perda ao escolher Treylon Burks, de Arkansas. Na Pensilvânia, AJ Brown será o centro de um ataque que melhora exponencialmente e que ainda conta com DeVonta Smith (em seu segundo ano na liga), Miles Sanders e Dallas Goedert. Além disso, ele consegue a tão esperada renovação de contrato. Na nova casa, ele receberá um total de 100 milhões de dólares em 4 anos. Destes, 57 milhões de dólares são garantidos.
Para tristeza de Lamar Jackson, Marquise Brown vai aos Cardinals
Minutos após a transferência de AJ Brown, os Ravens anunciaram que enviaram o também wide receiver Marquise Brown ao Arizona Cardinals em troca das escolhas de primeiro e terceiro rounds da equipe de Glendale. Apesar do grande retorno na troca, o quarterback da equipe, Lamar Jackson pareceu não ter gostado da movimentação. Segundos após a confirmação ele tuitou “WTF” em sua conta pessoal.
Jackson tem lá as suas razões. Com a saída de Marquise Brown, os Ravens têm apenas 6 wide receivers em seu elenco. A melhor opção na posição passou a ser, então, Rashod Bateman, que irá ao seu segundo ano de liga e passou boa parte da temporada anterior afastado por uma lesão na virilha. Assim, não será surpresa alguma se os Ravens investirem pesado em uma troca por Deebo Samuel ou Terry McLaurin. Além disso, outra opção é olhar para o mercado de Free Agents, que ainda conta com nomes pesados como Odell Beckham Jr., Jarvis Landry e Julio Jones.
Pelo lados dos Cardinals, a ideia foi, então, repor a saída de Christian Kirk, que assinou um contrato astronômico com o Jacksonville Jaguars. Apesar de não possuir números espetaculares na carreira, Marquise Brown vem de uma temporada de mais de 1000 jardas e pode ser uma importante peça em um ataque que tem um claro protagonista em DeAndre Hopkins. Resta saber se ele conseguirá ter uma regularidade nas partidas em Glendale.
E aí, torcedor? O que achou das movimentações de AJ Brown e Marquise Brown? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.