De um lado, um quarterback considerado por muitos como um talento desperdiçado em Detroit, sem um técnico que soubesse aproveitar o seu braço forte. Do outro, um técnico visto como uma das melhores mentes da nova geração, mas que era limitado pela capacidade do seu quarterback. O que o torcedor dos Rams pode esperar da dupla Stafford + McVay?
A necessidade de um novo quarterback
A tática utilizada por Bill Belichik no SuperBowl LIII deixou clara a deficiência na leitura de defesas por parte de Jared Goff. O desempenho do QB nas últimas duas temporadas deixou claro que ele não era a solução para levar os Rams ao título da NFL.
Assim, Sean McVay não hesitou quando viu a possibilidade de trazer Matthew Stafford para ser o novo comandante do ataque. Sim, duas escolhas de primeira rodada e mais uma de terceira pode parecer caro, mas achar um quarterback talentoso e já pronto para trazer resultados imediatos é quase impossível.
O que Matthew Stafford traz para o ataque do Rams?
Escolhido pelos Lions com a primeira escolha geral do draft 2009, Stafford entra em sua 13ª temporada na NFL. O jogador divide opiniões. Alguns consideram ele um QB elite, que sempre sofreu em times medianos e com técnicos fracos. Outros enxergam ele como um quarterback mediano que não vai levar o time a levantar o troféu Vince Lombardi.
O que ninguém discorda é que ele é um upgrade em relação a Jared Goff. Afinal, a sua experiência e o braço forte vão trazer muito mais dinâmica ao ataque dos Rams. Bolas em profundidade, jogadas estendidas fora do pocket, uma melhor leitura da defesa pré-snap. A criatividade do técnico juntamente com as armas disponíveis (Kupp, Woods, Jackson) deixam claro que a dupla Stafford + McVay vai trazer muita dor de cabeça para as defesas adversárias.
O que esperar do Los Angeles Rams em 2021?
A chegada de Matthew Stafford certamente trará uma melhora sensível ao ataque dos Rams para 2021. Do outro lado, a defesa do time é uma das melhores, talvez a melhor, da liga. Nomes como Aaron Donald e Jalen Ramsey deixam claro que pontuar nesse time vai ser uma tarefa árdua.
O time chega como um dos favoritos a brigar por uma vaga no SuperBowl LVI. Na semana 1 da temporada, uma vitória contundente contra os Bears reforçou esse status. Na semana 2, o time sofreu mas ganhou dos Colts fora de casa. No domingo o time terá um grande teste, quando enfrenta o atual campeão, Tampa Bay Buccaneers e tem a chance de mostrar que as chances de disputar a final no seu estádio é real.
Eu acredito que os Rams serão os representantes da NFC no SuperBowl LVI. E você torcedor, concorda? Conta pra gente o que você espera do LA Rams em 2021.