-
Por
Rômulo Ruggeri
Fala galera! Mais algumas dicas para vocês sobre Madden e dessa vez o foco é o lado ofensivo da bola. Lembrando que essas dicas são ações que eu costumo usar e que pra mim funciona. Cada jogador tem um estilo e se adapta a certas funções mais facilmente.
Aqui mando alguns movimentos que eu faço para preparar o time ofensivamente e me tornar assim mais competitivo. Testem essas dicas e me digam o que acham, ok?
Uso do Full Back
O Full back é um jogador muito utilizado na NFL para dar suporte nas corridas, melhorando bloqueios e criando vantagens para os Running Backs. Há situações em que eles recebem passes ou eles mesmos recebem a bola em corridas para ganhos de poucas jardas. Mas essas são situações muito mais raras. O importante aqui é saber que os Full Backs são jogadores com grande capacidade de bloqueio para corridas.
Pois bem, se eles são bons bloqueadores, aproveite essa função e coloque seu FB como opção de terceiro Tight End. Geralmente, seu terceiro TE é muito mais fraco recebendo passes e bloqueando para corridas. Além de que o terceiro TE costuma entrar em campo em jogadas onde o time usa 3 TEs junto a linha ofensiva tentando criar vantagens em bloqueios para uma possível corrida.
Além disso, ele geralmente alinha no weakside o que pode fazer com que ele tenha um confronto, em teoria, com um jogador adversário pior. Colocar o FB como terceiro TE fará dele uma excelente arma em jogadas terrestres em que você tenha todos os seus TEs alinhados na linha ofensiva.
E mesmo que você tenha que chamar um audible para uma jogada de passe, ainda terá dois TE e um WR que podem te ajudar nessa função, contando com o FB para bloquear.
Aprenda a ler a defesa adversária
Parece simples e óbvio falar isso, mas ler a defesa adversária é uma das primeiras coisas que você precisa aprender a fazer. Lembre-se que este jogo, mesmo sendo Madden, é sobre uma estratégia defensiva contra uma estratégia ofensiva, onde ambos estão disputando território.
Identificar o que a defesa pretende fazer é essencial para que você consiga otimizar suas jogadas e ser competitivo nos jogos difíceis.
As dicas a seguir, praticamente todas elas, serão úteis de verdade apenas se você for capaz de ler as defesas adversárias.
Use a função Pass Protection
Essa, na minha opinião, é uma das mais importantes funções do Madden. Como no Madden, os principais jogadores praticamente ganharam “poderes especiais”, é muito importante você saber administrar os bloqueios.
Então aprenda essa função e ganhe alguma vantagem nas jogadas. Para você abrir a função “Pass Protection” aperte o botão LB no Xbox ou L1 no Playstation e veja abaixo o que fazer:
Função Max Protect
Essa é uma função que converterá alguns de seus jogadores que estão como recebedores para bloqueadores, ampliando assim a sua proteção para o passe. Caso você identifique uma blitz, por exemplo, essa função tornará TEs que estiverem alinhados junto a OL e RBs / FBs em bloqueadores.
Além disso, você pode usar essa função para segundas descidas longas, por exemplo. Ter mais tempo para passar e dar mais tempo aos seus recebedores para ganharem terreno pode ser fundamental.
Função Double Team
Sabe aquele Pass Rusher adversário que te incomoda nos jogos? Certamente Double Team é a função que você precisa dominar para resolver esse problema. Double Team serve para mandar bloqueio duplo pra cima de um jogador adversário específico.
Você já deve ter visto isso acontecer na vida real contra o Aaron Donald provavelmente. No Madden não é diferent e. Portanto, se o adversário estiver te dando calor com um jogador;z.z\, manda um bloqueio duplo pra cima deles.
Função Slide left e Slide Right
Para confundir o QB vale tudo. E por isso, é comum vermos variações defensivas onde temos um lado da defesa atacando para tentar ter vantagem numérica contra os bloqueios, enquanto o outro lado recua para cobrir o passe.
Quando você identificar isso, você pode usar essa função para pedir que sua linha ofensiva cuide mais do lado esquerdo ou direito da defesa adversária.
Aprenda a trocar as rotas de seus recebedores
Quando sua equipe estiver em formação, aperte “Y” no Xbox ou “Δ” no Playstation. Essa função abrirá a lista de recebedores e você poderá escolher qual deles pretende alterar a rota.
Essa é uma função usada para adaptar alguma rota que você percebeu que poderá ser vantajosa. Mais uma vez, é preciso ler a defesa adversária para tentar achar as fraquezas e explorá-las.
E essa é uma função muito particular, pois você precisa saber quais jogadas gosta de fazer e de que forma você pode explorar isso. Eu, por exemplo, quando percebo blitz tento fazer o slot correr uma rota curta e rápida para que eu possa me livrar rapidamente da bola e ganhar algumas jardas.
Se vai ser uma rota in, out, curl ou drag, por exemplo, isso tudo vai depender do que a defesa adversária vai te apresentar.
Outro exemplo do que eu gosto de fazer é pegar segundas descidas em que você precisa de poucas jardas e arriscar passes profundos. Por outro lado, se der errado ainda são poucas jardas para você tentar na terceira descida. A ideia aqui, obviamente, é tentar achar o ponto fraco para executar uma rota Streak com um ou mais recebedores.
O mais importante aqui é você saber como usar a função e testá-la inúmeras vezes até conseguir se adaptar aos ajustes do jogo.
E aí, foram dicas válidas? Querem saber alguma questão específica sobre o jogo? Entre em contato conosco e deixe seu recado.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 3 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL