Redes Sociais
Habilidades na linha ofensiva

Tudo sobre a NFL

Scouting – Habilidades na linha ofensiva

Foto: Ben Liebenberg/2020 National Football League

Scouting – Habilidades na linha ofensiva

A linha ofensiva é uma posição que enfrenta certa escassez na liga. Como resultado, as mentes ofensivas estão cada vez menos preocupadas em ganhar as partidas nas trincheiras.

O jogo universitário tem disseminado uma cultura muito mais preocupada com o passe. Portanto, jogadores de linha ofensiva chegam à liga muito despreparados para os bloqueios de corrida.

Se não bastasse isso, a diferença atlética entre jogadores de linha ofensiva e linha defensiva estão cada vez maiores dentro das universidades, o que traz para a mesa do draft jogadores muito despreparados para a liga principal. 

Como consequência, obter jogadores de OL capazes de trazer impacto imediato ao time está mais complicado do que nunca nos drafts. É só ver a quantidade de jogadores que saíram no primeiro dia do último draft e que estão atuando como titulares em seus times.

Falando agora das habilidades na linha ofensiva, flexibilidade é uma das mais importantes e foi difícil deixar de fora da lista de 3 principais. Os jogadores precisam dobrar seus joelhos e tornozelos de forma que permita tornar a sua alavancagem vantajosa.

No entanto, flexibilidade ficou de fora porque entendo que estas são as 3 principais, vamos a elas?


Principais habilidades na linha ofensiva


Agilidade 

Estudos recentes mostram que jogadores de linha ofensiva que vão bem em short shuttle drills, tendem a ter sucesso na liga. Pode parecer estranho se pensar que a rápida mudança de direção está mais associada a linebackers e running backs. No entanto, jogadores de OL precisam reagir o tempo todo àquilo que seu adversário faz e quanto mais ágeis são seus adversários, mais agilidade precisa-se ter para competir. 

Além disso, eles também precisam agir em jogadas de movimento. Estes jogadores precisam o tempo todo bloquear jogadores menores em segundo nível ou jogadas de corrida em movimento lateral. Ou seja, um linebacker não vai ficar parado esperando ser bloqueado. Ser ágil e mostrar habilidade em mudar de direção é extremamente importante para os grandes jogadores da linha ofensiva. Bons pés costumam levar esses jogadores longe na NFL.


Resistência

Podemos dizer que há uma mistura entre esses dois últimos. Um jogador de linha ofensiva que tenha habilidades básicas de atleticismo, tamanho e força, ainda consegue se dar bem na liga se tiver muita resistência e inteligência. Isso porque esses são jogadores que as equipes não revezam muito entre um snap e outro.

Além disso, o jogo tático nas trincheiras demanda muita inteligência e eficiência na execução. O resultado de tudo isso é a necessidade de um jogador preparado física e mentalmente para aguentar o esforço que essa posição exige.


Inteligência

Para jogar na linha ofensiva, o atleta precisa ser muito cerebral. É extremamente importante que se tenha boa comunicação entre todos os atletas de linha ofensiva. Além disso é fundamental que se tenha a capacidade de decifrar quem bloquear e ainda entender rapidamente uma ampla gama de conceitos defensivos.

Jogadores de OL estão constantemente aprimorando suas técnicas. Isso porque é importante que eles entendam o melhor ângulo e enfrentem um determinado bloqueio. Além disso, esses jogadores precisam traçar um raio-X dos seus adversários toda semana para descobrir a melhor forma de tirá-los da zona de conforto.

Em uma posição que se enfrenta muitas lesões, a inteligência é o que acaba diferenciando esses atletas.

Gostaram? Vejam outros textos sobre o que os profissionais de scout procuram nos atletas para a NFL.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Tudo sobre a NFL