-
-
Por
Thiago Miguel
A antepenúltima semana da temporada regular da NFL vem chegando aí. A temporada se afunila cada vez mais e algumas importantes definições podem acontecer nesta rodada. Ravens e Steelers, por exemplo, fazem um confronto direto em Baltimore pelo título da AFC North. Além disso, os Chiefs, com dúvida sobre Patrick Mahomes, visitam os Texans para tentar manter a vantagem de dois jogos para os Bills. Aliás, o time de Buffalo está pegando fogo e, na teoria, tem um confronto favorável contra os Patriots. Mas divisionais não podem ser subestimados. Na NFC, Lions, Eagles e Vikings fazem confrontos fora de casa e tentam pular na frente pelo título de conferência. Confira, então, tudo sobre os jogos da NFL da semana 16:
Os divisionais mais quentes entre os jogos da NFL da semana 16
A rodada começa com um grande Chargers e Broncos no SoFi Stadium. O time de Los Angeles levou uma verdadeira surra dos Buccaneers no último final de semana e busca a recuperação. Aliás, uma vitória pode garantir o time de Jim Harbaugh nos playoffs. Por outro lado, um revés coloca pressão na equipe nas últimas duas rodadas. A defesa, que era o grande porto seguro da equipe, vem caindo de produção. Além disso, Justin Herbert não fez um jogo inspirado contra o time de Tampa. Assim, a meta é recuperar o bom momento. Já os Broncos, caso vençam, garantem vaga nos playoffs. Mas, para isso, precisarão que Bo Nix seja menos errático. Além disso, a dúvida fica pela participação de Patrick Surtain, que saiu machucado do jogo diante dos Colts. Promessa de muita luta na California.
Uma das maiores rivalidades da liga tem mais um capítulo neste sábado, 21. Se ainda pensam em vencer a AFC North, os Ravens precisam vencer os Steelers de qualquer maneira. Para isso, contam com um inspirado Lamar Jackson. Derrick Henry e a forte defesa contra o jogo terrestre também serão importantes. Já os Steelers querem a recuperação após a derrota para os Eagles, mas possuem várias dúvidas. George Pickens, DeShon Elliott, Larry Ogunjobi, Donte Jackson e TJ Watt são dúvidas. Todos são extremamente importantes no esquema de Mike Tomlin e a ausência de qualquer um deles seria um problema para o time de Pittsburgh. De qualquer forma, é promessa de grande jogo no M&T Bank Stadium.
Os Eagles vêm de nada menos que 10 vitórias consecutivas e são o time mais quente do momento na NFL. Saquon Barkley nem precisou fazer uma grande partida contra os Steelers, mas o jogo aéreo apareceu e a equipe segue tentando roubar a liderança da NFC dos Lions. Já os Commanders claramente não estão mantendo o mesmo ritmo do início da temporada, mas ainda se seguram na zona dos playoffs. Para vencer os Eagles, mesmo em casa, o time precisará subir de nível. Assim, Jayden Daniels e Brian Robinson serão extremamente importantes.
Os favoritos entre os jogos da NFL da semana 16
Os Lions vão até Chicago e, apesar de seus inúmeros desfalques, encaram um adversário que não vence há 8 jogos. Assim, o time de Dan Campbell é bastante favorito para manter a liderança da conferência. A equipe vem de derrota contra os Bills e precisa de um melhor desempenho defensivo, mesmo sem várias peças. No ataque, Jahmyr Gibbs para a ser uma estrela solo no jogo terrestre, visto que David Montgomery está fora da temporada. Já os Bears têm, como única motivação, atrapalhar o rival. A partida do Thanksgiving marcou a despedida de Matt Eberflus e agora o time quer a revanche. Mas não será fácil.
Em Orchard Park, os Bills recebem os Patriots e não poderiam estar mais empolgados. Após a surpreendente derrota contra os Rams, o time se reagrupou e venceu os Lions com autoridade. Josh Allen pavimenta o seu caminho para o MVP e, atualmente, tudo parece funcionar. Do outro lado, terão um Patriots com a única missão de atrapalhar o seu rival. O time já está eliminado do zona dos playoffs e já começa a pensar no próximo ano. Drake Maye vem se desenvolvendo, mas ainda é um pouco tímido e inseguro na tomada de decisão.
O Monday Night Football traz um Packers (também em ótima fase) diante de um Saints que está sem seu quarterback e já eliminado na temporada. O time de Green Bay conta com uma grande temporada de Josh Jacobs, que só está atrás de Saquon Barkley e Derrick Henry no ranking de running backs na temporada. Além disso, Jordan Love vem subindo de produção. Na ausência de Derek Carr, os Saints lançaram Jake Haener, mas o experimento não deu certo e o time deu uma oportunidade para Spencer Rattler, que deve começar a partida. De qualquer maneira, é difícil imaginar que o time de New Orleans fará frente aos Packers.
Jogo de vida ou morte para…
Os Colts. O time de Indianapolis recebe os Titans em casa e precisa vencer de qualquer maneira caso não queira ser eliminada logo na temporada regular. Para isso, precisará que Anthony Richardson jogue muito melhor do que vem fazendo. Na derrota para os Broncos, foram vários erros do quarterback e isso não pode se repetir. Já os Titans vivem em uma verdadeira bagunça. O time de Nashville, nesse momento, não sabe nem quem será o quarterback. Isso porque Will Levis fez uma péssima partida contra os Bengals e foi para o banco de reservas. Assim, a chance de termos Mason Rudolph novamente no pocket é bastante considerável.
Joe Burrow e os Bengals encaram um confronto divisional essa semana. A equipe joga em casa e recebe os Browns para ainda manter viva a chance de playoffs. A defesa, que era o grande calcanhar de Aquiles nas últimas semanas, melhorou diante os Titans e conseguiu alguns takeaways. Mesmo assim, os Bengals ainda tomam bastante pontos. Já os Browns apenas aguardam para o próximo ano. O time anunciou que Dorian Thompson-Robinson deve ser o titular do pocket, o que significa dizer que Jameis Winston perdeu a sua condição de titular. A equipe até esboçou ameaçar uma reação diante dos Chiefs, mas o placar era bastante adverso. Diante dos Bengals, a motivação é terminar com a temporada do rival.
Por fim, 49ers e Dolphins fazem uma espécie de decisão. Quem perder está fora de qualquer disputa de pós-temporada. Aliás, os dois times são duas das principais decepções do ano. Os Dolphins esperam contar com Tua Tagovailoa em uma tarde mais inspirada. Foram vários erros diante dos Texans e agora a ideia é conseguir reagrupar. Já os 49ers não conseguiram nenhuma viagem à endzone diante dos Rams. Brock Purdy não fez um jogo inspirado e o resultado foi a derrota. A ideia aqui, é vencer de qualquer maneira para não ver a temporada acabar de maneia precoce.
Os outros bons jogos da NFL da semana 16
Os Chiefs encaram os Texans apreensivos com a situação de seu principal jogador. Patrick Mahomes sofreu uma entorse no tornozelo na partida diante dos Browns. Entretanto, quando todos esperavam que o quarterback ficasse um bom tempo de fora, ele apareceu treinando normalmente de acordo com a Injury Report do time de Kansas City. Assim, a expectativa é que ele vá para o jogo diante dos Texans, no Arrowhead Stadium. O time de Houston garantiu o título da AFC South na última semana e está tranquilo. Com um calendário difícil pela frente, os Texans devem mesmo se classificar na quarta posição para os playoffs. Como objetivo, o time deve ter um melhor desempenho ofensivo, e isso passa por CJ Stroud, que vem fazendo um ano tímido.
Em grande fase, os Vikings vão até Seattle e desafiam os Seahawks. O time de Minneapolis vem de 7 vitórias consecutivas e agora tem a mesma campanha de Lions e Eagles. Assim, a bye week está mais perto do que nunca e tudo passa por uma vitória longe de casa. Para isso, o time conta com a boa fase de Sam Darnold e de sua defesa, sempre muito forte. Já os Seahawks perderam a liderança para os Rams na NFC West e querem recuperar terreno. A grande expectativa fica por conta do aproveitamento de Geno Smith, que saiu com uma lesão no joelho da partida contra os Packers, na última semana. A equipe não tem muita alternativa a não ser vencer o jogo. Para isso, deve contar com a importante volta de Kenneth Walker.
É favorito, mas…
Os Cardinals vão até Charlotte e precisam vencer os Panthers para se manter na disputa pelo título da NFC West. O time reencontrou o caminho das vitórias na última semana, mas ainda não tem um jogo consistente a ponto de dar confiança ao seu torcedor. Assim, Kyler Murray deve subir de nível para garantir o resultado. Além disso, em boa fase, James Conner deve ser uma importante arma. Já nos Panthers, Bryce Young não fez um bom jogo contra os Cowboys e deseja a recuperação. Para isso, precisará ser menos errático e cuidar melhor da bola, visto que sofreu alguns fumbles na última rodada.
Com uma grande recuperação, os Rams vão até New York para enfrentam os Jets. O time de Sean McVay venceu 4 dos últimos 5 jogos e se colocou na liderança da NFC West. Matthew Stafford vem jogando cada vez melhor e encontrando Puka Nacua e Cooper Kupp com mais frequência. Diante dos Jets, só a vitória interessa. Já o time de New York viu a melhor partida de Aaron Rodgers na última semana. Além disso, DaVante Adams terminou o jogo com 198 jardas recebidas e roubou a cena. Ainda pensando se irá voltar para a temporada que vem, o quarterback tenta encaixar uma sequência de vitórias, mas não será nada fácil.
O Sunday Night Football é entre Buccaneers e Cowboys. O time de Dallas ainda nutre remotas chances de ir aos playoffs, mas, para isso, precisa vencer todos os jogos e contar com uma extensa combinação de resultados. CeeDee Lamb enfim apareceu na temporada e fez uma boa partida contra os Panthers. Entretanto, o desafio da semana 16 é bem maior. Isso porque os Buccaneers atropelaram os Chargers e ratificaram a condição de líder da NFC South. O time está perto de garantir o título da divisão e isso passa por uma vitória contra os Cowboys. Baker Mayfield foi poupado de alguns treinos da semana, mas não preocupa. Mike Evans, em grande fase, é a principal arma ofensiva.
O que restou da rodada entre os jogos da NFL da semana 16
Com Michael Penix Jr. fazendo a estreia de titular, os Falcons recebem os Giants em Atlanta e precisam vencer de qualquer maneira. A equipe da Georgia estancou a série de maus resultados e venceu os Raiders na última semana, mas Kirk Cousins foi muito mal e agora assistirá do banco. Assim, Bijan Robinson ganha ainda mais destaque no ataque para essa partida. Já os Giants esperam o ano de 2025. O time voltará a apostar em Drew Lock de titular, mas tem baixas expectativas para o restante da temporada. Assim, os Giants jogam apenas pelo seu orgulho e para amenizar a má temporada.
Por fim, uma partida que ninguém quer ganhar. Os Raiders, na primeira posição para o draft de 2025, recebem os Jaguars, que estão com apenas uma vitória a mais na temporada. O time de Las Vegas pode ter a volta de Aidan O’Connell para o jogo, o que melhora um pouco a condição na posição de quarterback. Entretanto, o time não contará com Maxx Crosby e Sincere McCormick, que estão fora da temporada. Já os Jaguars seguirão com Mac Jones no pocket, o que é sempre uma caixinha de surpresas. O time confia em Brian Thomas Jr., a melhor surpresa da equipe na temporada. Entretanto, não se pode dizer que este é um jogo que será bastante assistido no país.
Rodada completa e transmissões dos jogos da NFL da semana 16
Denver Broncos @ Los Angeles Chargers (19/12, 22h15) – SoFi Stadium (Los Angeles) – ESPN 2
Houston Texans @ Kansas City Chiefs (21/12, 15h) – Arrowhead Stadium (Kansas City) – NFL Game Pass
Pittsburgh Steelers @ Baltimore Ravens (21/12, 18h30) – M&T Bank Stadium (Baltimore) – ESPN 2
New York Giants @ Atlanta Falcons (22/12, 15h) – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) – NFL Game Pass
Arizona Cardinals @ Carolina Panthers (22/12, 15h) – Bank of America Stadium (Charlotte) – NFL Game Pass
Detroit Lions @ Chicago Bears (22/12, 15h) – Soldier Field (Chicago) – ESPN 4
Tennessee Titans @ Indianapolis Colts (22/12, 15h) – Lucas Oil Stadium (Indianapolis) – NFL Game Pass
Los Angeles Rams @ New York Jets (22/12, 15h) – MetLife Stadium (New Jersey) – NFL Game Pass
Philadelphia Eagles @ Washington Commanders (22/12, 15h) – Northwest Stadium (Washington) – ESPN 2
Cleveland Browns @ Cincinnati Bengals (22/12, 15h) – Paycor Stadium (Cincinnati) – RedeTV
Minnesota Vikings @ Seattle Seahawks (22/12, 18h05) – Lumen Field (Seattle) – ESPN 4
New England Patriots @ Buffalo Bills (22/12, 18h25) – Highmark Stadium (Orchard Park) – ESPN 2
Jacksonville Jaguars @ Las Vegas Raiders (22/12, 18h25) – Allegiant Stadium (Las Vegas) – NFL Game Pass
San Francisco 49ers @ Miami Dolphins (22/12, 18h25) – Hard Rock Stadium (Miami) – NFL Game Pass
Tampa Bay Buccaneers @ Dallas Cowboys (22/12, 22h20) – AT&T Stadium (Arlington) – ESPN 2
New Orleans Saints @ Green Bay Packers (23/12, 22h15) – Lambeau Field (Green Bay) – ESPN 2
E aí, torcedor? Quais as suas expectativas para os jogos da NFL da semana 16? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásRussell Wilson nos Giants e Stefon Diggs nos Patriots agitam NFL
A semana foi agitada na NFL. Depois de muita espera e especulações, na última...
-
Últimas Notícias
/ 2 semanas atrásJa’Marr Chase renova e quebra recorde. Tee Higgins também fica
A principal notícia da última semana na NFL ficou por conta dos wide receivers...
-
Últimas Notícias
/ 3 semanas atrásSemana 1 da Free Agency termina com veteranos se recolocando
Depois da verdadeira loucura dos dois primeiros dias, a semana 1 da Free Agency...
-
Últimas Notícias
/ 3 semanas atrásDia 2 da Free Agency tem Vikings como protagonistas
O dia 2 da Free Agency da NFL foi bem menos agitado que a...
Franquias NFL