O San Francisco 49ers já pode ser pano de fundo para uma gravação desses seriados médicos estilo Grey’s Anatomy, Chicago Med, ou qualquer outro do gênero após a última rodada deste domingo, 20.
O jogo contra os Jets deveria ser a volta do estilo Niners de 2019, com a defesa fazendo pressão e corridas longas com Mostert e Coleman. Até Jimmy Garoppolo estava acertando as conversões de terceira descida, o que parecia impossível na primeira rodada.
Durante o jogo em que os Niners não sofreram quase nenhum susto (afinal eram os Jets), as lesões, de um a um, foram limando não só o resultado do jogo, mas a possível escalada até os playoffs. Assim, a enfermaria em San Francisco começou a ganhar os primeiros pacientes.
Nick Bosa e Solomon Thomas ficarão fora da temporada. Garoppolo, Tevin Coleman e Mostert vão perder várias rodadas. Com isso, se juntam a George Kittle e Deebo Samuel.
No fim, os 49ers, estão sem Nick Bosa liderando a defesa e jimmy Garoppolo no ataque. Soma-se a isso o fato que os running backs titulares estão na enfermaria. Então, temos um San Francisco desmontado e que provavelmente vai lembrar a temporada retrasada, com um 4-12, ou algo próximo a isso.
E agora José?
Neste cenário, em que Garoppolo ficaria pelos menos 6 semanas fora, um playbook teria que ser construído do zero. Talvez seja muito custoso ainda apostar nessa temporada. Um mau resultado deixaria os Niners em uma posição próxima ao top 10 no draft do ano que vem. Assim, a franquia poderia escolher um QB que substituiria Jimmy G. No ano que vem, Jimmy só tem 2,8 milhões de dólares de dead cap. Cortá-lo ou trocá-lo, pode significar uma economia de mais de 24 milhões de dólares, o suficiente para trazer um WR e um RB.
Os Niners têm um calendário relativamente razoável nas próximas semanas, com Eagles e Dolphins. Mas, na sequência, aparecem Rams, Patriots, Seahawks, Packers e Saints, o que assusta o mais otimista torcedor.
Além disso, os outros times da divisão foram extremamente bem nos dois primeiros jogos e não perderam nenhum até o momento. Resta aos Niners ter a confiança em seu head coach Kyle Shanahan para trazer reforços que recoloquem San Francisco no mapa.
E você torcedor? Ainda acredita que a enfermaria em San Francisco possa ser esvaziada ainda nessa temporada? Então entre em contato conosco e deixe a sua opinião.