Redes Sociais

Tudo sobre a NFL

O Dallas Cowboys pode surpreender na NFC?

O Dallas Cowboys pode surpreender na NFC?

Apresentações sólidas, uma defesa que vem mostrando uma evolução muito grande em relação ao ano passado e um quarterback que voltou de lesão jogando em alto nível. O Dallas Cowboys pode surpreender e brigar pela vaga da NFC no SuperBowl?

O retorno de Dak Prescott e o ataque do Cowboys

O quarteback Dak Prescott vinha jogando em alto nível na temporada passada até a sua terrível lesão. Na offseason, o time e o jogador renovaram o contrato, tornando Dak um dos jogadores mais bem pagos da liga. A expectativa para o retorno do QB ao comando do ataque era alta, e Prescott vem correspondendo. Nas 3 primeiras semanas, ele completou mais de 77% dos passes tentados, mesmo jogando contra defesas fortes.

Dak, juntamente com o coordenador ofensivo Kellen Moore, está distribuindo muito bem a bola entre todas as suas armas, fazendo o ataque de Dallas ser dinâmico e difícil de ser parado. 4 jogadores diferentes já receberam passes para touchdown e os dois corredores do time já têm quase 200 jardas terrestres cada. Os rivais já devem ter percebido que para ganhar do Dallas terão que marcar muitos pontos. O time da América tem uma média de 30 pontos por partida nas 3 primeiras semanas.

O salto de qualidade da defesa

Após uma temporada com atuações ridículas, a defesa dos Cowboys definitivamente veio com outra cara para a temporada 2021. A chegada de Dan Quinn, ex-técnico do Falcons, para a posição de coordenador defensivo, junto com Joe Whitt Jr. e Adem Durde como treinadores da secundária e da linha defensiva, vem mostrando resultado imediato. Afinal, nas 3 primeiras semanas, a defesa de Dallas forçou 8 turnovers, liderando a NFL nesse quesito. Só Trevon Diggs já soma 3 interceptações, uma delas retornada para TD. Aliás, o jogador foi inclusive eleito o jogador defensivo do mês da NFC.

Outro ponto em que a melhora da defesa é visível é nas pressões ao QB adversário. Aqui o destaque fica com o calouro Micah Parsons, que foi draftado como Linebacker mas também atuou improvisado como Defensive End. O jogador mostrou toda a sua explosão e versatilidade pressionando o QB adversário 13 vezes e tendo um sack nas últimas duas partidas. Parsons surge, então, como um dos favoritos ao prêmio de calouro defensivo do ano.

O que o torcedor pode esperar desse Dallas Cowboys?

A torcida do time da América está na espera por uma aparição do time no SuperBowl há mais de 25 anos. A derrota apertada para o forte time do Bucs, a vitória fora contra um Chargers que já ganhou do Chiefs, e o atropelo em cima do rival Eagles enchem o torcedor de esperança para acabar então com a seca. Se a defesa continuar jogando no nível que vem apresentando, Zeke Elliott voltar a produzir como sabemos que ele é capaz e o time não sofrer com lesões, definitivamente o Dallas Cowboys pode surpreender e brigar pelo título da NFC.

Lógico, o time tem as suas falhas. Noah Brown ainda deixa buracos na secundária e a linha ofensiva precisa se manter saudável. Além disso, a NFC conta com times muito fortes na briga esse ano. Bucs e Rams surgem como favoritos. Além disso, ainda temos vários outros times firmes na disputa, como Cardinals, Seahawks e Packers só para citar alguns. Inclusive o nosso próximo rival, Panthers, vem se mostrando um time muito bem montado que não deve ser descartado. O caminho até o SuperBowl LVI é longo e difícil, mas como diria Ronaldinho, eles tão deixando a gente sonhar!

E você torcedor, acredita que o Dallas Cowboys pode surpreender? Conta pra gente.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Tudo sobre a NFL