Redes Sociais
playoffs

Tudo sobre a NFL

Curiosidades sobre as 8 equipes que formam o Divisional Round

Curiosidades sobre as 8 equipes que formam o Divisional Round

Com os playoffs pegando fogo e Divisional Round se aproximando, trouxe uma curiosidade de cada equipe classificada para você escolher um time para torcer nessa reta final, ou para adicionar um conhecimento a mais para sua torcida. Confira!


NFC


Green Bay Packers

Assim que se marca um touchdown no Lambeau Field você gosta da comemoração em que o jogador “vai pra galera” (obviamente em tempos sem pandemia)? Pois saiba que essa comemoração aconteceu a primeira vez em 26 de dezembro de 1993, quando LeRoy Butler saltou para as arquibancadas após um fumble retornado para touchdown. Butler causou o fumble contra os Raiders e Reggie White recuperou a bola para os Packers, marcando os 6 pontos. Após isso, White entregou a bola para Butler que cruzou a endzone e, sem hesitação alguma, pulou nos braços da torcida. Hoje existe uma estátua que comemora essa celebração onde os fãs podem tirar suas próprias fotos da famosa “Lambeau Leap”. Será que teremos essa comemoração novamente no Divisional Round?

Green Bay Packers unveil Lambeau Leap statue at Lambeau Field
Estátua Lambeau Leap – Fonte: https://www.packers.com/


Los Angeles Rams

Agora uma volta ao passado. Você sabia que os Rams, uma das franquias mais tradicionais na NFL, é a única a ter pelo menos um título por três cidades diferentes? Teve sua fundação em Cleveland em 1936 e, em 1945, venceu seu primeiro título, se mudando para Los Angeles na temporada seguinte. Lá, eles foram campeões em 1951 e, após isso passaram por um período complicado nos anos 70 e 80. Já em 1999, ganhou o único SuperBowl da franquia já jogando em St. Louis. Hoje sabemos que eles voltaram para Los Angeles desde 2016. Será que essa mudança trará outro título para a franquia e eles passarão pelos Packers no Divisional Round?


New Orleans Saints

Você sabia que os Saints por pouco não mudaram de casa? Em agosto de 2005, as coisas não andavam bem entre a cidade e o time. Por falta de investimentos no Superdome (estádio dos Saints) e pelas fracas campanhas na NFL, a equipe quase se mudou para  San Antonio, Los Angeles ou Albuquerque. Mas no dia 29 de agosto do mesmo ano, a cidade foi devastada pelo furacão Katrina, o que mudou radicalmente a relação dos Saints com New Orleans.

De uma hora para outra, o Superdome virou lar para dezenas de desabrigados que perderam suas casas e os Saints acabaram tendo que jogar suas partidas em várias outras cidades. Mas esse desastre ligou tão fortemente a cidade e o time que o dono da equipe, Tom Benson, abandonou por completo a ideia de se mudar de New Orleans. E eles foram recompensados. Em 2006 vindo dos Chargers, Drew Brees chegou para nunca mais sair. Após 21 meses, o Superdome reformado recebeu uma partida emocionante contra os Falcons. Em 2009, veio o ápice, com o título no SuperBowl XLIV, o que fez com que Benton assinasse um acordo para não deixar a cidade pelo menos até 2025.


Tampa Bay Buccanears

Voltar ao passado não traz boas lembranças para os torcedores dos Bucs. Pelo menos não no ano de fundação em 1976 em que a equipe teve um desempenho de 0-14. Além disso, o time teve um total de 125 pontos marcados contra 412 cedidos. Além desse fato não muito agradável, a equipe de Tampa é uma das poucas que já participaram das duas conferências. Eles começaram na AFC West, mas após a temporada inaugural problemática eles trocaram de lugar com os Seahawks e acabaram na, hoje extinta, NFC Central. Assim, com essas mudanças, tanto Seahawks quanto os Buccaneers jogaram contra todos os times da NFL nos dois primeiros anos. Após isso, os Bucs fazem parte da NFC South desde 2002 e assim ficaram até os dias de hoje.


AFC


Baltimore Ravens

Você já se perguntou de onde veio o nome Ravens alguma vez? Saiba que esse nome venceu em um concurso de fãs que atraiu 33.288 pessoas a votarem para homenagear Edgar Allan Poe já que o mesmo tem um poema chamado “The Raven”. A homenagem veio já que Poe passou o início de sua carreira em Baltimore e também está enterrado lá. Além disso, na época, os fãs da bola oval em Baltimore já tinham uma ligação com um pássaro da cidade, o “the Orioles” (corrupião-de-Baltimore), que existiam em grande quantidade na cidade. Por isso, foi ainda mais fácil se identificar com o corvo que representava para os torcedores um animal preto, forte e ameaçador.

Pássaro Oriole ou Corrupião de Baltimore – Fonte: https://www.allaboutbirds.org


Buffalo Bills

Se você é como eu e sempre quis saber de onde veio essa tradição maluca de quebrar mesas jogando seu corpo em cima delas presente sempre que tem algum fã dos Bills por perto, vou acabar com sua curiosidade com uma grandiosa explicação. Alguns anos atrás, um vídeo de um torcedor dos Bills (muito provavelmente alterado pela bebedeira que geralmente os tailgates proporcionam) jogando um amigo com a camisa de Marcell Dareus em uma mesa dobrável, apenas porque sim, se tornou viral. Desde então, os denominados “Bills Mafia” adotaram esse adorável costume para chamar de seu. Sim. Essa é a explicação. Fala a verdade, você não esperava por essa né?


Cleveland Browns

Os Browns venceram de forma surpreendente a equipe dos Steelers com propriedade no Wild Card e estão no Divisional Round, mas você imaginaria que até pouco tempo atrás eles estariam comemorando simples vitórias? Pois é, em 20 de setembro de 2018 eles estavam comemorando a primeira vitória após 2 anos! Na penúltima temporada, eles perderam todos os 16 jogos e, na antepenúltima, as derrotas somaram 15 jogos! Para honrar os fãs leais que não abandonaram o barco nesse período, a Budweiser instalou vários freezers recheados de cervejas Bud Light em alguns bares locais, mas com um detalhe: trancados com cadeado aguardando a tão sonhada vitória. Quando ela veio em cima dos Jets, as cervejas foram distríbuidas para a alegria da torcida em Cleveland.

Freezers aguardando a vitória dos Browns – Fonte: https://www.webershandwick.com


Kansas City Chiefs

O atual campeão tem dois fatos curiosos na sua história quando falamos sobre o grande jogo final. O primeiro é que eles foram a primeira equipe, junto ao Green Bay Packers, a jogar o “SuperBowl I” (chamado anteriormente de AFL-NFL World Championship Game). Os Packers levaram a melhor por 35×10 e essa partida aconteceu em Los Angeles para um público de 61.000 pessoas. Além disso, o segundo fato é que eles são a equipe que mais sofreu com jejum entre aparições no SuperBowl. Antes da vitória no SuperBowl LIV, a última vez que eles estiveram lá foi na 4ª edição do grande jogo, sendo que ele ainda se chamava AFL-NFL World Championship Game.

E aí torcedor? Gostou das curiosidades sobre o Divisional Round? Algum fato chamou mais sua atenção? Comente conosco para sabermos a sua opinião

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Tudo sobre a NFL