Redes Sociais

Play no Bar

Play no Bar | Após 1/3 da temporada, qual a surpresa e decepção?

Play no Bar | Após 1/3 da temporada, qual a surpresa e decepção?

O Play no Bar da semana 7 é, de fato, um verdadeiro papo de boteco. Em qual roda de conversa entre amigos o tema “surpresa e decepção” não aparece? Pensando nisso, o TrickPlay perguntou aos seus analistas quais são as franquias/jogadores que mais se destacaram até aqui e quais são aqueles que deveriam desempenhar melhor. Foram várias respostas, porque o tema realmente é quente. Confira abaixo:

Romulo Ruggeri (Analista TrickPlay e torcedor do New York Giants)

Eu acredito que a maior decepção até o momento é o New York Jets. Todo mundo esperava mais desse time, considerando o investimento feito, e principalmente por conta de Aaron Rodgers trazer o peso do nome para uma franquia que sofre há muito tempo para ter um quarterback expressivo na liga. Ao invés de ter um time competitivo, o que vimos até agora foi um time que implodiu nos bastidores em apenas 6 semanas e que luta para se reencontrar e não desperdiçar o talento que tem em mais uma temporada de fracasso.

Com uma menção honrosa de surpresa para os Commanders (que hoje lideram a liga em pontos feitos mesmo tendo um quarterback calouro desde a semana 1), os Vikings eram uma franquia que muita gente considerava ter uma temporada de transição por conta da posição de quarterback. Mas a defesa explosiva de Brian Flores parece ter colocado a franquia em condições de ir bem mais longe do que qualquer um imaginava.

Matheus Silva (Analista TrickPlay e torcedor do Seattle Seahawks)

A surpresa fica por conta dos quarterbacks renegados por suas equipes originais. Não é exagero dizer que Sam Darnold, Justin Fields, Geno Smith e Baker Mayfield são a razão pela qual seus times não têm mais derrotas do que vitórias, como era em tempos mais sombrios na carreira desses atletas. Não seria surpresa, pasmem, que alguns desses nomes, ao final do campeonato, estejam lutando pelo prêmio de jogador ofensivo da temporada.

A decepção fica toda com Brandon Aiyuk. O jogador fez um carnaval na pré-temporada, chegando a quase implodir sua relação com os 49ers e está vendo Jauan Jennings lhe roubar a posição de wide receiver 2 da equipe. Com a volta (não tão) iminente de Christian McCaffrey, não é exagero dizer que Aiyuk seja a quarta ou quinta opção favorita de Brock Purdy no jogo aéreo.

Mayara Silva (Analista TrickPlay e torcedora do Denver Broncos)

Para mim a surpresa positiva é os Vikings estarem 5-0. Você poderia até esperar uma campanha boa, mas Sam Darnold levando o time para uma campanha invicta até aqui? Ao menos para mim, é uma baita surpresa. Obviamente ele não está fazendo o trabalho sozinho e conta com boas armas como Justin Jefferson e Aaron Jones, o que ajuda muito na confiança. Vamos ver se após o descanso da semana passada a mágica ainda continua ou se a surpresa será negativa a partir de agora.

Como destaque negativo estão os Eagles. Ok, a equipe não faz uma campanha tão ruim, mas está me passando uma impressão de que o time não superou a aposentadoria de Jason Kelce. Vitórias magras contra oponentes que não apresentam tanto perigo assim e uma derrota apática para os Buccaneers que, para mim, são um time inferior, me fazem duvidar se os Eagles estão no mesmo nível de anos anteriores.

João Basso (Analista TrickPlay e torcedor do Pittsburgh Steelers)

Surpresa: Muito provavelmente os Vikings não estariam 5-0 se o titular fosse JJ McCarthy, devido à sua inexperiência. E, por mais incrível que pareça, Darnold está fazendo o que nunca conseguiu em sua carreira: o básico bem feito. O ponto positivo é que ele está garantindo mais um contrato para o próximo ano, seja como backup do JJ ou em outra equipe. O negativo é que, na NFL, quase nada dura muito tempo. As equipes aprendem e se adaptam rapidamente, e as chances de os Vikings sonharem com playoffs dentro da divisão mais competitiva até aqui são baixas. Mas, convenhamos, eles já superaram as expectativas desde a lesão do quarterback calouro na pré-temporada.

Decepção: Cincinnati Bengals (Joe Burrow, não estou falando de você). Os Bengals marcaram mais de 30 pontos nos últimos três jogos, dois dos quais foram derrotas, acumulando mais de 1.300 jardas de passe e 12 touchdowns. A culpa é inteiramente da defesa, mais especificamente da secundária. DJ Turner ainda não justificou sua escolha de segunda rodada, e o free safety Geno Stone, adquirido na offseason, parece que ainda está jogando pelos Ravens. Claro, quando você tem o segundo melhor quarterback da liga, as coisas tendem a melhorar com o tempo, mas, com esse início, talvez os Bengals não tenham muito com o que sonhar, especialmente jogando na AFC.

Ismar Ávila (Colaborador TrickPlay e torcedor do Chicago Bears)

A surpresa já foi falada mais de uma vez: Vikings. Nada do que eu disser será novo ou apresentado então vou usar uma frase autoexplicativa: 5-0 com Sam Darnold como quarterback.

Decepção talvez seja uma palavra forte, mas eu vou de Patrick Mahomes. O motivo é apenas porque ele acostuma a gente mal. A linha de Mahomes é muito alta, daí quando ele não é holyfuckingunbelievable, a gente fica achando que ele está em decadência.

Thiago Miguel (Editor TrickPlay e torcedor do Pittsburgh Steelers)

A surpresa para mim é o Denver Broncos. Absolutamente ninguém dava nada por esse time. As decisões de Sean Payton na offseason foram questionadas por todos. A equipe acabou ficando sem o quarterback que queria no draft e apostou em Bo Nix. Duas derrotas nas primeiras semanas e, depois disso, 4 vitórias em 5 jogos. Claro que os Vikings também merecem menção, porque venceram adversários fortes. Mas a grande maioria dos analistas apontava os Broncos disputando a pick 1 do draft do próximo ano com os Patriots e agora a equipe já começa a sonhar com playoffs.

A decepção é a defesa dos Browns. Até parece que a unidade sofreu baixas em relação a 2023/2024, mas os jogadores são basicamente os mesmos. A unidade, que era uma das mais dominantes da liga, não anda assustando ninguém. Claro que ficar muito tempo em campo não ajuda em nada (alô Deshaun Watson), mas a defesa dos Browns pode jogar melhor. Inclusive, Myles Garrett anda bastante apagado. O jogo contra os Bengals pode ser o início de uma recuperação daquilo que sabemos que essa defesa pode entregar.

E aí, torcedor? O que achou do Play no Bar da semana 7? Qual a surpresa e a decepção da temporada até aqui? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Play no Bar