Redes Sociais

NCAA

Semana 3 do College Football: Alabama e Oklahoma salvos pelo gongo

Semana 3 do College Football: Alabama e Oklahoma salvos pelo gongo

Com muita emoção e ótimos jogos, a semana 3 do College Football chegou ao fim. Os grandes projetos, diferentemente da última semana, tiveram jogos mais parelhos e precisaram trabalhar duro para vencer. Entretanto, a experiência e nível técnico das universidades favoritas decidiram o destino dos jogos. Acompanhe o que teve de melhor na semana 3 da NCAA:


Alabama Crimson Tide (1) (3-0) 31×29 Florida Gators (11) (2-1)

Bryce Young continua a impressionar com suas performances. Pela primeira vez em sua carreira, ele jogou em território hostil e não desapontou. Foram 3 touchdowns e 240 jardas. O forte início rendeu uma liderança de 21×3 para Alabama ao fim do primeiro quarto. Entretanto, os Gators aproveitaram a atmosfera de sua casa e reduziram a liderança do favorito time visitante para 5 pontos ao início do último período. Mas o esforço foi em vão. Crimson Tide venceu e, assim, estendeu sua sequência de vitórias para 17, ganhando moral para o restante da temporada.


Nebraska Cornhuskers (2-2) 16×23 Oklahoma Sooners (3) (3-0)

Spencer Rattler passou para um TD e correu para outro na suada vitória dos Sooners perante seus rivais, os Cornhuskers. Faltando apenas uma volta no relógio para o final da partida, Nebraska teve a bola para empatar a partida. No entanto, o QB Adrian Martinez sofreu dois sacks no último drive e não conseguiu a primeira descida. Um fator determinante para a vitória dos Sooners foram as 408 jardas ofensivas, com destaque, então, para os running backs Eric Gary e Kennedy Brooks que, somados, tiveram 159 jardas conquistadas.


Auburn Tigers (2-1) (22) 20×28 Penn State Nittany Lions (10) (3-0)

Em uma partida que ambas equipes pontuaram em todos os quartos, venceu aquela que fez um touchdown em cada um deles. Os Nittany Lions conseguiram ser mais constantes que os Tigers e ficaram com a vitória jogando em casa. Brenton Strange, corredor de Penn State, computou 71 jardas em apenas 4 tentativas. Em uma delas, carregou a bola até a endzone e cooperou para a vitória. Do outro lado, o maior contribuinte também foi um corredor. Tank Bigsby (sem trocadilho) atropelou o front seven dos Lions e terminou a partida com 2 touchdowns e 102 jardas.


Michigan State Spartans (3-0) 38×17 Miami Hurricanes (24) (1-2)

Michigan State teve que enfrentar os Hurricanes e o calor de Miami para sair com a vitória. No entanto, os quase 40ºC não foram um problema para Payton Thorne, que passou para 4 touchdowns, sendo que Jalen Nailor recebeu dois deles. Apesar do ataque dos Spartans ter sido determinante para o resultado positivo, a defesa também foi muito ativa, forçando 4 turnovers. Então, jogando muito bem dos dois lados da bola, Michigan State roubou a vitória (e provavelmente o ranqueamento também) de Miami, que amarga sua segunda derrota em três jogos.


Purdue Boilermakers (2-1) 13×27 Notre Dame Fighting Irish (12) (3-0)

Duas big plays impulsionaram a vitória de Notre Dame, do Head Coach Brian Kelly, que empata com Knute Rockne em mais vitórias na história da faculdade. Kyren Williams (RB) marcou dois touchdowns longos (um deles faltando 6 minutos para o término da partida). Avary Davis também contou com uma recepção de 62 jardas para conduzir os “irlandeses” à vitória.



Outras Partidas da semana 3 do College Football

Clemson também venceu passando por dificuldades nessa semana (14×8 sobre Georgia Tech). O time ainda está longe de convencer;

Sam Howell (QB) teve mais uma tarde inspirada, levando, então, North Carolina para mais uma vitória. Dessa vez, foram 5 touchdowns em 307 jardas;

A defesa dos Georgia Bulldogs não parece tirar o pé do acelerador. O time permitiu apenas 13 pontos a South Carolina e, assim, engatou a terceira vitória em três partidas;

Mais uma Hail Mary rendeu uma vitória nesta semana. Dessa vez, quem teve o pedido atendido foram os Mustangs, batendo LA Tech;

A ótima partida de Daniyel Ngata não foi suficiente para Arizona State, que perdeu para BYU por 27×17. Assim, é bastante provável que os Cougars apareçam no lugar dos Sun Devils no ranking da semana.


Ranking CFB Trickplay (Corrida para o Final Four)

1) Alabama;

2) Georgia;

3) Oklahoma;

4) Oregon;

5) Iowa;

6) Texas A&M.


Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.

E aí, torcedor? O que achou da semana 3 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA