-
Por
Thiago Miguel
A semana 7 do College Football trouxe mais um confronto pesadíssimo nesse sábado, 12. Melhor para Oregon, que venceu Ohio State em um erro inacreditável do quarterback Will Howard. O líder do ranking, Texas, passeou novamente. Penn State, Georgia e Alabama tiveram confrontos complicados, mas também venceram. Já Ole Miss deve perder o seu lugar no top 10, que pode finalmente ser ocupado por BYU, que vive uma temporada de sonho. Confira tudo o que rolou na semana 7 da NCAA:
Will Howard erra contagem, termina com a bola na mão e Oregon vence Ohio State. Texas passeia
No melhor jogo da rodada, Oregon venceu Ohio State por 32×31 em uma verdadeira batalha. A partida teve um grande equilíbrio e altíssimo nível técnico do início ao fim. Por Ohio State, o quarterback Will Howard passou para 326 jardas e anotou 2 touchdowns aéreos e um terrestre. O wide receiver Jeremiah Smith também brilhou com 100 jardas e um touchdown. Do lado de Oregon, Dillon Gabriel teve números parecidos com Howard, com 341 jardas, 2 touchdowns aéreos e um terrestre. O running back Jordan James, com 115 jardas e um touchdown e o wide receiver Evan Stewart, com 149 jardas e um touchdown, também foram peças importantíssimas.
Mas a jogada que decidiu o jogo aconteceu nos segundos finais. Com um tempo a pedir, Will Howard tinha 6 segundos no relógio para avançar mais no campo e dar uma melhor posição ao seu kicker. Ele, então, notou uma falha da defesa de Oregon e correu com a bola. Entretanto, começou a fazer o slide com o cronômetro já zerado, o que configurou fim de partida. Assim, Jayden Fielding não teve a oportunidade de chutar e tentar a virada para os Buckeyes. Melhor para os Ducks, que devem roubar o lugar dos rivais no próximo ranking.
Diferentemente da batalha protagonizada pelos rivais, Texas passou com tranquilidade por Oklahoma. O placar de 34×3 demonstra exatamente o que foi a partida. Destaque para o retorno do quarterback Quinn Ewers, que voltou de lesão e passou para 199 jardas, um touchdown aéreo e outro terrestre. O único ponto negativo foi a sua interceptação. O running back Quintrevion Wisner contribuiu com 118 jardas e um touchdown. Já Oklahoma acabou parando na forte defesa adversária e, assim, conseguiu fazer apenas três pontos. Michael Hawkins Jr. terminou com 148 jardas aéreas.
Penn State, Georgia e Alabama têm jogos difíceis, mas confirmam
Os demais postulantes ao top 4 tiveram jogos bastante complicados. Penn State, por exemplo, precisou reverter um placar de 20×6 para levar a partida à prorrogação e vencer USC por 33×30. O quarterback Drew Allar terminou com 391 jardas e 2 touchdowns, mas lançou 3 interceptações e esse foi um dos motivos para os Nittany Lions terem tanta dificuldade. Por USC, Miller Moss (o substituto de Caleb Williams) terminou com 220 jardas, 2 touchdowns e uma interceptação.
Georgia chegou a abrir 33×10 sobre Mississipi State, viu os rivais reagirem, mas confirmou a vitória de 41×31 e pode voltar ao top 4. Carson Beck passou para incríveis 459 jardas e 3 touchdowns, mas ele amargou duas interceptações, o que acende uma luz amarela na cabeça dos analistas. O wide receiver Arian Smith terminou com 134 jardas e um touchdown. Por Mississipi State, Michael van Buren Jr. terminou com 306 jardas, 3 touchdowns e um interceptação.
Alabama controlou a reação de South Carolina e venceu por 27×25. O time defendeu a conversão de dois pontos que empataria a partida a 43 segundos do fim. Mas South Carolina recuperou o onside kick e teve a chance de anotar o field goal da vitória. Mas aí, a defesa dos Crimson Tides apareceu e conseguiu uma interceptação crucial. Jalen Milroe terminou com 209 jardas, um touchdown aéreo e dois terrestres, mas amargou duas interceptações. Por South Carolina, o quarterback Lanorris Sellers acabou com 238 jardas, 2 touchdowns e uma interceptação.
Ole Miss perde para LSU na prorrogação e vê suas chances de playoffs diminuírem a cada semana. BYU brilha e sonha
Em uma partida crucial na luta por playoffs, LSU bateu Ole Miss por 29×26. Os Tigers conseguiram o touchdown que empatou a partida em 23×23 com 27 segundos no relógio no tempo regulamentar. Na prorrogação, levaram o field goal do adversário, mas conseguiram o touchdown da vitória na campanha seguinte e devem figurar em posições próximas ao top 10 no ranking da próxima semana. O quarterback Garrett Nussmeier terminou com 337 jardas, 3 touchdowns e duas interceptações. Por Ole Miss, Jaxson Dart acabou com 284 jardas, um touchdown e uma interceptação.
Por fim, BYU fez mais uma vítima. Os Cougars, que são da Big 12, e, portanto, não fazem parte das conferências mais badaladas do College, como a SEC, a Big Ten e a ACC, vêm atropelando os seus adversários. Dessa vez, a vitória por 41×19 sobre Arizona não deixou qualquer margem para contestação. Jake Retzlaff terminou com 218 jardas e 2 touchdowns. A forte defesa também colaborou e forçou 3 interceptações em Noah Fifita. O time de BYU segue cada vez mais próximo do top 10 e luta, sim, por playoffs.
Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 7 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásChiefs conseguem a revanche, batem os Bills e jogam pela história
Os Chiefs jogarão pelo tricampeonato inédito da NFL! Neste domingo, 26, os atuais bicampeões...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles atropelam os Commanders e voltam ao SuperBowl
O equilíbrio imaginado na final da NFC não aconteceu. Na tarde deste domingo, 26,...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásDança dos técnicos da NFL divide atenções com playoffs
Se Eagles, Commanders, Chiefs e Bills ainda disputam uma vaga no SuperBowl, os outros...
-
Últimas Notícias
/ 1 semana atrásBills se seguram no fim e marcam a revanche contra os Chiefs
Está definida a final da AFC na NFL! Neste domingo, 19, os Bills venceram...
Franquias NFL