Redes Sociais
oklahoma-sooners

NCAA

Oklahoma brilha e ranking do College Football deve ter mudanças

Foto: Burnt Orange Nation

Oklahoma brilha e ranking do College Football deve ter mudanças

Foram cinco semanas de calmaria para o top 3 da NCAA. Georgia, Michigan e Texas pareciam caminhar em linha reta para os playoffs do College Football. No entanto, as coisas parecem ter mudado na semana 6, porque existia um inspirado Oklahoma Sooners no meio do caminho. Confira o que de melhor aconteceu no final de semana de Futebol Americano Universitário!

Oklahoma Sooners bate Texas Longhorns fora de casa, assume vantagem da rivalidade de Red River e deve pegar o elevador

Antes do início da partida, Sooners e Longhorns tinham, cada um, 33 vitórias na “Red River Rivalry“. Apesar de toda história da rivalidade, foi um calouro que tomou as rédeas da situação e conduziu sua equipe à vitória. O quarterback Dillon Gabriel teve uma partida efetiva, com 398 jardas totais e 2 touchdowns. O segundo deles, um passe para o wide receiver Nic Anderson com apenas 15 segundos no relógio, que calou a torcida texana e deu a vitória por 34×30 para os visitantes.

Enquanto o calouro parecia estar relaxado, o veterano quarterback Quinn Ewers demorou para entrar na partida, tendo interceptações em suas duas primeiras campanhas. Oklahoma deve contar com a derrota de Notre Dame para Louisville por 33×20, uma atuação não convincente de USC (que bateu Arizona por 43×41 na terceira prorrogação) e a semana de descanso de concorrentes diretos para escalar o ranking e dormir no top 10.

Semana das zebras: escolas bem ranqueadas têm final de semana desastroso

O quarterback Haynes King encontrou Christian Leary para um touchdown de 44 jardas que virou a partida para Georgia Tech Yellow Jackets com 2 segundos no relógio. Mas, o mais incrível de tudo isso foi como chegamos a esse momento. Miami tinha a posse de bola em seu campo de ataque com 26 segundos no relógio, com seu adversário sem mais tempos para pedir. A decisão óbvia seria colocar a formação da vitória e ajoelhar para que o relógio corresse até o último segundo. Porém, Mario Cristóbal, head coach dos Hurricanes, optou por chamar uma corrida com Don Chaney, que acabou sofrendo um fumble. A falta de inteligência foi, então, coroada com a primeira derrota do time no ano.

As portas do safari estavam abertas. Wyoming derrotou Fresno State e encerrou a segunda maior sequência de derrotas do College (eram 14 reveses consecutivos contra os Bulldogs). Notre Dame teve 5 turnovers na derrota para Louisville. Por fim, UCLA derrotou Washington State pelo placar de 25×17, com um quarto período impecável nos dois lados da bola.

Mas nem tudo são zebras: Georgia e Michigan atropelam. Ohio State deve assumir a terceira posição

Carson Beck teve pouco menos de 400 jardas totais e 4 touchdowns na vitória de Georgia por 51×13 sobre Kentucky. Já Michigan, por sua vez, teve um jogo muito mais burocrático contra Minnesota. Jogando fora de seus domínios, os Wolverines contaram com o jogo terrestre e 2 touchdowns defensivos para vencer por 52×10. Ohio State contou com um segundo tempo dominante e um efetivo Kyle McCord para bater Maryland em casa por 37×17. Assim, as três equipes dão mais um grande passo aos playoffs. Já a quarta vaga parece estar bastante em aberto no momento.

Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 6 da NCAA. Ou, então, entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da temporada do College Football.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA