Redes Sociais
mock draft 2 giants

NCAA

Mock Draft 2 – Giants

Mock Draft 2 – Giants

Fala torcedor! Primeira semana de Free Agency concluída e muita coisa aconteceu com os Giants. Todas as movimentações realizadas já podem nos ajudar a ter uma noção do que esperar e com isso vamos para o mock draft 2 dos Giants

Jogadores como Golden Tate, David Mayo e Kevin Zeitler foram cortados para dar espaço no salary cap da equipe. Além disso, a tão esperada renovação de Leonard Williams veio. Ficou meio caro mas era um jogador importante para os planos da equipe.

No entanto, esperava-se que Nate Solder fosse cortado para abrir US $6 milhões de espaço no salary cap, mas ele teve seu contrato reestruturado e terá papel fundamental na jovem linha ofensiva da equipe.

Leia Também: Mock Draft 1 – Giants

E, para finalizar, a franquia teve diversas aquisições que devem contribuir para melhorar a equipe. Destaques para Kenny Golladay, que vem para ser o WR1 da equipe; Adoreé Jackson, CB escolha de primeira rodada dos Titans que vem para ser o CB2; Kyle Rudolph, TE bom de bloqueios e seguro no jogo aéreo; e John Ross, WR extremamente veloz, escolha de primeira rodada pelos Bengals em 2017, que vem em busca de um recomeço na Big Apple;  

Falarei mais detalhadamente sobre cada movimentação feita pelo Dave Gettleman nessa FA no próximo post. Mas com as recentes aquisições, podemos indicar as necessidades da equipe para o draft nesse momento nas posições de EDGE, iOL, iDL e LB.

E, assim sendo, vamos ao segundo mock draft dos Giants. Lembrando que a ferramenta usada para simular o draft foi a da Pro Football Network.

Primeira rodada

Escolha 11

Confesso a vocês que eu não me sinto seguro com essa classe de EDGE deste ano, que seria a escolha óbvia aqui. Além disso, bons jogadores de interior de linha ofensiva geralmente estão disponíveis em escolhas de segunda ou terceira rodada.  

Nestas condições, me sobram iDL e LB. Mas como os Giants costumam ter sucesso com jogadores de iDL em rodadas posteriores, me sobra a decisão de draftar ou não um LB aqui na posição 11.  

Porém, como Micah Parsons e Jeremiah Owusu-Koramoah já saíram antes da minha escolha, aceitei a única proposta de trade down que recebi do Cleveland Browns. Troquei a minha escolha 11 pelas escolhas 26, 59 e a escolha de segunda rodada dos Browns de 2022. 

Escolha 26

Meu movimento nessa posição, assim como tem sido a Free Agency dos Giants até o momento, foi pensando em Daniel Jones. Assim sendo, Wyatt Davis, guard de Ohio State é a minha escolha. 

Davis é extremamente competente no jogo terrestre e um bom bloqueador no jogo de passes. Certamente viria para assumir a função de Kevin Zeitler na posição de RG e daria mais talento para o interior da linha ofensiva. 

Segunda rodada

Escolha 42

Na posição 42 escolhi a reposição de Dalvin Tomlinson que foi para o Minnesota Vikings. Jay Tufele, DT de USC, é um jogador que vem se destacando ao longo de sua carreira na posição. Infelizmente sua escolha por não jogar a última temporada devido a pandemia, tirou suas chances de chegar neste draft como forte candidato à escolha de primeira rodada. 

Tufele é um jogador explosivo, que busca jogar com agressividade, rápido no snap e geralmente consegue vantagens contra seus oponentes com sua capacidade de mudar facilmente de direção. 

Escolha 59

Enfim optei por um EDGE e na posição 59 escolhi Jordan Smith de UAB. Smith vem de dois anos interessantes, em 2019 ele teve 10 sacks, 4 fumbles forçados e 52 tackles totais. Já em 2020, Smith teve 4.5 sacks, 42 tackles totais e 1 interceptação. 

Jordan Smith é um OLB em um esquema 3-4, muito alto e muito rápido. Poderia se encaixar perfeitamente na proposta de jogo de Patrick Graham, pois tem qualidade no Pass Rush e é capaz de fazer boas coberturas em jogo de passe. Com mais experiência, pode se desenvolver e se tornar um jogador de impacto na equipe. Porém, seu fraco é o jogo terrestre e ele precisa evoluir muito nesse quesito.

Terceira Rodada

Escolha 76

Apesar da adição de Kyle Rudolph como TE, em um contrato de 2 anos, continuo achando que Evan Engram não é a resposta para o futuro e se eu fosse o GM tentaria me livrar dele nessa off season. Além disso, Kaden Smith, que teve 5 TDs no seu ano de calouro, parece não ter caído nas graças de Jason Garrett

Nessas condições, assim como no meu primeiro mock draft, essa escolha será para um TE. Mas ao contrário da minha escolha anterior, dessa vez Brevin Jordan está disponível e o TE de Miami será a minha escolha aqui.

Brevin Jordan teve uma produção interessante ao somar 7 TDs em 38 recepções e 576 jardas (15,6 jardas por recepção). Jordan teve uma lesão no ombro nessa temporada que acabou reduzindo o seu tempo dentro de campo. Além de bom recebedor, Jordan tem se mostrado um bom bloqueador, o que pode ser muito útil para Daniel Jones e Saquon Barkley. E o melhor? Ele tem apenas 20 anos e muita margem de crescimento. 

Demais escolhas

Round 4, posição 116 – Ben Cleveland, OG de Georgia. Apesar de ser um jogador que precisa melhorar sua agilidade e seus bloqueios em movimento, Cleveland é muito forte e resistente. Como a linha ofensiva precisa continuar evoluindo, com sorte os Giants conseguem desenvolver Cleveland para o futuro.

Round 5, posição 148 – Fiz um trade up com os Falcons por Jarret Petterson, RB de Buffalo. A troca envolveu minhas duas escolhas de sexta rodada mais minha escolha de quinta rodada de 2022 (lembrando que eu recebi uma escolha de segunda rodada dos Browns para 2022). 

Os Giants perderam Dion Lewis, Wayne Gallman e Alfred Morris para a FA. Repuseram a necessidade de back up de Barkley com Devontae Booker, mas a posição de RB ainda precisa de elementos que possam dar rotatividade. Petterson teve uma produção excelente nos três anos em Buffalo e deverá ser eficiente em sistemas de rotação.

E aí torcedor, gostaram das escolhas? Compartilhe conosco as suas expectativas para o draft.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA