-
Por
João Basso
O draft da temporada 2021/2022 da NFL está se aproximando. Para deixar você ainda mais no clima do grande evento, que acontece no final do mês de abril, o TrickPlay traz uma nova série. Falaremos dos 10 melhores prospectos desta edição. Hoje é dia de falar de Justin Fields, quarterback de Ohio State.
Carreira
A “rivalidade” entre Fields x Lawrence teve inicio antes do College, quando os dois se enfrentaram no high school e se tornaram os 2 melhores quarterbacks entrando na faculdade em 2017. O recruta 5 estrelas nascido na Geórgia acabou escolhendo ficar em casa e defender os Bulldogs, onde não teve o espaço e tempo de jogo que desejava. Mas depois de 2 anos praticamente completos no banco e jogando apenas em finais de jogos decididos, Fields se transferiu para a gigante Ohio State, que estava em busca de seu quarterback titular, depois da saída de Dwayne Haskins.
Seu primeiro ano comandando o ataque dos Buckeyes já foi algo fora da curva. O ano de 2020, então, foi a confirmação de um talento nato. Foram mais de 5.300 jardas aéreas, 63 touchdowns e apenas 9 interceptações nos dois anos jogando na forte Big 10. Fields elevou o nível dos Buckeyes novamente e levou a equipe a dois playoffs do College Football. O quarterback, porém, não conseguiu o sonhado título, e caiu na semifinal no primeiro ano com Ohio State. Em 2020, após uma estupenda vitória contra Clemson, Fields e os Buckeyes pararam em Alabama.
Ponto forte e ponto fraco
Meses atrás comentava com um colega sobre a diferença entre Lawrence e Fields e confesso que, na minha opinião, ela é mínima. Fields é um excelente atleta. Sua mobilidade é uma das melhores da classe e isso lhe permite conseguir fazer lançamentos fora da base com facilidade. Mas sua maior qualidade, sem dúvida, é a antecipação em seus lançamentos e a facilidade em colocar a bola em qualquer lugar do campo.
Mas nem tudo são flores. Sua presença no pocket as vezes é irregular e lhe falta ser mais maduro para aceitar sacks ou jogar a bola fora em situações que realmente não tem o se que fazer. Muito se fala de sua tomada de decisão, mas devemos lembrar que entre todos os quarterbacks prospectos deste ano, Fields jogou em um sistema mais complicado.
Medidas
Altura: 1,91m.
Peso: 103kg.
Envergadura: 82cm.
Justin Fields vai jogar por qual equipe?
Denver Broncos. Com o San Francisco 49ers subindo para a posição 3 e o burburinho de que vão de Mac Jones crescendo a cada semana, resta ao Atlanta Falcons vender essa pick 4 pra quem tiver disposto a pagar mais, já que reestruturaram o contrato de Matt Ryan e fica inviável a saída do jogador nos próximos 2 anos. Carolina deu azar nessa subida do 49ers e já descartou tentar comprar a pick de seu rival de divisão. Então, resta ao Denver Broncos, Washington Football Team ou até ao New England Patriots, no dia 29, ligarem lá para Atlanta para tentarem puxar o gatilho em Fields.
Com quem posso comparar Justin Fields?
Teto: Deshaun Watson, Dak Prescott.
Chão: Kirk Cousins, Derek Carr.
E aí, torcedor? O que espera da chegada de Justin Fields na NFL? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 hora atrásBroncos sofrem com lei do ex, mas vencem jogo contra os Browns
Na partida que encerrou a semana 13 da NFL, os Broncos venceram os Browns...
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásBills atropelam os 49ers e garantem o título da AFC East
Na partida que encerrou o domingo, 1, de NFL, os Bills massacraram os 49ers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles batem os Ravens. Rams e Bucs vencem e sonham
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 1, de NFL, os Eagles conseguiram uma...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásSteelers complicam Bengals. Seahawks e Commanders vencem
Ainda nos jogos do primeiro horário deste domingo, 1, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL