Redes Sociais
indiana

NCAA

Com muita coragem, Indiana é a surpresa da rodada. Alabama passeia

Foto: Hoosier Times

Com muita coragem, Indiana é a surpresa da rodada. Alabama passeia

Mais uma semana do College Football foi completada na tarde deste sábado, 24. A grande maioria dos favoritos venceu suas partidas. Entretanto, Indiana proporcionou a grande surpresa da rodada ao bater Penn State por 36×35 na prorrogação. Confira, então, o que de melhor aconteceu nos jogos da NCAA.


Na estreia da Big Ten, Indiana promove a grande surpresa da rodada

Se você acompanha de perto o College Football, sabe que, por conta da pandemia do Covid, algumas conferências atrasaram seus calendários normais de jogos. Assim, a Big Ten teve início neste final de semana e já contou com uma grande zebra: Indiana bateu a favorita Penn State em um dramático jogo, resolvido apenas na prorrogação.

Sempre atrás do marcador desde a metade do segundo quarto, Penn State dava mostras que venceria a partida quando Devyn Ford correu para entrar na endzone a 1:42 do final, abrindo 28×20 no placar. Mas aí começou o show de Michael Penix Jr. O quarterback de Indiana liderou um drive rapidíssimo e ele mesmo correu para fazer o touchdown a 22 segundos do fim. Na necessária conversão de dois pontos para empatar a partida, Penix também resolveu sozinho, entrou na endzone e levou a torcida ao delírio.

Na prorrogação, mais drama. Penn State ganhou o sorteio e converteu o touchdown em seu drive com o wide receiver Parker Washington. Pressionado, Penix conectou uma bonita bola para Whop Philyor garantir o TD. Ao invés de levar a partida para mais uma prorrogação, o técnico de Indiana optou pela conversão de dois pontos e foi premiado pela ousadia. Em (mais uma) corrida de Penix, o quarterback deu um pulo acrobático (foto) e encostou a bola no pillow para garantir a conversão de dois pontos e assegurar a grande vitória. Festa para a pequena torcida presente em Bloomington.


Alabama atropela, mas perde Jaylen Waddle para o restante da temporada

Se você acompanha a nossa coluna semana sobre os jogos da NCAA, já deve ter visto o nome de Jaylen Waddle por aqui. O WR de Alabama é um dos principais nomes da equipe cotado para altas posições no próximo draft. Entretanto, ele sofreu uma séria lesão que acabou com sua temporada prematuramente. Logo no retorno do kickoff, um dos defensores de Tennessee caiu sobre sua perna. O WR ficou no gramado sentindo muitas dores e logo foi diagnosticada uma fratura do seu tornozelo. Fim de uma temporada promissora para Waddle.

Apesar da perda, Alabama dominou. Najee Harris, que já havia ido bem na última semana, marcou 3 touchdowns e correu para 96 jardas. Já o quarterback Mac Jones teve 387 jardas aéreas na fácil vitória por 48×17. Assim, a equipe permanece invicta na Southeastern. Pelo lado de Tennessee (que sofreu o segundo blowout seguido, visto que perdeu para Kentucky por 34×7 na semana passada), o QB Jarrett Guarantano obteve 2 TDs e apenas 162 jardas aéreas.


Lawrence tem pouco trabalho, Etienne resolve e Clemson segue tranquilo

Foram “apenas” 289 para um Trevor Lawrence que parecia se poupar diante de uma frágil equipe de Syracuse. Mesmo assim, Clemson encontrou uma fácil vitória por 47×21 para encaixar a sua sexta vitória em seis jogos na temporada do College Football e manter a liderança isolada da Atlantic Coast.

O grande destaque foi o running back Travis Etienne que marcou três touchdowns e correu para 86 jardas. Pelo lado de Syracuse, que venceu apenas uma partida na competição, o quarterback Rex Culpepper fez um jogo razoável e passou para 175 jardas, com um touchdown. Entretanto, a equipe ainda segue com alguns problemas no ataque.


Rodada marca também um dos lances mais incríveis da história do futebol americano

Rice fazia a sua estreia no College Football nesta temporada e, após um jogo bastante apertado contra Middle Tenn. tinha, em suas mãos (ou pés) a chance de garantir a vitória na prorrogação. Após a defesa do time da casa segurar o ataque adversário, o técnico da equipe optou por fazer o quarterback Mike Collins ajoelhar na bola. Assim, caso Collin Riccitelli acertasse o chute de 45 jardas, Rice conseguiria o triunfo. Aí aconteceu isso:

O jogo foi, então, para a segunda prorrogação. Rice ganhou o sorteio mas não conseguiu converter a vantagem em pontos. Melhor para Middle Tenn. que garantiu um TD com o running back Asher O’Hara e venceu o jogo por 40×34.

Clique aqui para conferir todos os placares e detalhes da rodada no site da NCAA. Se preferir, entre em contato conosco e deixe a sua opinião.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA