Redes Sociais

NCAA

Confira como foram as finais de conferência do College Football!

Confira como foram as finais de conferência do College Football!

Certamente, a semana dos títulos de conferência é uma das semanas mais divertidas de toda temporada. Entretanto, sem a presença dos Sooners e dos Tigers, foi uma semana diferente das que estávamos habituados. Confira como foram as finais de conferência do College Football:

Oregon Ducks (10) (10-3) 10×38 Utah Utes (17) (10-3)

Histórico. Os Utes, após total domínio sobre os Ducks, confirmaram sua primeira ida ao Rose Bowl. A pick six do linebacker Devin Lloyd e, logo após disso, o passe para touchdown do quarterback Cam Rising levou os Utes a uma liderança de 23×0 indo ao intervalo. O segundo tempo, então, foi uma questão apenas de controle de relógio para a equipe de Utah, que se aproveitou de (mais uma) péssima partida do quarterback Antony Brown.

Baylor Bears (9) (11-2) 21×16 Oklahoma State Cowboys (5) (11-2)

Com certeza você já ouviu a expressão: “o futebol americano é um jogo de polegadas”. A partida valendo a Big 12 foi um ótimo exemplo disso. Em uma quarta para o goal, o running back Dezmon Jackson ficou a centímetros de distância de dar o título aos Cowboys. O quarterback Blake Shapen teve uma partida inspirada. O comandante do ataque dos Bears acertou seus primeiros 17 passes e terminou a partida com 3 touchdowns, conduzindo sua equipe a uma liderança de 21×3 no intervalo. O jogo aéreo dos Cowboys, em contrapartida, teve uma péssima tarde. O quarterback Spencer Sanders teve 4 interceptações e 257 jardas em 46 passes tentados. Entretanto, o time de Oklahoma lutou até o final, nos brindando com um jogo emocionante.

Georgia Bulldogs (1) (12-1) 24×41 Alabama Crimson Tide (3) (12-1)

Alabama certamente não está acostumada a jogar como azarão de uma partida. Entretanto, após uma partida quase perfeita, o time do Head Coach Nick Saban se prepara para algo que está muito mais acostumada: disputar um título nacional. Os Bulldogs, até então, tinham ficado atrás no placar por apenas 20 minutos nessa temporada. Mas, nesse final de semana, cprreram atrás a partir do segundo período de partida e não conseguiram retomar a liderança. Bryce Young teve, para variar, mais uma ótima aparição. O futuro troféu Heisman, em minha opinião, teve 421 jardas aéreas e 4 touchdowns totais, destruindo a melhor defesa do país.

Michigan Wolverines (2) (12-1) 42×3 Iowa Hawkeyes (13) (10-3)

Dois touchdowns engraçadinhos deram a liderança e a tranquilidade para os Wolverines no primeiro tempo. Primeiramente, o running back Blake Corum precisou apenas de uma carregada para levar a bola para a endzone depois de 67 jardas. Depois disso, o também running back Donovan Edwards fez um passe para touchdown de 75 jardas. Porém, a pessoa que era a encarregada pelo jogo aéreo, Cade McNamara, teve muitas dificuldades, mantendo os Hawkeyes vivos na partida. No entanto, mesmo com o quarterback adversário lidando com problemas, os Hawkeyes não conseguiram manter o ritmo e acabaram sendo atropelados no segundo tempo. Mais uma partida dominante da potencial primeira escolha do draft, Aidan Hutchinson.

Pittsburgh Panthers (15) (11-2) 45×21 Wake Forest Demon Deacons (16) (10-3)

O quarterback Kenny Pickett teve uma partida segura. O prospecto de primeira rodada teve 3 touchdowns totais e nenhuma interceptação, levando sua equipe à vitória da ACC nesta temporada. Certamente, ele foi muito ajudado pela sua defesa, que acumulou 4 interceptações, tornando uma delas um touchdown em um momento que o jogo virou todo a favor dos Panthers. O forte ataque de Wake Forest não deu tempo para os Panthers assimilarem que eles estavam em um jogo valendo a conferência, fazendo todos os seus 21 pontos no primeiro quarto. Depois disso, com um ataque cadenciado e uma defesa arrasadora, o time de Pittsburgh tomou controle da partida.

Observatório dos Playoffs

Não devemos ter alterações nas quatro primeiras equipes do ranking, mas sim em sua ordem. Particularmente, duvido muito que a associação queira um Bulldogs x Crimson Tide logo nas semifinais. Mesmo com a forte partida dos Wolverines, acredito que eles permanecerão na segunda posição e quem assumirá a liderança do ranking será Alabama. Os Bearcats também levaram o título de sua conferência, o que, certamente, fará a equipe se manter entre as 4 equipes mais fortes dos EUA. Outra possibilidade é que os Bearcats subam uma posição, bem como os Wolverines e Crimson Tide. Assim, Georgia escorregaria para o quarto lugar. Com isso em mente, nossa previsão dos confrontos é:

Michigan (1) x Georgia (4)

Alabama (2) x Cincinnati (3)

Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.

E aí, torcedor? O que achou das finais de conferência do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA