Redes Sociais
draft-da-nfl

NCAA

Draft da NFL: Grandes talentos para se ver nesta temporada do College

Draft da NFL: Grandes talentos para se ver nesta temporada do College

O final de semana do draft da NFL é sempre uma das principais datas no calendário dos aficionados da bola oval. Esses três dias onde vidas são transformadas, sonhos se realizam e torcedores vaiam Roger Goodell quando passam, deixam muita saudade. Movidos por esse sentimento, a equipe do TrickPlay selecionou 15 atletas elegíveis para o draft da NFL 2021 para ficarmos de olho para a temporada seguinte. Confira!


Penei Sewell (Oregon)Offensive Tackle

Um dos prospectos mais preparados para o jogo da NFL (se não o mais preparado). Penei Sewell teve um ano de 2019 fantástico, quando não demonstrou nenhuma fraqueza em seu jogo. Seu bloqueio para jogo corrido beira à perfeição e sua habilidade bloqueando nas pontas da linha é fenomenal. Com 198cm e 147 kg, o produto de Oregon tem tudo para ser uma das primeiras escolhas do próximo draft da NFL e uma futura estrela da liga.

Cairia como uma luva em: Bengals, Dolphins, Washington.


Trevor Lawrence (Clemson)Quarterback

Com uma incrível carreira até então, Trevor Lawrence já tem a pressão de ser comparado com grandes nomes do esporte, como Peyton Manning e Andrew Luck. Entretanto, essas comparações não são infundadas: o “Sunshine” é dono de uma ótima estatura (198cm), tem um braço poderoso e uma mobilidade acima da média para quem tem 100kg. Esses fatores combinados devem fazê-lo ser uma das primeiras escolhas do próximo draft da NFL.

Cairia como uma luva em: Patriots, Jaguars, Panthers.


Ja’Marr Chase (LSU) – Wide Receiver

Seu cartão de visita foi o primeiro tempo do jogo decisivo contra Clemson em 2019: 6 recepções para 162 jardas e 2 TDs sobre A.J. Terrell, novo cornerback dos Falcons. Ja’Marr Chase teve um ano com 1.780 jardas no seu ano de sophomore e chamou muito a atenção das franquias que não conseguiram aproveitar a fértil classe de Wide Receivers de 2020. As mudanças de Quarterback e de assistente ofensivo dos Tigers são uma ameaça para que Chase repita um ano brilhante como o anterior. Mas o produto de LSU é naturalmente muito forte, explosivo e domina suas rotas, o que deve fazê-lo ser um dos primeiros WRs selecionados em 2021 no draft da NFL.

Cairia como uma luva em: Panthers, Bears, Washington.


Justin Fields (Ohio State)Quarterback

Em sua primeira temporada após a transferência para Ohio State, Fields correu para 10 TDs, passou para 41 e teve apenas 3 INTs. Talentoso, instintivo e atlético, Justin Fields precisa mostrar que 2019 não foi apenas um lampejo e que tem a capacidade de produzir em alto nível constantemente. Seu treinador particular, Quincy Avery (que já treinou Deshaun Watson), disse recentemente que o QB de Ohio State é o atleta mais talentoso que já teve contato em sua carreira.

Cairia como uma luva em: Panthers, Bears, Washington.


Gregory Rousseau (MIAMI (FL)) Defensive End

Atrás apenas de Chase Young, melhor jogador do draft da NFL de 2019, Rousseau e seus 15,5 sacks na temporada passada são o tipo de produção que você adora ver. Especialmente quando combina seus 1,98m de altura, 120kgs e sua envergadura crescente. Seu primeiro ano como titular fez com que muita gente tenha uma certa dúvida sobre seu talento por conta de sua produção gigantesca. A verdade é que o ano de 2020 talvez não seja tão bom em números para o DE de Miami, mas não se engane, Rousseau é sim talentoso, principalmente no aspecto físico. Inteligente, bom uso das mãos, boa leitura e excelente contra o jogo corrido. Gostaria de ver, também, o jogador explorando melhor o seu contorno do arco e evoluindo como pass rusher para que não deixe dúvidas de fato sobre seu incrível potencial.

Cairia como uma luva em: Panthers, Bears, Washington.


Patrick Surtain Jr. (Alabama) – Cornerback

Assim como Tua Tagovailoa mostrou sua maturidade entrando na final de 2018 e vencendo o jogo, Surtain Jr. também teve de passar por um teste de fogo vendo seu companheiro de equipe se machucar e lhe dando uma baita responsabilidade já em seu ano de calouro. Filho do All-Pro e Pro Bowler Patrick Surtain, ex-Dolphins e Chiefs nos anos 90 e começo dos anos 2000, Surtain Jr. tem todas ferramentas que um bom CB deve ter, para repetir ou até melhorar os feitos de seu pai. Sua maturidade, seu tamanho excepcional e sua habilidade de elite faz dele, indiscutivelmente, o melhor CB da classe.

Cairia como uma luva em: Colts, Chiefs, Eagles.


Micah Parsons (Penn State) – Linebacker

Conhecido pela imprensa como “o próximo Isaiah Simmons”, Micah deu seu cartão de visita em sua temporada de rookie. Ele cravou seu nome no livro dos recordes da universidade de Penn State como o primeiro calouro a liderar a equipe em tackles em uma temporada. E, em 2019, Parsons foi além, melhorando seu já excepcional jogo corrido, e trabalhando melhor na cobertura, sua maior deficiência até então. A parte assustadora é que ele tem apenas 20 anos de idade e já é dono do prêmio de melhor linebacker da conferência Big Ten e MVP Defensivo do Cotton Bowl. Micah Parsons tem tudo para ser o melhor linebacker do draft da NFL em 2020, e certamente tem um futuro brilhante e promissor o espera.

Cairia como uma luva em: Lions, Panthers, Giants.


Samuel Cosmi (Texas) – Offensive Tackle

A seca de escolhas de primeira rodadas para o Longhorns se encerrará com a escolha de Samuel Cosmi? Texas não tem uma escolha de primeira rodada desde 2015 e não tem um OT selecionado entre as 32 primeiras escolhas desde 2002. Cosmi é um jogador muito atlético mas ainda não é considerado pronto para bloquear na velocidade de jogo que tem a NFL. Seu ponto forte é o bloqueio para passe. Em 2019, realizou 595 bloqueios e permitiu apenas 14 vezes seu QB ser pressionado.

Cairia como uma luva em: Chargers, Cardinals, Broncos.


Travis Etienne (Clemson) – Running Back

Clemson teve uma grata surpresa ao saber que o jogador do ano da ACC retornaria para o seu ano de Sênior. Elusivo e bom recebedor de passes, Etienne está a 565 jardas de quebrar o recorde de jardas terrestres da ACC (Conferência da Costa Atlântica da NCAA), que perdura por 40 anos. O corredor ganha ainda mais destaque no ataque comandado por Trevor Lawrence após a devastadora notícia que Justyn Ross não jogará no ano de 2020 devido à uma cirurgia para corrigir uma lesão em sua coluna vertebral.

Cairia como uma luva em: Bucaneers, Bears, Dolphins.


Shaun Wade (Ohio State) – Cornerback

Com o biotipo perfeito para a NFL, Wade anunciou a sua volta para mais um ano em Ohio, e será o Cornerback número 1 da equipe dessa vez. Jogou a maior parte da temporada de 2019/2020 fazendo um excelente trabalho patrulhando o meio de campo e usando sua envergadura para pressionar e atrasar o recebedor já na linha de scrimmage. Basta saber se ele tem a mesma capacidade de jogar no campo externo como mostrou no slot, mas a sua versatilidade é inegável e o torna sim um jogador que pode resolver muitos problemas de uma defesa na NFL.

Cairia como uma luva em: Chiefs, Seahawks, Washington.


Richard LeCounte (Georgia) – Safety

O brincalhão LeCounte chegou em Georgia como um recruta 5 estrelas e foi considerado o segundo melhor DB da classe. Se destaca fora do campo por seu carisma e por ser super ativo nas redes sociais (principalmente no twitter). Além disso, compensa a falta de tamanho com muito atleticismo, tem uma impulsão acima da média e um motorzinho que não para até ver seu adversário no chão. Tenho certeza que se LeCounte tivesse uma estrutura física maior, seria sem dúvidas uma escolha top 15 no próximo draft da NFL!

Cairia como uma luva em: Jaguars, Texans, Cowboys.


Alex Leathrwood (Alabama) – Offensive Tackle

Em seu primeiro ano como titular, Alex substituiu Jonah Williams (agora titular do Cincinnati Bengals), que se lesionou. O jovem teve a missão de proteger o lado esquerdo da linha, o que concluiu com sucesso ajudando Alabama a conquistar mais um título nacional. Ao final da temporada de 2020, Alex Leatherwood traz uma boa habilidade atlética com um bom gap blocking, boa ancoragem e um ótimo tamanho, todos os traços que qualquer front office procura em um prospecto para linha ofensiva.

Cairia como uma luva em: Bears, Bengals, Chargers.


Marvin Wilson (Florida State) – Defensive Tackle

Não é mais uma questão de “se”, e sim “quando” que Marvin Wilson aparecerá em uma primeira rodada de draft. Surpreendeu ao voltar para seu ano de sênior, pois o jogador teve números melhores que Javon Kinlaw (top 15 do draft 2020) e era reconhecido como o segundo melhor pass rusher do país (entre os Defensive Tackles)! Sua principal força é o uso das mãos, além de seu tamanho e o atleticismo que é indiscutivelmente bom. Além disso, Wilson disse estar voltando para “buscar a perfeição” e ajudar sua equipe a volta ao topo do College Football. Entretanto, é preciso mais consistência contra o jogo corrido e principalmente vê-lo controlando melhor seu motor, que mostra certo cansaço em algumas ocasiões.

Cairia como uma luva em: Lions, Patriots, Vikings.


Pat Freiermuth (Penn State) – Tight End

Bom bloqueador, mãos fortes, atlético, ótimo tamanho (195cm e 116 quilos) e perigo constante nas últimas 20 jardas do campo. Essas características renderam a Patrick “Pat” Freiermuth o apelido de “Baby Gronk”. E quando surgem apelidos assim, se torna mandatório ficarmos de olho nesse garoto. As estatísticas de Pat deram um salto de 2018 para 2019, quando encerrou o ano com 43 recepções, 507 jardas e 7 TDs. Assim, se o produto de Penn State conseguir manter essa crescente estatística, com certeza teremos franquias pensando em selecionar um Tight End entre as primeiras 32 escolhas de 2021.

Cairia como uma luva em: Cowboys, Cardinals, Jets.


Andre Cisco (Syracuse) – Safety

Sua habilidade com a bola é de elite, sabe se localizar e ser agressivo. Cisco totalizou 12 interceptações nos últimos 2 anos (com 7 no primeiro e 5 no segundo). Além disso, é o segundo da FBS em passes defendidos (1,27 por jogo) e foi nomeado ao First-Team All-American, em seu ano de calouro. Seus instintos estão acima da média, tem aquele faro da bola e pode jogar como um Safety híbrido, alinhando tanto no single high como nickel. Mas Cisco precisa evoluir o trabalho de pés, a técnica nos tackles e principalmente a postura em “jogadas perdidas” para realmente se colocar um valor de primeira rodada.

Cairia como uma luva em: 49ers, Cowboys, Dolphins.

(Foto: Sporting News)

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA