Redes Sociais
mac-jones-alabama

NCAA

Alabama massacra. Kyle Trask brilha. Indiana é valente, mas perde

Foto: Touchdown Alabama

Alabama massacra. Kyle Trask brilha. Indiana é valente, mas perde

Assim como a NFL, o College Football vai se aproximando dos playoffs. Assim, muitos times já começam a se preparar para as finais de conferência, de olho em uma vaga no final four, que será definido no dia 20 de dezembro. O grande destaque da semana vai para o massacre de Alabama sobre Kentucky. Além disso, tivemos uma vitória decisiva de Ohio State sobre Indiana, em partida que valia a liderança da divisão Leste da Big Ten. Confira, então, o que de melhor aconteceu neste final de semana.


Alabama impressiona, massacra Kentucky e manda um sinal claro para toda a liga

Mais uma vez, Alabama mostrou estar preparada para as fases finais do College. A equipe não tomou conhecimento de Kentucky e o placar de 63×3 foi mais do que justo. O destaque ficou por conta do jogo terrestre. Foram 226 jardas e 5 touchdowns. Dessa vez, Najee Harris, apesar de seus 2 TDs, ficou à sombra de Jase McClellan, que anotou 99 jardas, com um touchdown. Além disso, Mac Jones foi seguro no pocket, com 230 jardas e dois touchdowns.

Do lado de Kentucky, o jogo fecha uma semana bastante difícil. A equipe perdeu vários jogadores por conta de lesões ou do protocolo de Covid. O quarterback da equipe, Terry Wilson, ainda passou para 120 jardas, mas isso não foi suficiente para equilibrar o jogo por mais de um quarto. Kentucky fica, então, com 3-5 na temporada e agora apenas cumpre tabela até o final do ano.


Indiana impressiona pela reação e valentia, mas Ohio State mantém a liderança da divisão Leste da Big Ten

Em um confronto direto por uma vaga na final da Big Ten, Ohio State venceu Indiana por 42×35 e se manteve invicta na temporada. Até o início do terceiro quarto, quando o time da casa vencia por 35×7, parecia que a partida seria um passeio de Ohio, mas Indiana respondeu com uma bela corrida de 28×7 para ainda ter a posse que empataria a partida. Entretanto, a defesa de Ohio apareceu e garantiu o triunfo.

O grande destaque do jogo foi o running back Master Teague III. Ele correu para 169 jardas e anotou 2 touchdowns para o time de Ohio. Por outro lado, Justin Fields foi interceptado por três vezes, o que não é nada bom em um momento em que os times da NFL estão com um olhar mais atento ao College. Pelo lado de Indiana, Michael Penix Jr. e Ty Fryfogle brilharam. O quarterback passou para 491 jardas e o wide receiver recebeu para 218 jardas e três touchdowns. Olho neles no próximo draft!


Kyle Trask brilha mais uma vez, Florida reverte começo lento e alcança a sexta vitória em sete jogos

Se Alabama vem amassando os seus adversários, Florida se mostra, talvez, o único rival capaz de fazer alguma frente ao principal favorito da SEC nessa temporada. A equipe bateu Vanderbilt por 38×17 e segue firme na luta por uma vaga na final de conferência. Mais uma vez, o show foi do quarterback do time.

Kyle Trask passou para 383 jardas e 3 touchdowns, sem qualquer turnover. Quem aproveitou o bom desempenho foi o wide receiver Kadarius Toney, que anotou 107 jardas e um touchdown. Pelo lado de Vanderbilt, que ainda não tem vitórias na temporada, o quarterback Ken Seals fez um bom jogo, com 319 jardas e 2 TDs. Apesar disso, a equipe já se prepara para 2021.


Oklahoma dá bom passo para a final da Big 12. Calvário de Penn State continua

Em outro confronto crucial na rodada, Oklahoma se impôs por 41×13 diante de Oklahoma State e, muito provavelmente, deverá aparecer na frente de seu rival no ranking da próxima semana. O running back Rhamondre Stevenson roubou a cena com 141 jardas. Mas o quarterback Spencer Rattler também contribuiu com 301 jardas e 4 TDs. Já Oklahoma St. teve vários problemas no pocket e o quarterback Spencer Sanders foi substituído por Shane Illingworth no decorrer da partida.

Se as coisas estão indo bem em Oklahoma, em Penn State a situação fica pior a cada semana. Caminhando para a sua pior temporada na história, a equipe perdeu a quinta consecutiva, dessa vez para Iowa, por 41×21. A universidade não tem campanha negativa desde 2004 e a pior temporada da equipe foi no longínquo ano de 1931. A essa altura do campeonato, o tenebroso 2020 parece que será mesmo inesquecível em Penn State.

Clique aqui para conferir todos os placares e detalhes da rodada no site da NCAA. Se preferir, entre em contato conosco e deixe a sua opinião.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA