Redes Sociais
new york jets

Guias, Análises & Fatos

Treta da Semana – New York Jets

Foto: Ashley Landis

Treta da Semana – New York Jets

E não é que os Jets venceram uma essa temporada? Em uma surpreendente partida contra o forte time dos Rams, a equipe de New York conseguiu a sua primeira vitória na temporada. Alô Paulo Mancha, vai perder o Sunshine para os Jaguars, hein!

E falando em Trevor Lawrence, Jaguars e Jets estão empatados agora na disputa pela primeira posição do próximo draft. Os critérios de desempate colocam o time dos Jets na posição 2 do próximo draft o que, provavelmente seria um adeus ao Lawrence.

Aliás, essa é a discussão da semana. Será que essa vitória foi um bom negócio para os Jets? Ou vencer é sempre o que interessa e os Jets estão certos em tentar melhorar como equipe?


Vai Jets, tem muito QB bom no draft.

“Vitória que fala muito sobre o brio dos jogadores”

Thiago Miguel

Não que tenha sido um trabalho de Adam Gase ou da fraca comissão técnica dos Jets, mas eu acredito que a vitória fala muito sobre o brio desses jogadores. Aliás, eles foram muito criticados durante a temporada e deram uma resposta com a maiúscula vitória sobre os Rams. Os Jets já vinham flertando com uma vitória nas últimas semanas e, dessa vez, a hora finalmente chegou.

Perder Trevor Lawrence é uma péssima notícia, é verdade. Mas caso realmente queiram um novo QB, os Jets, inclusive, têm a possibilidade de ir ao mercado de Free Agents, visto que possuem excelente condição de cap space.

Além disso, já pensaram uma linha ofensiva com Mekhi Becton e Penei Sewell? São muitas possibilidades no cardápio. Por isso, a vitória foi excelente. E viva o esporte! Vencer sempre deve ser o objetivo.

“Não querem ser lembrados como piores da história”

Matheus Silva

Imagine que você é diretor de uma empresa. Agora, imagine que sua empresa está passando por dificuldades e lá por setembro todos os funcionários de sua empresa desistissem de trabalhar porque “foi um ano difícil” e “não adianta fazer mais nada”.

Você gostaria de ter funcionários assim na empresa em que você comanda? Com certeza não! Essas pessoas merecem ser demitidas. Você quer funcionários como Marcus Maye, Sam Darnold e Mekhi Becton! Que trazem resultado em uma das partidas mais difíceis do ano! (Mas o Adam Gase pode ser demitido).

Esses atletas são pagos para vencer, ganham bônus por desempenho e, com certeza, não querem ser lembrados como um dos piores times da história. Qual certeza temos no sucesso de Trevor Lawrence na liga? Lembram da “certeza” que Haskins ia mudar o futuro dos (até então) Redskins? E o hype de Jameis Winston sendo a primeira escolha geral de 2015?

De resto, assino embaixo o que o Thiago falou. Agora eles não têm a “pressão” colocada pela própria mídia americana para selecionar Lawrence e podem escolher Penei Sewell (melhor jogador do draft de 2021 na minha opinião), dando uma merecida segunda chance a Sam Darnold (sério, por favor, demitam o Adam Gase).

Rômulo Ruggeri “Esqueça perder de propósito”

Rômulo Ruggeri

Pra mim, “tankar” sempre foi uma expressão muito presente na cabeça de torcedores e mídia. Mas isso nunca entra em campo. Esse esporte te dá apenas 16 oportunidades por ano para mostrar que você merece voltar na próxima temporada. Cada snap jogado é pensando no próximo contrato. 

As franquias podem até trocar suas principais estrelas para enfraquecer o time pensando em reconstrução, mas esqueça perder de propósito. Isso jamais passará na cabeça de atletas e comissão técnica, que lutam por seus empregos.

Trevor Lawrence pode mudar uma franquia de patamar? Dizem que sim, mas ninguém sabe. E o melhor exemplo de que você deve pensar em reconstrução sem jogar sua franquia em um mar de fracassos, pra mim, é o Miami Dolphins. Uma onda de “tank for Tua” tomou conta dos torcedores do Miami na temporada passada. Mesmo depois de um início fraco, eles conquistaram 5 vitórias e a quinta posição do draft

Tua caiu no board depois de sua lesão e acabou no colo justamente dos Dolphins, que hoje estão brigando por playoffs não apenas por causa de Tua, mas porque trabalharam no desenvolvimento de outros atletas já no seu suposto “ano de tanking“. Enfim, dá pra sobreviver trazendo talento para a posição sem precisar pensar no que a mídia diz ser o melhor.

Não Jets! Não estraga tudo agora.

“Nada melhor para remontar um time que Trevor”

Cadu Pagnoncelli

Eu vejo dois pontos de vista diferentes nessa situação. Primeiro a visão do front office do time, que já sabendo que não vai chegar a lugar nenhum esse ano já começa a planejar o futuro e pensar no elenco para 2021. E nada melhor para remontar um time do que ter um talento como Trevor Lawrence, em contrato de calouro, se desenvolvendo conforme o time ganha corpo para buscar um futuro melhor nos próximos anos. 

Por outro lado, temos os jogadores e comissão técnica, que, em muitos casos, precisam mostrar resultado para conseguir um novo contrato, seja ele com os Jets ou em qualquer outra franquia. Sam Darnold por exemplo, tem que mostrar que tem talento para buscar um lugar entre os quarterbacks titulares em uma offseason que promete ser movimentada na posição. 

Na minha opinião a vitória foi péssima para o futuro do time, mas mostra que pelo menos os jogadores vão brigar por vitórias mesmo quando elas não valem muita coisa.

Leia também: Treta da Semana – Pittsburgh Steelers

E vocês leitores, acham que essa vitória pode ter prejudicado os Jets? Ou pensam que vencer é sempre o mais importante? Entre em contato e nos conte a sua opinião.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos