Redes Sociais
Carson Wentz

Guias, Análises & Fatos

Treta da Semana – Carson Wentz

Foto: Sky Sports

Treta da Semana – Carson Wentz

A semana 13 da NFL foi marcada pela perda da invencibilidade dos Steelers para um time da tão mal falada NFC East e por Carson Wentz ter sido substituído por Jalen Hurts ainda no terceiro quarto de jogo na derrota dos Eagles para os Packers. 

Como Doug Pederson confirmou durante a semana que o titular será Hurts, a treta da semana é sobre a atual fase de Carson Wentz. Ele ainda tem combustível no tanque? Qual será o seu futuro na NFL? Doug Pederson está correto nesse movimento? Confira as opiniões dos nossos analistas:


Acreditam que Doug Pederson está certo 


“Vale a pena investir em um QB de vidro?”

Wessley Oliveira


Na offseason nós não nos perguntamos se o Wentz iria se machucar, mas quando. Isso não aconteceu e ele vem mostrando o seu melhor, mas isso não está bastando para ser competitivo na NFL. 

A culpa não é toda dele. As inúmeras lesões do restante do time, deixaram Wentz sem opções tendo que se virar, muitas vezes, sozinho. Mas a questão é: vale a pena continuar investindo em um QB de vidro? Concordo que não. Mas se não vale, porque fizeram a extensão de contrato?

“Poupar Wentz e ver o que Jalen Hurts tem a oferecer”

Cadu Pagnoncelli


Carson Wentz definitivamente está tendo uma temporada fraquíssima, mas ele já mostrou diversas vezes que pode ser um franchise quarterback, inclusive sendo cotado para MVP em 2017 antes de se lesionar. Porém, essa é uma temporada em que nada está dando certo.

Wentz perdeu seus principais alvos lesionados, já sofreu 50 sacks na temporada. Sim, CINQUENTA! Aliado a isso, ele ainda está tomando algumas decisões equivocadas, sendo o líder em interceptações (15), com apenas 16 touchdowns.

Com os Eagles não brigando por mais nada esse ano, eu concordo com a decisão de deixar o Wentz no banco tanto para poupar o jogador de mais pancadas e de outros jogos ruins, bem como ver o que Jalen Hurts tem a oferecer. Para 2021, acredito que Wentz será o titular dos Eagles, mas o time já vai ter uma melhor noção se Hurts é um plano B confiável ou não.   

Acreditam que Doug Pederson está errado

Rômulo Ruggeri “Doug Pederson fez um movimento muito perigoso”

Rômulo Ruggeri

Doug Pederson deu um “All in” com essa movimentação. E eu já explico o motivo. Antes gostaria de lembrar que os Eagles perderam seu OC de 2017 que hoje é HC dos Colts.

Além disso, o OC dos últimos dois anos, Mike Groh, deixou a franquia para também trabalhar no time dos Colts. Doug Pederson assumiu a dupla função nessa temporada de comandar a equipe como HC e chamar as jogadas do seu ataque como OC. E isso não tem sido tão bom para os Eagles assim.

Agora sobre o All in, esse é um movimento muito perigoso. As franquias são como empresas com donos que, além do aspecto esportivo, também ganham dinheiro com a NFL.

Se não vierem as vitórias, como justificar para o seu chefe que você colocou US$ 60 milhões da empresa no lixo? Se os Eagles voltarem a vencer, a franquia deve tentar recolocar Wentz no mercado. Caso contrário, dificilmente Doug Pederson volta como HC para 2021.

“Não traz ponto positivo e põe em xeque o futuro”

Thiago Miguel

Acho que tem várias coisas fora de propósito aqui. A primeira delas é trocar o QB faltando apenas 4 semanas para o final da temporada regular. Os Eagles pagaram Carson Wentz como franchise quarterback e afastá-lo no final de um ano ruim não soa bem. Talvez um “vai aprimorar a parte física” ou um “está com uma lesão crônica e por isso será afastado” pegariam melhor aqui.

Pior ainda, se Jalen Hurts for bem no final da temporada, os Eagles vão fazer o que com Wentz e seu astronômico salário? Acho que a decisão de Pederson, então, não traz qualquer ponto positivo e põe em xeque um futuro próximo. Creio que Pederson expôs Wentz para a liga inteira e colocou o seu pescoço ainda mais a prêmio. 

E aí galera, concordam ou discordam do movimento de Doug Pederson? Entre em contato e deixe sua opinião.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos