-
Por
Rômulo Ruggeri
A temporada começou há poucas semanas e já temos técnicos sendo demitidos e QBs substituídos pelos seus reservas. Ainda é cedo para analisar a próxima offseason, mas, para alguns jogadores, a próxima temporada já começa a entrar no radar e quarterbacks com o futuro em risco começam a despertar a curiosidade sobre trocas.
Geralmente vemos algumas movimentações nessa posição na offseason, mas raramenteas equipes conseguem grandes resultados com isso. Por exemplo, Ryan Tannehill trocou os dias ruins em Miami para disputar a vaga nos Titans, contra um Marcus Mariota também desgastado na equipe. Tannehill conseguiu se destacar e ganhar um contrato longo na equipe. Já Mariota partiu para o mesmo caminho e mudou de ares indo para os Raiders. Este não teve o mesmo sucesso do que o seu antigo companheiro em Tennessee.
Casos Recentes
Aliás, raramente surtem efeito essas mudanças de time de QBs que não deram certo em seu antigo time. Basta lembrarmos de casos como o de Robert Griffin III e Josh Rosen, que passou por 3 times e não conseguiu se firmar em nenhum.
Além disso, com o passar da temporada e com as posições de draft ficando cada vez mais claras para os times, a pressão começa a surgir dos calouros que poderão ser draftados. Times que assumirem as primeiras posições do draft de 2021 dificilmente passarão por Trevor Lawrence e Justin Fields. O resultado disso deve ser a troca ou dispensa de antigos QBs que darão lugar para as novas caras da NFL.
Vamos então àqueles que, na minha visão, estão com os dias contados em suas equipes.
QBs com o futuro em risco
Dwayne Haskins
Dwayne Haskins deve estar no topo da lista dos QB com o futuro em risco disponíveis para troca na próxima offseason. Isso porque, depois de 4 jogos, Haskins foi colocado no banco em Washington dando lugar a Kyle Allen. E se não bastasse isso, Ron Rivera declarou essa semana que Haskins simplesmente não demonstrou a evolução que ele esperava para esse início de temporada.
Infelizmente, Ohio State não tem um bom histórico revelando jogadores dessa posição. Existe, aliás, uma grande expectativa de que Haskins possa mudar isso. Porém, seus números não são muito animadores nesse início de carreira. São 13 jogos com o Washington tendo feito apenas 11 TDs e sofrendo 10 interceptações.
Minha aposta? Os Panthers precisarão investir em um QB para o futuro em breve e seu HC é acostumado a trabalhar com jovens jogadores. Uma temporada atrás de Bridgewater e aprendendo o modelo de jogo do Matt Rhule poderiam fazer bem a esse jogador.
Sam Darnold
Neste caso, não é a capacidade do jogador que está em questão. Sam Darnold é titular dos Jets e perdeu o último jogo por lesão. Ele é um QB com o futuro em risco porque os Jets são fortes candidatos a terminarem a temporada sendo pick 1 no próximo draft. Inevitavelmente, qualquer time que estiver nessa condição, deverá escolher Trevor Lawrence como seu QB.
O resultado dessa escolha seria a recolocação de Darnold em um outro time. Felizmente para o jogador, o mercado dele é cheio de possibilidades e dificilmente ele ficaria de fora da liga na próxima temporada.
Minha aposta: Os Steelers precisarão de um novo QB em breve e ele poderia aproveitar o seu último ano de contrato de calouro para aprender com o Big Ben e assumir o time a partir de 2022.
Daniel Jones
Essa é a parte mais difícil da minha análise, pois tenho que deixar o coração de lado. Não é segredo pra ninguém que lê meus posts que eu acredito no potencial desse jogador. Porém, o caso dele é semelhante ao que vemos com Sam Darnold. Caso os Giants cheguem ao topo do próximo draft, DJ passa a ser um QB com o futuro em risco e ele dificilmente sobreviveria a Trevor Lawrence.
Daniel Jones teve um primeiro ano muito promissor em números. Foram mais de 3 mil jardas aéreas, 24 TDs, 12 interceptações e alguns recordes quebrados no primeiro ano. Vale lembrar que Jones jogou apenas uma partida com todas as suas armas ofensivas disponíveis.
No entanto, a temporada de 2020 tem sido um tanto quanto decepcionante, pelo menos nesse início. As dificuldades que os Giants enfrentam com sua OL têm escancarado ainda mais os problemas de Daniel Jones em se manter estável no pocket. Além disso, os fumbles parecem ser um problema crônico e incorrigível.
Minha aposta: Tem dois times que eu vejo como possíveis destinos para Daniel Jones. O primeiro seria o Tampa Bay Buccaneers, onde Jones poderia ficar atrás de Brady mais uma temporada e, ainda com contrato de calouro, assumir o time em 2022. Outro time seria o Chicago Bears. Essa é uma posição problemática para os Bears e eu não acredito que Foles e Trubisky continuem na franquia para a próxima temporada.
Tem mais algum QB que você considera negociável na próxima offseason? Entre em contato e compartilhe conosco.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 5 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 6 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL