Redes Sociais
seahawks-titans

Guias, Análises & Fatos

Os tops e os flops da derrota do Seattle Seahawks contra os Titans

Foto: NFL.com

Os tops e os flops da derrota do Seattle Seahawks contra os Titans

Lembram que eu disse nas notas rápidas da última partida que não queria nos iludir tão cedo? Após um colapso defensivo na segunda metade do jogo, os Seahawks perderam a partida para Derrick Henry e companhia. Confira os tops e os flops da derrota do Seattle Seahawks na partida deste domingo, 19:


Flop #1 – Implosão defensiva

Era evidente que teríamos dificuldades jogando contra o ótimo ataque de Tennessee. Os Titans contam com um bom QB, uma incrível dupla de WRs e o melhor (em minha opinião) running back da NFL. Enquanto isso, os Seahawks têm uma secundária problemática. Como resultado, Julio Jones, um dos melhores recebedores da história da liga, produziu quase 130 jardas. Todos esses fatores, adicionados à indisciplina, resultaram num desperdício de uma liderança de 14 pontos entrando no último quarto e uma dolorosa derrota em casa.


Top #1 – Bobby Wagner

O líder de nossa defesa terminou a partida com 20 tackles totais, recorde da franquia. Wagner estava em todo lugar do campo, distribuindo tackles e liderando o jovem front seven dos Seahawks, que tiveram muito trabalho ao defender mais de 40 toques na bola de Henry. “É legal e tudo mais, mas nós perdemos e isso não vale de nada”, foram as palavras do capitão da defesa.


Flop #2 – Pressão a Ryan Tannehill

A linha ofensiva dos Titans permitiu seis sacks na semana passada para os Cardinals. Então, a primeira descida ficava mais longe e Derrick Henry era menos utilizado, colocando em cheque um dos maiores trunfos da equipe (Henry teve 17 carregadas contra os Cards). Entretanto, os Seahawks falharam ao reproduzir o que os rivais de divisão conseguiram fazer. Tannehill sofreu hits apenas 6 vezes e foi derrubado em duas ocasiões.

Curtas e médias distâncias para o 1st down e tempo para achar Jones e Brown é a receita de bolo que os Titans desejam ter todas as partidas para dominar a AFC Sul.


Top #2 – Tyler Lockett

Outra impressionante atuação de Tyler Lockett. O receiver produziu 178 jardas aéreas e mais um touchdown proveniente de uma bomba de Russell Wilson. Foram oito recepções com uma média de 22 jardas por toque na bola. No entanto, infelizmente Lockett e Wilson não conseguiram se conectar para mais algumas jardas para possibilitar um field goal na prorrogação.


Notas rápidas

Nessa matéria, dei um desconto para Tre Flowers e não o coloquei nos flops. Merecia estar, mas ele defendeu Julio Jones na maior parte da partida e, cá entre nós, não deve ser tarefa fácil.

Eu adoro o jogador que é Bryan Mone, mas me recuso a dizer que sua ausência foi extremamente sentida no pass rush nessa partida. Se for o caso, contratemos Geno Atkins imediatamente.

Citei a indisciplina da defesa ao longo da matéria. Entretanto, a indisciplina de DK Metcalf me preocupa muito nas duas últimas partidas. Esse foi o principal motivo pelo qual defendi a contratação de Jones na pré-temporada. Dessa forma, o veterano wide receiver poderia ser o mentor técnico e mental da jovem estrela.

Semana que vem enfrentamos um time muito semelhante aos Titans. Vamos a Minnesota enfrentar os Vikings. Acima de tudo, torço para que esta partida tenha servido de lição, mesmo achando que o problema na tarde de ontem foi psicológico, e não técnico ou tático.

E aí torcedor? O que achou dos tops e flops do Seattle Seahawks diante dos Titans? Deixe o seu comentário ou entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos