Com a derrota, os Seahawks não estão matematicamente eliminados da briga pelos playoffs da NFL, mas as expectativas são baixas. Pela primeira vez na era Russell Wilson, os Seahawks terminarão a temporada com mais derrotas que vitórias. Confira os tops e flops dos Seahawks na derrota para os Rams.
Flop #1 – Arbitragem
Duas jogadas definiram a partida. Primeiro, com o jogo empatado, Bless Austin foi segurado por Cooper Kupp em uma 3ª para 12 próximo à linha de 15 do campo de defesa dos Rams. No entanto, a chamada de holding foi creditada ao defensor dos Seahawks, e não ao receiver dos Rams. Seis jogadas depois, a equipe de Los Angeles desempataria a partida com um touchdown, colocando 7 pontos na frente.
Mas o pior ainda estava por vir: na busca pelo empate, Wilson lançou uma bola para DeeJay Dallas. O defensor dos Rams não virou para defender o passe. Aliás, ele abraçou Dallas por um segundo antes da bola chegar, uma chamada óbvia de interferência de passe. A flanela amarela subiu, não para dar esta falta óbvia, mas para penalizar Dallas por, enfurecido, chutar a bola oval após a jogada.
Top #1 – Defesa
Arrisco dizer que foi a melhor partida da defesa em 2021. Aliás, foi a melhor partida da defesa da era Ken Norton Jr. Carlos Dunlap dominou o lado direito da linha dos Rams, terminando a partida com 3 sacks em menos de 30 snaps. Darrell Taylor foi um pesadelo para o jogo terrestre de Los Angeles. Jordyn Brooks resolveu os problemas das jogadas de screen. Bobby Wagner esteve bem como sempre. Mas, por muito, o melhor jogador desta defesa é Quandre Diggs. Diggs tem muito trabalho perante uma secundária frágil, porém, ele vem tendo suas interceptações e ajudado muito bem no box quando necessário. A sua renovação para a temporada de 2022 é imprescindível.
Flop #2 – Russell Wilson
Mais uma vez estamos aqui. Fico extremamente triste em colocar Wilson nessa lista, mas ele não se ajudou. Pela sexta vez em sua carreira, o futuro hall da fama não encontrou a endzone contra os Rams. Tampouco encontrou DK Metcalf durante boa parte do jogo. O receiver fez um trabalho brilhante contra Jalen Ramsey. Ganhava na força nas rotas curtas, nas quebras nas rotas médias e queimava Ramsey em quase todas rotas longas. Porém, as bolas lançadas por Wilson não chegavam perto de Metcalf.
A materialização disso foi uma bola longa que colocaria os Seahawks no jogo novamente. Metcalf bateu Ramsey facilmente e conseguiu separação. Ao invés do laser de longa distância que estamos acostumados, a bola ficou muito tempo no ar e curta, dando tempo para a recuperação do cornerback. Torço muito para que Wilson, em 2022, recupere sua forma, consistência e que até o fim de sua carreira seja um seahawk.
E aí torcedor? O que achou dos tops e flops do Seattle Seahawks diante dos Rams? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.