Redes Sociais

Guias, Análises & Fatos

Os tops e os flops da vitória dos Seahawks sobre os 49ers

Os tops e os flops da vitória dos Seahawks sobre os 49ers

A temporada regular da NFL não poderia terminar melhor para os torcedores dos Seahawks: 4 vitórias seguidas, defesa melhorando e um time (quase) saudável. Entretanto, não é tudo simples assim. Seattle precisa fazer uma série de ajustes para enfrentar os Rams (uma equipe que nos tem dado muito trabalho nos últimos anos) no Wild Card. Confira os tops e os flops dos Seahawks na partida deste domingo, 3:


Top #1 – Receivers recordistas

Impossível começar de outra forma. Tyler Lockett teve mais um dia memorável em Arizona, terminando o jogo com 12 recepções, 90 jardas e dois TDs, um deles praticamente liquidando a fatura para Seattle. Além disso, ele encerra a temporada regular com 100 recepções, o maior número da história da equipe.

DK Metcalf teve um dia mais tímido que o seu companheiro de equipe, mas seu ano também foi digno de entrar para a história. Ele encerrou a temporada com 1.303 jardas aéreas, quebrando o recorde do lendário Steve Largent.


Flop #1 – Baixas na defesa

Como comentei no início da matéria, temos uma equipe quase saudável para os playoffs. O problema é que temos duas lesões consideráveis vindo da partida contra os Niners: Jarran Reed e Jamal Adams. Adams teve uma lesão no ombro (não no mesmo que lesionou contra os Rams) e Reed teve uma lesão no oblíquo. Segundo Carroll, Adams deve estar disponível para sábado. Sobre Reed, que vem crescendo exponencialmente desde a chegada de Carlos Dunlap, Carroll não soube dizer o status para a primeira partida da pós-temporada.


Top #2 – Benson Mayowa

Mayowa foi crucial para encerrar a partida e frustrar qualquer chance de reação dos Niners. Terminou a partida com 2 sacks (resultando na perda de 20 jardas), um tackle para perda de jardas e um fumble forçado para, praticamente, dar números finais à partida.


Flop #2 Russell Wilson

Se fosse no meio da temporada, Russ não estaria nessa lista hoje. Ele estar aqui consiste apenas no fato que precisamos de uma melhor produção do nosso QB. Ele encerrou a última partida com 55% de seus passes completos, 181 jardas e um TD. Desde a semana 9, Wilson teve apenas 2 jogos com 2 ou mais TDs lançados, ou seja, essa produção precisa ser melhor na pós temporada. Mas…


Top #3 – Russell Wilson

Sua habilidade de encerrar partidas, virar jogos apertados e não sofrer com a pressão é inigualável. Seu QB rating durante o ano no quarto período é de 125 pontos e ninguém teve mais drives para vencer a partida que ele desde que entrou na liga. Além disso, ele se tornou o segundo QB na história com mais passes para touchdown nas primeiras nove temporadas da carreira (266), superando Dan Marino e ficando atrás apenas de Peyton Manning.


Notas Rápidas

Lockett e Metcalf se tornaram a segunda dupla na história de Seattle com mais de 1.000 jardas cada. A outra vez que isso aconteceu foi em 1995 com Brian Blades e Joey Galloway.

Novamente, Jordyn Brooks liderou a equipe em tackles e a maioria deles foi para ganho mínimo de jardas. Já podemos dizer que ele é um upgrade em relação ao Mychal Kendricks, titular no ano passado.

Obviamente os Rams não são um time que eu escolheria para enfrentar nos playoffs. Seja com Jared Goff ou com John Wolford, será uma partida de placar baixo que pode ir para qualquer lado. Claro que o 20-9 de duas semanas atrás motiva e faz acreditar que os Seahawks podem vencer novamente e avançar para o Divisional Round na semana que vem.

E aí torcedor? Concorda com os tops e os flops da vitória dos Seahawks sobre os 49ers? Deixe o seu comentário ou entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos