Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Kansas City Chiefs, sob a análise do Matheus Silva:
Retrospectiva 2020/2021
“É difícil chegar ao topo, mais complicado ainda é se manter lá”. Os Chiefs fizeram o que todos esperavam deles. Venceram a divisão, a conferência e, posteriormente, chegaram ao SuperBowl. A derrota em Tampa Bay para o time da casa está longe de decretar a temporada dos Chiefs como um fracasso, ainda mais da forma que foi. Patrick Mahomes conviveu com lesões (e ainda assim fez milagres). No SuperBowl, a linha ofensiva esteve dizimada e ainda precisou lidar com uma incrível performance defensiva dos Buccaneers.
É óbvio que Andy Reid e Patrick Mahomes não estão satisfeitos com uma derrota no último jogo da temporada. Mas a temporada dos Chiefs foi bem sucedida. Aliás, isso deve ser comum nos próximos anos, ou pelo menos quando Patrick Mahomes estiver por lá.
Qual a principal questão a responder na temporada?
Claro que todos irão lembrar da pífia atuação da linha ofensiva no SuperBowl e elencar como uma das principais necessidades dos Chiefs. E eu não vou discordar, é uma posição que eles realmente precisam de ajuda.
Entretanto, eu sinceramente acredito que a maior questão para Andy Reid é: Até onde os Chiefs querem ir com um pass rush oscilante e fraco? Os Chiefs têm uma linha ofensiva mediana, que depende muito de Chris Jones, e um corpo de linebackers limitadíssimos. Será então que os Chiefs aprenderam com o erro do draft do ano passado e irão selecionar uma necessidade urgente em sua primeira rodada desse ano?
Quais setores reforçar?
A linha ofensiva precisa de ajuda, imediatamente. Após a lesão de Eric Fisher (e sua posterior dispensa), a OL ficou aos frangalhos e os Chiefs não podem permitir que Patrick Mahomes seja punido fisicamente. Como dito acima, o corpo de linebackers também precisa de ajuda imediata para que o time possa continuar performando em alto nível.
Situação do Cap Space
Com as dispensas de Eric Fischer e Mitchell Schwartz e a reestruturação do contrato de Patrick Mahomes, os Chiefs ganharam fôlego na folha salarial. Assim, a equipe saiu de uma das piores situações da NFL para um valor de 13 milhões a ser utilizado na contratação de reforços.
O grande problema é que se a situação da linha ofensiva já era ruim, agora ficou ainda pior. Assim, certamente o Kansas City Chiefs terá muito trabalho para reforçar este setor do campo.
Bold prediction TrickPlay para a Offseason
Os Chiefs usam o cap space para melhorar a qualidade de seu corpo de linebackers e assinam com KJ Wright (com o aval de Frank Clark). Além disso, aproveitam outra oportunidade de mercado e apostam em Riley Reiff para comandar uma jovem linha ofensiva que será reestruturada no draft.
E aí, torcedor, o que espera da temporada do Kansas City Chiefs? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.