Redes Sociais
jacksonville-jaguars-draft

Guias, Análises & Fatos

32 times da NFL em 16 dias – Jacksonville Jaguars e seu novo sunshine

Divulgação TrickPlay

32 times da NFL em 16 dias – Jacksonville Jaguars e seu novo sunshine

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Jacksonville Jaguars, sob a análise do Romulo Ruggeri:


Retrospectiva 2020/2021

Era a temporada para Gardner Minshew se provar. E logo na primeira partida, os Jaguars conseguiram uma impressionante vitória contra os Colts, em casa. Minshew teve uma apresentação segura, errando apenas um passe e terminando a partida com 3 TDs e nenhuma interceptação. 

Cenário perfeito para uma excelente temporada e para agarrar a vaga de QB da franquia, certo? Errado. Os Jaguars sofreram com atuações ruins e amargaram uma sequência de 15 derrotas que os colocaram no topo do draft.

Aliás, muito da temporada irregular dos Jaguars se deve pelo tanking indireto que a franquia promoveu dispensando jogadores como Fournette, que teve a felicidade de sair da pior franquia da liga para ser campeão do SB com os Buccaneers. Além disso, a franquia da Florida trocou seu principal pass rusher, Yannick Nygakoue, por uma escolha de segunda rodada do draft 2021. 

No entanto, os calouros James Robinson (RB) e Laviska Shenault Jr (WR) se mostraram promissores e devem ser bons nomes dentro da franquia que iniciou seu processo de reestruturação. 


Qual a principal questão a responder na temporada?

Os novos tempos de reestruturação dos Jaguars trouxeram também um novo head coach. Urban Meyer deixa o cargo principal, a estabilidade e o sucesso conquistado em Ohio State para assumir o instável time de Jacksonville. 

Meyer precisará primeiramente implementar uma filosofia de trabalho duradoura na franquia. E, a partir disso, desenvolver atletas jovens capazes de formar uma base para o futuro. Aliás, o principal desafio de Meyer está em desenvolver Trevor Lawrence para a liga e tornar esse atleta o jogador que todos esperam que ele seja.


Quais setores reforçar?

Os Jaguars possuem muitos buracos no ataque e na defesa. Felizmente para a franquia, seu cap space e suas 11 escolhas de draft podem encurtar um pouco o caminho nessa reestruturação. 

No ataque, a posição de QB e linha ofensiva certamente devem ser o principal foco da equipe. Já na defesa, o trabalho é um pouco menor, visto que a equipe já conta com os promissores Josh Allen e K’Lavon Chaisson no pass rush, o jovem CJ Henderson na posição de CB e o bom LB Joe Schobert. Porém, a secundária precisa de mais investimento e o interior da linha defensiva demanda uma atenção especial.


Situação do Cap Space

Segundo o site especializado OverTheCap, os Jaguars possuem aproximadamente US $77,5 milhões de espaço em sua folha salarial. Isso os coloca como a franquia com a melhor situação no salary cap, o que permite trabalhar a free agency trazendo qualidade para a equipe. 

Em uma temporada em que o salary cap promete ser reduzido em virtude da pandemia, ter essa margem e contar com 11 escolhas no draft (5 delas nos 2 primeiros dias), pode significar, então, um salto de qualidade já no primeiro ano de Urban Meyer e, possivelmente, Trevor Lawrence à frente da equipe.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

A franquia não fará loucuras na free agency, pois terá 11 escolhas de draft e tentará aproveitá-las ao máximo desenvolvendo talento na temporada 21/22. O foco principal para o draft será proteger Trevor Lawrence com bons e promissores jogadores de linha ofensiva. Assim, as loucuras de FA ficarão para a temporada 22/23.

E aí, torcedor, o que espera da temporada dos Jaguars? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos