-
Por
João Basso
Depois de uma primeira semana bem equilibrada, a semana 2 não foi fácil. Tivemos uma das rodadas com mais lesões nos últimos anos. Porém, quem acabou ganhando foram os rookies, que tiveram mais espaço em suas equipes, principalmente no lado ofensivo da bola. Com direito a estreia de quarterback, recebedores ganhando mais targets e defensores com seus primeiros sacks e interceptações, seguem os principais rookies dessa segunda semana da temporada de 2020/2021:
Rookies Defensivos:
5 – K’Lavon Chaisson, Defensive End – Jacksonville Jaguars
Bem vindo à NFL, Chaisson! Um dos edge rusher mais empolgantes de se ver no College Football estreou sua temporada de sacks com a camisa dos Jaguars. Apesar do tempo de jogo limitado (foram apenas 29% dos snaps defensivos) K’Lavon teve o único sack da equipe. A jogada foi uma das mais importantes para Jacksonville, pois era uma terceira descida e o sack acabou tirando os Titans do alcance do field goal. É esperado que o calouro ganhe mais espaço nas próximas semanas.
4 – Kristian Fulton, Cornerback – Tennessee Titans
Na vitória do Tennessee sobre Jacksonville no domingo, Fulton teve sua primeira interceptação com um retorno de 40 jardas. Logo após sua jogada, os Titans ampliaram o placar para 14×0 no segundo quarto. A escolha nº 61 do draft, perdeu alguns treinamentos na offseason por conta de lesão, fazendo com que começasse a temporada na reserva. Com Adoree Jackson e Johnathan Joseph machucados após a primeira semana, Fulton jogou 59% dos snaps defensivos. Além da interceptação, ele conseguiu mais 3 tackles em uma partida pra lá de boa do cornerback.
3 – Jaylon Johnson, Cornerback – Chicago Bears
Direto das “Menções honrosas” da semana 1 para o 3º lugar do nosso pódio defensivo. Um dos melhores cornerbacks calouros até aqui teve mais um brilhante jogo esse domingo. Com algumas lesões na equipe dos Bears, Johnson jogou praticamente o jogo inteiro, somando 4 tackles e 2 passes defendidos. Mas não se assuste, ele entrou no pódio por outra virtude. Dos 13 passes lançados em sua direção, apenas 5 foram completos. Assim, ele teve a melhor média entre os novatos (46.2%). Se Jaylon continuar nesse ritmo, podemos vê-lo entre os melhores da posição ao final do ano.
2 – Chase Young, Defensive End – Washington Football Team
Em sua segunda vez entre os melhores, Young tem sido tão bom quanto já falado até agora. Em duas semanas, ele obteve a oitava melhor nota (segundo o Pro Football Focus) entre os 84 edge rusher na liga. Sim, não estou falando só dos rookies. Por mais que já esperávamos que Young tivesse um desempenho acima da média, parece que ele está determinado a provar isso desde cedo. Na derrota contra os Cardinals foram 5 pressões no quarterback, 4 tackles (sendo 2 para perda jardas) e mais 1 sack para o garoto que é líder da liga inteira nesse quesito.
1 – Antoine Winfield Jr., Safety – Tampa Bay Buccaneers
Como já dito semana passada, Winfield Jr. tem o faro da bola e impressionou mais ainda nesse fim de semana. Com o prêmio de Rookie of the Week, o safety foi fundamental para Tampa Bay vencer o Carolina, somando 11 tackles e um fumble forçado, que mais tarde acabou resultando em pontos para os Bucs. Fica cada vez mais claro que a equipe da Flórida acertou no draft desse ano e finalmente achou o seu safety titular. Não percam Antoine Winfield de vista, esse menino é muito bom.
Rookies Ofensivos:
5 – Chase Claypool, Wide Receiver – Pittsburgh Steelers
O garoto playmaker da equipe de Pittsburgh brilhou novamente. Com um touchdown de 84 jardas, Claypool entrou pra lista dos recordes com o quarto TD mais longo de um calouro na história da equipe. Já que os Steelers têm “muitas bocas para alimentar” (Diontae Johnson, Juju Smith- Schuster, James Washington e Eric Ebron), acaba não sobrando muito volume de jogo para o calouro. Porém, em duas partidas, ele já provou que mesmo com menos oportunidades pode fazer um estrago gigantesco.
4 – Mekhi Becton, Offensive Tackle – New York Jets
Sim, o “garotinho” de 2,01m de altura e 165kg, ficou com o 4º lugar do nosso ranking ofensivo. Mekhi Becton foi draftado principalmente por conta de seus bloqueios monstruosos no jogo terrestre, mas onde está se destacando mais é na proteção no jogo aéreo. Becton teve um jogo incrível contra a forte linha defensiva do 49ers. Em 65 snaps ofensivos, não cedeu nenhuma pressão ao quarterback e ainda por cima conseguiu 2 pancakes ao sair para bloquear no segundo nível. Tem pouquíssimas coisas boas em New York no momento, e uma delas sem dúvidas é o novato de Louisville.
3 – James Robinson, Running Back – Jacksonville Jaguars
Olha ele aí de novo! E dessa vez mais em cima do nosso pódio. Semana passada avisei que, por conta de uma fraca competição no elenco de running backs, Robinson poderia tirar proveito da situação. Mas nem mesmo os torcedores de Jacksonville imaginavam atuações tão sólidas e boas do calouro. Essa semana, Robinson anotou seu 2º touchdown na temporada e correu pra mais de 100 jardas. É, de longe, o melhor undrafted do ano até aqui. Com a boa organização da equipe e bons desempenhos, Robinson segue sendo a carta na manga da equipe da Flórida.
2 – CeeDee Lamb, Wide Receiver – Dallas Cowboys
Em um elenco recheado de wide receivers bons, Lamb vem fazendo seu papel e, então, ganhando cada vez mais espaço. Se na primeira semana foram quase 60 jardas aéreas, nesta última foram mais de 100 jardas em 6 recepções, sendo uma das peças fundamentais para virada louca dos Cowboys em cima dos Falcons. Ademais, CeeDee é o segundo alvo favorito de Dak Prescott, e não se espante em ver isso se concretizar durante a temporada. São poucos jogadores que sabem usar o espaço no meio do campo tão bem como o garoto faz.
1 – Jonathan Taylor, Running Back – Indianapolis Colts
Confesso que não esperava ver Taylor tão cedo no topo do ranking, mas o garoto foi extremamente sólido com suas oportunidades. Com a titularidade dessa semana, Taylor aproveitou seus 28 toques na bola e conseguiu 110 jardas de scrimmage, sendo 101 delas pelo chão. Além disso, ajudou sua equipe na vitória sobre o Vikings em casa, anotando seu primeiro touchdown em 2020. Por mais que a situação esteja meio estranha em Indianapolis, tenho certeza que esse não será seu último pódio no ano. Como já dito, fiquem de olho nesse garoto.
Menções honrosas:
Justin Herbert, Quarterback – Los Angeles Chargers: 22 passes em 33 tentados (66,7%), 311 jardas aéreas / 4 corridas, 18 jardas terrestres / 2 touchdowns / 1 interceptação;
Joshua Kelley, Running back – Los Angeles Chargers: 23 corridas, 64 jardas terrestres / 2 recepções, 49 jardas aéreas;
Joe Burrow, Quarterback – Cincinnati Bengals: 37 passes em 61 tentados (60,7%), 316 jardas aéreas / 7 corridas, 19 jardas terrestres / 3 touchdowns;
Laviska Shenault, Wide receiver – Jacksonville Jaguars – 3 recepções, 35 jardas aéreas / 5 corridas, 37 terrestres;
Jedrick Wills Jr, Offensive tackle – Cleveland Browns – 58 snaps / 1 pressão cedida / 0 sacks cedidos.
Deixe seu comentário sobre a segunda semana dos rookies e, além disso, fique ligado no TrickPlay. A temporada começou com tudo!
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 52 minutos atrásBroncos sofrem com lei do ex, mas vencem jogo contra os Browns
Na partida que encerrou a semana 13 da NFL, os Broncos venceram os Browns...
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásBills atropelam os 49ers e garantem o título da AFC East
Na partida que encerrou o domingo, 1, de NFL, os Bills massacraram os 49ers...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles batem os Ravens. Rams e Bucs vencem e sonham
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 1, de NFL, os Eagles conseguiram uma...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásSteelers complicam Bengals. Seahawks e Commanders vencem
Ainda nos jogos do primeiro horário deste domingo, 1, de NFL, os Steelers venceram...
Franquias NFL