Redes Sociais
myers

Guias, Análises & Fatos

Os tops e os flops de um Seahawks (e Russell Wilson) irreconhecíveis

Fonte: NFL.com

Os tops e os flops de um Seahawks (e Russell Wilson) irreconhecíveis

Mais uma semana decepcionante para o torcedor dos Seahawks, que esperava que seu ex-candidato a MVP, Russell Wilson, e sua defesa dessem alguma resposta após a péssima atuação contra os Bills. A resposta, em partes, veio, mas não foi o suficiente para bater a forte equipe dos Rams e espantar a má fase que assombra Seattle.


Flop #1 – Russell Wilson

“Eu sei que sou um bom jogador”, “sei onde melhorar” e “sei quem eu sou” foram frases ditas por Wilson na entrevista pós jogo. Frases que mostram que nosso ótimo quarterback está completamente na defensiva e com a confiança abalada. Russ tem 10 interceptações no ano, 10 turnovers nas 3 derrotas no ano e mais um jogo ruim contra os Rams, completando menos de 60% de seus passes para 248 jardas. Além disso, foram 2 interceptações e nenhum TD. Uma dessas interceptações foi em um momento crítico da partida, após o (heroico) Jamal Adams forçar um fumble em Jared Goff. Assim, ele deu um campo curto a Wilson, que tomou uma decisão completamente errada em não conquistar a primeira descida e forçar um passe em marcação dupla para Will Dissly.

Uma semana curta faz muito bem a Russell Wilson e companhia, que têm a chance de retomar a confiança em um jogo divisional em casa contra o embalado Arizona Cardinals.


Top #1 – Jamal Adams

Enquanto uma entrevista coletiva pós jogo nos coloca com uma pulga atrás da orelha, outra nos deixa esperando por dias melhores. Adams, mesmo com a derrota, parecia motivado pelo que vem pela frente. Não é para menos. Mesmo com uma lesão no ombro (que ele mesmo falou que não o deixará de fora do jogo de quinta-feira), Adams terminou a partida com 7 tackles totais, 2 sacks, 2 tackles para perda de jardas e um fumble forçado. Sua presença claramente faz a diferença em uma defesa cheia de desfalques e se desempenhando muito mal nesta temporada.


Flop #2 – Tomadas de decisões

Em todos os níveis, nossos principais tomadores de decisões tiveram escolhas duvidosas (para ser gentil). Começando pelo ataque. Já foi citada a péssima tomada de decisão de Wilson forçar um passe para Dissly na endzone, sendo que ele poderia correr até o Píer de Santa Mônica após o turnover dos Rams. Mas não envolver DK Metcalf na partida foi a pior decisão de Wilson e Brian Schottenheimer. Entendo que Metcalf estava sendo marcado por Jalen Ramsey, mas é verdade que DK ganhou algumas rotas do cornerback e que ele teve mais algumas outras oportunidades após alguns motions em que Ramsey não o acompanhou. O problema aqui é: Metcalf não fazia parte das leituras de Wilson. Ou seja, ele não era nem olhado pelo quarterback, e isso simplesmente não se faz com um dos melhores receivers da atualidade.

Defensivamente, seguimos cedendo terceiras descidas longas aos nossos adversários. A passividade das chamadas é irritante e nem da defesa contra o jogo corrido podemos nos orgulhar mais. Ken Norton Jr. não consegue trabalhar bem com uma defesa que, no papel, tem tudo para não ser citada como uma das piores da NFL.


Flop #3 – Falta de Ousadia

Mas o que mais me chamou a atenção foi a passividade de não ir para uma quarta descida para três polegadas no meio do campo. Aqui, você tira a bola das mãos do seu ataque, até então considerado um dos melhores da liga, para confiar na pior defesa da liga. O pior de tudo é que, nesse momento, estávamos retornando do intervalo com a possibilidade de virar a partida após um field goal de 61 jardas de Jason Myers, o que penderia o momento totalmente ao nosso favor. Essa decisão foi o começo do fim para os Hawks na partida de ontem. Atestamos que os Rams estavam nos dominando e, no drive seguinte, o time da casa marchou 88 jardas para mais um touchdown.


Top #2 – Jason Myers

Lembram do tempo que tínhamos pouca ou nenhuma confiança em nosso kicker? Creio que esses dias ficaram para trás. Digo isso não apenas pelo field goal de 61 jardas para ir para o intervalo, que agora caracteriza um recorde para a franquia, mas principalmente pela sua consistência. Com os field goals certos de ontem, Myers chega a marca de 21 acertos consecutivos, melhor marca da carreira do kicker e maior destaque dos Seahawks na tarde de ontem.


Notas rápidas

Chris Carson deve estar pronto para a partida contra os Cardinals. Isso ajudará muito Russell Wilson, que tem sofrido com a excessiva pressão colocada em suas costas.

Tre Flowers não conseguiu fazer duas boas partidas consecutivas, dando muito espaço para Josh Reynolds, maior destaque ofensivo dos Rams.

Os Seahawks podem retomar a liderança da divisão nesta semana. Basta uma vitória contra os Cardinals e uma derrota dos Rams contra os Buccaneers. Isso seria importantíssimo, sendo que teremos uma sequência de 4 jogos fora da divisão, podendo consolidar a liderança.

E aí, torcedor? O que achou da derrota dos Seahawks para os Rams e, principalmente, da fase de Russell Wilson? Deixe seu comentário ou entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos